Rodízio municipal de veículos será suspenso para carros de passeio em SP; veja quando

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O rodízio municipal de veículos ficará suspenso na cidade de São Paulo para carros de passeio entre os dias 23 de dezembro deste ano e 10 de janeiro de 2025. Neste período, muitas famílias viajam o que tende a deixar o trânsito mais tranquilo na capital paulista.

Conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o rodízio volta a vigorar na segunda-feira, dia 13 de janeiro do ano que vem.

Para demais veículos, a restrição permanece:

- Vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões);

- E demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio municipal de veículos fica suspenso até sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2025, voltando a vigorar a partir de segunda-feira, dia 13 de janeiro.

Vale lembrar que o rodízio restringe a circulação de veículos no Minianel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Veja como funciona o rodízio conforme as placas dos veículos:

- Segunda-feira: Placas finais 1 e 2;

- Terça-feira: Placas finais 3 e 4;

- Quarta-feira: Placas finais 5 e 6;

- Quinta-feira: Placas finais 7 e 8;

- Sexta-feira: Placas finais 9 e 0.

"Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista", reforça a CET.

Em outra categoria

Nesta terça-feira, 10, a atriz Mariana Rios participou do programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT. Na conversa com o apresentador, Mariana revelou o diagnóstico de Síndrome de Meniére, uma doença autoimune que a levou a perder 30% da audição no ouvido esquerdo.

O primeiro sinal ocorreu depois de um período muito estressante. "Eu estava no trabalho, super estressada, fazendo toda hora a ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, e meu ouvido começou um zumbido sem fim durante esse pico de estresse", lembrou.

Mariana contou que ficou sentindo o zumbido no ouvido por mais ou menos um mês e só procurou um médico quando se sentiu tonta. "Fui ao médico, e ele disse: 'Você veio tarde. Deveria ter vindo nas primeiras 36 horas. Você perdeu 30% da audição, e não há como reverter'", completou.

A atriz disse que, depois do diagnóstico, reajustou a sua rotina para evitar momentos de muito estresse. Ela disse que precisa dormir pelo menos oito horas por dia e ainda faz meditação.

A Síndrome de Meniére é caracterizada pelo acúmulo de líquido no labirinto, parte da orelha interna responsável pelo equilíbrio e por transmitir os impulsos auditivos.

Estima-se que duas a cada mil pessoas podem apresentar os sintomas da Síndrome de Meniére, que pode apresentar os seguintes sintomas:

- Crise de tontura persistente, por mais de 20 minutos

- Perda auditiva que pode vir acompanhada de um zumbido

- Sensação de ouvido tapado

A doença não tem cura. O tratamento visa o controle, através de diminuição da retenção de líquidos no corpo, evitando sal, por exemplo. Em alguns casos pode ser indicado o uso de diuréticos.

Os ex-BBBs Franciele e Diego Grossi terminaram o casamento. Os dois se conheceram há dez anos e iniciaram o romance diante das câmeras no Big Brother Brasil 14. Um ano após a participação de ambos no reality show, eles se casaram.

"Separação nunca é fácil, ainda mais quando se está há mais de 10 anos juntos, e tendo filho, cachorro, uma vida juntos. Mas após muitas tentativas, objetivos e atitudes decidi que seria o melhor para todos", contou Fran ao jornal Extra.

No BBB 14, Fran e Diego formaram o casal chamado de "Frango" (junção de seus nomes). Em 2022, os dois chegaram a anunciar um término, após participar do Power Couple, reality da Record, mas meses depois reataram o matrimônio. Dessa vez, estão já há quase dois meses separados.

"Agora estamos conseguindo lidar de forma mais amigável e buscando o melhor para o nosso filho. Diego tem pego ele aos fins de semana, já que durante a semana ele fica comigo", disse ela.

"Entregamos a casa em que morávamos, guardei tudo em um guarda volumes até me reorganizar e voltei para a casa da minha mãe, que é minha rede de apoio. Estou focada em mim, na minha saúde física e mental, focando no meu trabalho", afirmou.

Nas redes sociais, o ex-casal ainda mantém fotos dos dois juntos e com a família. Eles são pais de Enrico, que hoje tem quatro anos.

Telespectadores que acompanham A Fazenda 16 estão inquietos com a atitude de Vanessa Carvalho, conhecida como Nêssa, na formação da roça desta semana. Os internautas suspeitam que a peoa tenha trapaceado no jogo.

Como está na reta final do reality - o programa acaba no próximo dia 19 -, a produção preparou uma berlinda quíntupla para os participantes. Eles só deveriam saber da dinâmica no final da formação da roça.

No entanto, Nêssa teria antecipado a informação ao fazendeiro Gilsão. Daí a suspeita dos telespectadores do programa da TV Record.

Nas redes sociais, algumas pessoas que acompanham o reality show compartilharam um vídeo em que Nêssa aparece mostrando cinco dedos para o colega.

O alvoroço foi tanto que a hastag #CancelaoPoder subiu para os trending topics do X, antigo Twitter. O pedido é que a produção do programa revise a atitude de Nêssa.

A Record não se pronunciou publicamente ainda sobre o caso.