Feminicídio: homem é preso por suspeita de agredir e matar a própria mãe no Paraná

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante na sexta-feira, 29, por suspeita de agredir e matar a própria mãe na residência onde ela morava na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, segundo informou a Polícia Civil do Estado.

A Guarda Municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Civil foram acionados para a ocorrência. Conforme as investigações, a vítima apresentava diversas lesões, como hematomas nos braços e ferimentos na cabeça. O óbito foi constatado no local.

Segundo relato das testemunhas ouvidas pela polícia, essa não seria a primeira vez em que teriam ocorrido discussões entre o filho e a vítima, já sendo a mesma agredida anteriormente.

Investigações preliminares apontam que a motivação do crime teria decorrido de motivos financeiros, uma vez que a vítima sustentava o filho, que vivia com ela.

O suspeito foi interrogado e negou as acusações, mas foi autuado em flagrante pela prática do crime de feminicídio, visto que o fato ocorreu sob o contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Também foi apresentado ao poder judiciário o pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva, a fim de garantir o andamento das investigações e para resguardar a integridade física das testemunhas.

As apurações vão seguir em andamento para que sejam colhidos mais elementos e provas até o encerramento do inquérito policial, de acordo com a polícia civil.

Em outra categoria

A atriz Letícia Spiller comentou sobre sua relação atual com o ex-marido Marcello Novaes. Ela revelou ter uma relação de grande amizade com o pai de seu filho, Pedro Novaes -- atualmente está no ar como protagonista da novela das 18h da Globo, Garota do Momento.

"Para mim, é algo tão natural. Essa amizade entre pais e mães deveria ser o mais comum, porque a história continua. Já não é mais sobre nós ou nosso ego, é sobre eles (os filhos), sobre o que vem. Nunca entendi esses desentendimentos. Infelizmente, isso acontece porque nem todo mundo consegue lidar com frustrações, mágoas e ressentimentos em prol dos filhos", disse ela ao jornal O Globo.

"Sempre pensei que o amor se transforma. Acredito que não devemos ter sentimento de posse ou apego pelas pessoas. Precisamos evoluir, e evolução é pensar no próximo", concluiu a atriz.

Recentemente, ao programa Lady Night, ela disse que Novaes até já namorou suas amigas.

Letícia ganhou o prêmio de melhor atriz pelo filme Inexplicável no Los Angeles Brazilian Film Festival. Na trama, baseada em fatos reais, ela interpreta uma mãe que enfrenta um drama após o filho, um promissor jogador de futsal, descobrir uma doença grave. O longa de Fabrício Bittar chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 5.

O ator francês Niels Arestrup morreu neste domingo, 1, aos 75 anos, na sua casa em Ville-d'Avray, perto de Paris, anunciou sua mulher à imprensa. A causa da morte não foi revelada.

"Estou profundamente triste por anunciar a morte do meu marido, o grande ator Niels Arestrup, após uma corajosa batalha contra uma doença. Faleceu rodeado pelo amor da sua família", escreveu a atriz Isabelle Le Nouvel em um comunicado.

Figura importante nos filmes de Jacques Audiard, como De Tanto Bater o Meu Coração Parou (2005) e O Profeta (2009), pelos quais venceu dois prémios César, o mais prestigiado prémio do cinema francês.

Alguns trabalhos recentes do artista podem ser vistos em No Portal da Eternidade (2018), Cavalo de Guerra (2011) e O Escafandro e a Borboleta (2007).

A banda de rock CPM 22 teve sua apresentação no festival Rock na Ilha cancelada após a van que levava os integrantes ter sido assaltada na noite deste sábado, 30. O grupo se apresentaria a partir das 20h na Ilha do Itanhangá, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Através das redes sociais, a banda afirmou que integrantes e equipe estão bem, mas, devido ao acontecido, não tiveram condições de se apresentar.

O vocalista da banda, Fernando Badauí, também se pronunciou. Por meio do X, antigo Twitter, o músico disse que apesar do grande susto, todos estavam bem. Ele também agradeceu a preocupação dos fãs e dos colegas músicos. O post, porém, foi apagado depois e não está mais disponível.

O assalto teria acontecido no momento em que a van trafegava pela Linha Amarela, via expressa que conecta as Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro.

O Estadão tentou contato com a assessoria de imprensa da banda, assim como com a Polícia Civil da cidade do Rio de Janeiro, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.