Incidente causa solapamento em obra da Linha 6-Laranja do Metrô de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O muro de uma obra da Linha 6- Laranja do Metrô de São Paulo desabou na manhã desta quinta-feira, 12. Uma cratera foi aberta no local. O acidente ocorreu no canteiro da futura estação Bela Vista, na Rua Rui Barbosa, no centro da capital paulista.

 

Segundo os bombeiros, não há registro de feridos. Em nota, a LinhaUni, concessionária responsável pela obra, disse que por medidas de segurança a área ao redor foi isolada. O acidente ocorreu durante a passagem da tuneladora.

 

"A Concessionária Linha Uni informa que, durante a passagem da tuneladora sul no poço VSE Almirante Marques, próximo à futura estação Bela Vista, houve um solapamento parcial do solo dentro do canteiro de obras. Por medida de segurança, a área ao redor do poço já havia sido isolada. Não há feridos e o ocorrido não oferece riscos à população."

 

Ainda de acordo com o texto, a equipe técnica da empresa está no local. "A Linha Uni reforça que mantém comunicação contínua com a comunidade e está atuando para minimizar qualquer impacto a moradores e comerciantes da região."

 

A futura Linha 6-Laranja do Metrô, em construção na cidade de São Paulo, tem 15 estações previstas, entre a Brasilândia (zona norte) e São Joaquim (região central). A concessionária responsável quer ampliar esse trajeto com mais seis paradas, duas do lado noroeste e outras quatro no sentido sudeste do ramal.

Em outra categoria

A stylist Leticia Cazarré compartilhou na tarde desta quinta-feira, 12, um pequeno vídeo de sua filha Maria Guilhermina, de dois anos, sem o respirador. A garota, que também é filha do ator Juliano Cazarré, nasceu com uma síndrome rara no coração e necessitava do aparelho para se manter saudável.

Ao longo dos últimos dois anos, Leticia compartilhou a rotina de sua família e mostrou as dificuldades enfrentadas por sua filha - de internações a cirurgias. "Ela não está mais precisando daquela porcaria de ventilador, vamos jogar fora esse respirador", comemorou a mãe.

"Promessa de Nossa Senhora: ela não vai precisar mais desse respirador, só de noite para descansar. E, ano que vem, nem de noite vai precisar", ressaltou Leticia. A postagem foi compartilha no perfil do Instagram da estilista por meio de um stories.

A Anomalia de Ebstein é uma doença rara que atinge apenas uma a cada 20 mil crianças recém-nascidas. A síndrome, uma má-formação na válvula tricúspide do coração, afeta o fluxo de sangue no corpo. Com isso, as crianças que nascem com a anomalia podem ter insuficiência cardíaca após o nascimento.

A apresentadora Silvia Abravanel prestou uma homenagem ao seu pai, o apresentador Silvio Santos, na manhã desta quinta-feira, 12. Em uma postagem em seu perfil no Instagram, a produtora relembrou momentos com o antigo dono do SBT e celebrou o que seria o aniversário de 94 anos do telecomunicador.

"Meu paizinho amado, que dia lindo esse 12/12/2024! Hoje o céu está em comemoração! No que deveria ser um dia triste e de lágrimas, pra mim será um dia de gratidão. Sei que você está celebrando ao lado de Deus, do seu jeitinho, sem muita festança, porém com muita gratidão por mais um ano de sua existência nesse plano", comentou a filha do apresentador.

O vídeo, narrado pela própria Silvia, apresenta uma montagem com diversas fotos dela e de Silvio Santos juntos. Há também imagens do apresentador com suas netas, Luana Abravanel e Amanda Abravanel. A publicação é acompanhada pela canção Como É Grande o Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos.

"Para mim, seus ensinamentos, seus exemplos, seus cuidados, seu zelo, suas broncas, seus conselhos, estão mais vivos do que nunca. Meu melhor amigo, meu mestre, meu paizinho amado, melhor avô!", finalizou a apresentadora, agradecendo pelos 53 anos vividos ao lado do "melhor pai do universo".

A neta Amanda também prestou uma homenagem em sua rede social. Por meio dos stories do Instagram, a jovem de 19 anos lamentou a saudade que sente do avô. "Vô, dói muito não te ter aqui nesse dia, mas sei que o senhor está em um lugar maravilhoso, junto com todos que te amam!", escreveu a garota. "Feliz aniversário, meu anjinho".

Estrelado por Daniel Craig, Queer, o novo filme de Luca Guadagnino, diretor de Me chame pelo seu nome e Rivais, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 12. A produção é mais uma adaptação do realizador de uma obra literária (Me Chame Pelo Seu Nome foi baseado no romance de André Aciman).

A história sai do livro homônimo de William Burroughs, no Brasil publicado pela Companhia das Letras, com tradução de Christian Schwartz. Burroughs é um dos principais nomes da geração beat, movimento literário dos Estados Unidos que, entre outros autores, contou com Jack Kerouac, autor de Na Estrada, que também virou filme pelas mãos do brasileiro Walter Salles, o mesmo de Ainda Estou Aqui.

Escrito em 1952 e publicado só três décadas depois, Queer retrata a crise de abstinência de drogas e uma paixão obsessiva de William Lee, vivido por Craig no filme de Guadagnino. William é o alter ego de Burroughs e é protagonista de outros dois livros de Burroughs: Junky e Almoço Nu.

A história é ambientada na Cidade do México no início dos anos 1950. Durante uma crise de abstinência, William Lee e Eugene Allerton (no filme vivido por Drew Starkey), por quem Lee nutria uma paixão obsessiva, saem para uma viagem em busca de ayahuasca.

O longa estreou no Festival de Veneza 2024, onde recebeu muitos elogios, especialmente pela atuação de Daniel Craig, que pode conquistar sua primeira indicação ao Oscar pelo filme. A trilha sonora de Queer conta com música de Caetano Veloso. O brasileiro é um dos intérpretes de Vaster Than Empires, ao lado de Trent Reznor. A canção foi feita exclusivamente para o filme.

E ele não é o único brasileiro no filme. O ator Henrique Zaga faz o papel de Winston Moon no longa. Este, no entanto, não é o primeiro papel internacional de Zaga. Ele participou da série Teen Wolf, em 2015 e, desde então, acumula créditos em produções estrangeiras de grande escala, passando pelas séries 13 Reasons Why e Quem é Você, Alasca? antes de estrelar o filme de herói Os Novos Mutantes, em 2020.