São Paulo terá tempo instável nos próximos dias

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os próximos dias na cidade de São Paulo devem ser marcados por tempo instável, com previsão de chuva e temperatura máxima abaixo dos 30ºC.

Nesta segunda-feira, 9, a previsão indica poucas aberturas de sol e possibilidade de chuva principalmente no início da tarde. Na terça-feira, 10, as precipitações serão significativas já nas primeiras horas do dia.

"Os próximos dias permanecem com tempo instável na faixa leste do Estado paulista. A formação de uma área de baixa pressão na costa paulista favorecerá a convergência de umidade e a formação de muitas nuvens carregadas", afirma o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Com isso, as precipitações serão generalizadas e com grande volume acumulado. "Atenção com as áreas de risco, pois o solo encharcado vai potencializar a formação de alagamentos, transbordamentos de pequenos rios e córregos e deslizamentos de terra", acrescenta o órgão municipal.

De acordo com a Meteoblue, apenas não há expectativa para chuvas na quinta, 12 e sexta-feira, 13. A situação pode ser atualizada.

Veja a previsão para os próximos dias:

- Segunda-feira: 21ºC e 25ºC;

- Terça-feira: 19ºC e 25ºC;

- Quarta-feira: 17ºC e 22ºC;

- Quinta-feira: 17ºC e 24ºC;

- Sexta-feira: 17ºC e 27ºC;

- Sábado: 19ºC e 26ºC;

- Domingo: 21ºC e 26ºC.

Alerta vermelho para chuvas

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há alerta vermelho para grande perigo de acumulado de chuva para esta segunda-feira, podendo o aviso ser atualizado. No Paraná e trechos de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina há risco de volume acima de 100mm/dia.

"Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.", alerta.

Áreas afetadas:

- Norte Pioneiro Paranaense;

- Metropolitana de Curitiba;

- Bauru;

- Centro Ocidental Paranaense;

- Noroeste Paranaense;

- Norte Central Paranaense;

- Sudoeste de Mato Grosso do Sul;

- Sudoeste Paranaense;

- Oeste Paranaense;

- Itapetininga;

- Sudeste Paranaense;

- Centro Oriental Paranaense;

- Norte Catarinense;

- Assis;

- Litoral Sul Paulista;

- Centro-Sul Paranaense;

- Macro Metropolitana Paulista;

- Metropolitana de São Paulo;

- Presidente Prudente;

- Leste de Mato Grosso do Sul.

Em outra categoria

Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo jornalista Ricardo Antunes mostra o marido da cantora gospel Amanda Wanessa, que está em estado vegetativo, agredindo o sogro, Odilon, no hospital. Conforme informações do G1, a família registrou um boletim de ocorrência contra o marido da artista, Dobson Santos.

O Estadão entrou em contato com Dobson para um pronunciamento sobre o assunto, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

O vídeo foi gravado por uma irmã de Amanda. No registro, Dobson aparece discutindo com os familiares, que o acusam de não cuidar da cantora. Na sequência, ele dá um chute em Odilon.

Conforme o G1, a Delegacia do Idoso investiga o caso. A cantora estaria na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uma internação recente.

Amanda ficou conhecida no meio gospel e faz parte da igreja Assembleia de Deus. Algumas de suas obras, como Tá Chorando Por Quê?, possuem mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Ela também é dona de músicas como É Adorar e Eu Cuido de Ti.

Entenda o acidente de Amanda Wanessa

Amanda sofreu um acidente em janeiro de 2021, na rodovia PE-60, envolvendo também dois caminhões, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Foi constatado pela perícia que a cantora dirigia a 130 quilômetros por hora.

A filha de Amanda, que estava no carro durante a colisão, operou a perna e o braço. Seu marido e uma amiga também estavam presentes no acidente.

Após 642 dias internada, a cantora foi liberada para o tratamento em casa. Atualmente ela se encontra em estado vegetativo, quando o paciente fica acordado (possui ciclos de sono e vigília), mas não demonstra sinais de consciência.

Luana de Paula, noiva de Marcus Marinho, que apresenta o RJ No Ar, da Record, morreu em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro.

Segundo o site Audiência Carioca, ela estava como passageira em uma corrida de moto por aplicativo quando o acidente aconteceu. Luana chegou a receber atendimento médico e ficou internada por dois dias, mas não resistiu.

Marcus Marinho e Luana de Paula estavam juntos há 11 anos e iam se casar em outubro. O apresentador usou as redes sociais para se despedir da noiva nesta quarta-feira, 6.

"Os últimos 11 anos foram incríveis ao seu lado. A gente caiu, se levantou, chorou... Riu junto... Superou tanta coisa... E é esse seu sorriso e os bons momentos que eu vou guardar. O casamento já estava marcado para outubro", escreveu.

"Uma pessoa imprudente no trânsito tirou você de mim", lamentou.

Internautas se comoveram com a morte de Luana e escreveram mensagens de solidariedade à Marinho. "Todos nós telespectadores da Record estamos muito tristes com essa notícia. Que Deus conforte você nesse momento tão difícil", disse um.

Flor Gil compartilhou um vídeo emocionante em suas redes sociais na noite de terça-feira, 5. A cantora mostrou a emoção e surpresa de sua tia, Preta Gil, ao vê-la se apresentando pela primeira vez na TV, ainda criança, no Tamanho Família, na Globo.

O programa foi ao ar em agosto de 2018, quando a filha de Bela Gil tinha apenas 9 anos. Enquanto cantava, Flor Gil estava acompanhada de outros parentes, como o primo Francisco Gil, filho de Preta Gil, o primo João Gil, filho de Nara Gil, e o tio Bem Gil. "Que coisa mais linda", exclamou Preta surpresa ao ver a sobrinha cantando.

Hoje aos 16 anos e com seu primeiro disco lançado, Flor Gil falou sobre a sensação de cantar pela primeira vez na TV e com a tia na plateia. "Lembro da sensação de estar atrás daquela parede de LED, antes dessa surpresa pra você. Uma mistura de nervosismo por cantar ali, na sua frente, por conta da imensa admiração que sempre tive por você", escreveu a sobrinha de Preta, que morreu no último dia 20 de julho.

"Fui com medo mas você ficou tão feliz que até chorou e se emocionou ainda mais. Foi a minha primeira vez cantando sozinha no palco, na TV e agora só penso como foi aquela sensação de cantar essa música pra você. Foi lindo, tão gostoso, cheio de amor… E agora sempre que eu canto, eu penso em você", completou Flor.

Atualmente Flor Gil está em turnê para divulgar o seu primeiro álbum: Cinema Love. Após um show de estreia em Nova York, a neta de Gilberto Gil vai se apresentar em São Paulo, em Salvador e no Rio de Janeiro, com ingressos esgotados em duas datas. A cantora também está na trilha sonora da nova novela das seis da Globo, Êta Mundo Melhor!, com a música inédita Chegou Pra Ficar.