Árvore de Natal de 56 metros cai e provoca morte em Maricá (RJ)

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A queda de uma árvore de Natal flutuante de 56 metros, que estava em processo de montagem em Maricá, no Rio de Janeiro, provocou a morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira, 16. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Segundo a Prefeitura, funcionários estavam trabalhando na montagem da atração, na Lagoa de Araçatiba, mas passaram a ser retirados do local após um alerta da Defesa Civil para chuva forte, emitido às 15h45. Antes de todos saírem, no entanto, a estrutura da árvore cedeu e caiu sobre a água.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da queda da árvore, que dura poucos segundos. As imagens registram nuvens carregadas ao fundo e um forte vendaval. Assim que a estrutura tomba, pessoas correm em direção a um píer próximo de onde estava a base da árvore, e onde é possível ver a concentração de um grupo de pessoas.

"Imediatamente as vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros", disse a Prefeitura em nota.

O funcionário Vinícius Santos Abreu, de 21 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Conde Modesto Leal, segundo a administração, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram encaminhadas para o Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, e estão fora de perigo.

Por conta do acidente, a Prefeitura de Maricá decretou luto de dois dias a partir desta terça, 17, e informou que a programação natalina da cidade está suspensa até a próxima quinta, 19, quando as atividades serão retomadas.

A árvore de Natal flutuante de Maricá tem 56 metros de altura e cerca de 360 mil microluzes. Conforme a divulgação da administração, perto da atração seria montado um deck, onde as pessoas poderiam se aproximar da árvore para o registro de fotos. A Prefeitura não informou se a estrutura será reerguida novamente.

Em outra categoria

Após um fim de semana marcado por rumores preocupantes sobre a saúde de Phil Collins, representantes do músico vieram a público esclarecer a situação. Segundo informações da Billboard, Collins está internado, mas o quadro não é grave: ele se recupera de uma cirurgia no joelho, sem qualquer relação com cuidados paliativos, como chegou a circular nas redes sociais.

A notícia da internação mobilizou fãs do ex-integrante do Genesis, especialmente após especulações sobre uma possível condição terminal. A comoção virtual ganhou força no fim de semana, mas foi desmentida por fontes próximas ao artista.

Aos 73 anos, Collins vem enfrentando problemas de saúde há anos, resultado de uma condição degenerativa na coluna que compromete sua mobilidade. Em entrevista concedida no início deste ano à revista Mojo, ele chegou a comentar que não sente mais "fome" de criar música, revelando que esteve "muito doente".

O histórico médico do cantor inclui uma cirurgia na coluna realizada em 2007, após a qual ele sofreu danos nos nervos. Em 2015, durante entrevista à Rolling Stone, Collins relatou que exames mostraram danos extensos na região lombar e nos quadris. O procedimento para aliviar o nervo ciático exigiu uma reestruturação complicada de sua coluna.

Apesar dos desafios, Collins seguiu ativo na música. Em 2022, ele participou da turnê de despedida do Genesis, atuando como vocalista enquanto seu filho, Nic Collins, assumia a bateria. Em entrevista concedida na época, Nic destacou a força do pai nos palcos, mesmo com as limitações físicas. "A forma como fizemos mostrou que, apesar das dificuldades de saúde, ele ainda conseguia cantar muito bem e que conseguíamos montar um bom show", disse o baterista.

Deborah Secco esteve no De Frente com Blogueirinha dessa segunda-feira, 28. Durante a entrevista, a atriz refletiu sobre a cobrança pela beleza: "Tem dois anos que me sinto bonita."

"Deixava de ir à praia, com vergonha, porque eu falava: 'A foto da revista [está] toda retocada e eu pessoalmente sou toda ruim'", explicou também, sobre sua autoestima na época. "É tudo uma mentira, todo mundo é imperfeito", completou.

A atriz também falou de uma de suas personagens mais conhecidas, a vilã Íris, da novela Laços de Família. "A Íris era um ícone [...] Tinha muita gente que amava a Íris. [Mas] tinha muita gente que odiava", relembrou.

"Eu apanhei na rua várias vezes [...] Eu saía no supermercado e as pessoas me batiam", disse, bem-humorada.

Atualmente, Deborah apresenta o reality show Terceira Metade, em que casais não monogâmicos tentam encontrar um parceiro.

Questionada pela Blogueirinha sobre a não monogamia, Deborah respondeu: "Eu sou uma pessoa livre, que olha com muita empatia para as escolhas dos outros, mesmo que elas sejam diferentes da minha. Cada pessoa se relaciona da forma que quer."

Gilberto Gil optou por adiar o próximo show da turnê Tempo Rei, que aconteceria no dia 9 de agosto, um sábado, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A data cairia um dia depois do aniversário de Preta Gil. A filha de Gil faria 51 anos em em 8 de agosto, mas morreu no último dia 20 de julho, em Nova York, aos 50 anos, vítima de câncer.

"O show precisou ser adiado devido à recente perda da querida Preta Gil, filha do artista", esclarece o comunicado divulgado nas redes sociais. O texto ainda informa que as outras datas da turnê de despedida de Gilberto Gil dos palcos estão mantidas.

O cantor de 83 anos ainda vai se apresentar em Porto Alegre (6/9), São Paulo (17 e 18/10), Rio de Janeiro (25 e 26/10), Fortaleza (15 e 16/11) e Recife (22 e 23/11). A turnê deve acabar oficialmente em dezembro, com um show em alto mar no Navio Tempo Rei, que parte de Santos (SP) em 1/12 em uma viagem de três dias, até 4/12, com Gil e convidados.

"A 30e e a equipe de Gilberto Gil estão trabalhando juntos para que a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor. Assim que tivermos novidades sobre a nova data e mais informações comunicaremos pelos canais oficiais da 30e e da turnê", conclui o texto.

A última vez que Preta Gil esteve em um palco foi justamente na turnê de despedida de seu pai. Ela cantou com ele em São Paulo, no dia 26 de abril, e emocionou o público presente na turnê Tempo Rei. Pai e filha escolheram cantar Drão, canção escrita por Gilberto Gil em 1981 para Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil e de outros dois filhos dele.