Trânsito na Av. Marquês de São Vicente é liberado após queda de avião

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o fluxo interrompido desde a manhã desta sexta-feira, 7, devido à queda de um avião de pequeno porte, a Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, foi liberada às 14h45 nos dois sentidos para a circulação de veículos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Segundo o Corpo de Bombeiros, houve dois mortos e seis feridos.

O acidente ocorreu na altura do número 2.154 da avenida, localizada na zona oeste de São Paulo. A aeronave teria começado a perder o controle na altura da esquina com a Avenida Nicolas Boer, segundo o tenente da Polícia Militar Jefferson de Souza, um dos primeiros a chegar no local.

O avião particular decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre, e a queda ocorreu logo em seguida na via, onde se chocou com a parte traseira de um ônibus que operava pela linha 8500/10 (Pirituba - Barra Funda) e pegou fogo. A queda ocorreu nas proximidades dos Centros de Treinamento do Palmeiras e do São Paulo.

Os dois mortos, que ficaram carbonizados, eram os ocupantes da aeronave. Um deles era o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, de Porto Alegre. Também estava na aeronave o piloto Gustavo Medeiros, que também não sobreviveu.

Cinco feridos estavam no ponto de ônibus - entre eles, uma idosa. Um motociclista que estava no local também se machucou - os seis tiveram ferimentos leves e foram atendidos. Eles não se queimaram porque o incêndio se alastrou pelo ônibus de forma lenta e foi extinto com menos de dez minutos.

Em outra categoria

A atriz Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez, confirmou com uma postagem em seu perfil no Instagram que vai se afastar da campanha pelo Oscar 2025. O filme é o recordista da premiação neste ano, concorrendo em 13 categorias, entre elas a de Melhor Atriz para a espanhola.

"Após a entrevista do Jacques que eu entendo, decidi, pelo filme, pelo Jacques, pelo elenco, pela incrível equipe que merece, pela bela aventura que todos tivemos juntos, deixar o trabalho falar por si, esperando que o meu silêncio permita que o filme seja apreciado pelo que é, uma bela ode ao amor e à diferença. Peço sinceras desculpas a todos que foram magoados no caminho", escreveu a atriz.

Em seu pronunciamento, postado em inglês, a protagonista de Emilia Pérez cita o posicionamento do francês Jacques Audiard, diretor do filme, que considerou os comportamentos recentes de Karla como uma 'abordagem autodestrutiva'.

"Infelizmente, isso está ocupando todo o espaço, e isso me deixa muito triste. É muito difícil para mim pensar no trabalho que fiz com Karla Sofía. A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tivemos no set, que era realmente baseada na confiança", disse o diretor em uma entrevista ao Deadline na quarta-feira, 5.

O diretor ainda admitiu que não estava mais falando com a atriz depois que tuítes antigos e controversos de Karla voltaram à tona. Karla ainda prejudicou a campanha ao tentar se justificar e dar diversas entrevistas para falar sobre a polêmica sem o consentimento da Netflix, responsável por distribuir Emilia Pérez nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Com o afastamento da protagonista da campanha pelo filme, as distribuidoras mudaram o foco das divulgações, tirando as imagens de Karla Sofía Gascón de cartazes de Emilia Pérez e destacando outras atrizes, como Zoe Saldaña e Selena Gomez.

Com o afastamento oficial, Karla Sofía Gascón não vai mais participar dos eventos da temporada de premiações nos EUA, anteriores ao Oscar, que acontece em 2 de março, em Los Angeles. Ela era esperada nos Prêmios Goya, considerado o Oscar da Espanha, mas também não vai mais marcar presença na principal premiação do seu país de origem.

O Prime Video divulgou nesta sexta-feira, 7, que O Auto da Compadecida 2 chegará ao seu catálogo no último dia do mês, 28 de fevereiro.

A continuação de O Auto da Compadecida estreou nos cinemas dia 25 de dezembro do ano passado e segue em cartaz. Inspirada na obra de Ariano Suassuna, a história foi escrita por Guel Arraes e João Falcão, com colaborações no roteiro de Adriana Falcão e Jorge Furtado.

No filme, Selton Mello e Matheus Nachtergaele interpretam a dupla Chicó e João Grilo, mais uma vez. Virginia Cavendish e Enrique Diaz também estão no elenco da sequência como Rosinha e Joaquim Brejeiro, respectivamente.

Além dos quatro, Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabíula Nascimento, Luis Miranda, Luellem de Castro e Juliano Cazarré também estão no elenco de O Auto da Compadecida 2.

O filme ultrapassou a marca de três milhões de espectadores nos cinemas em três semanas em cartaz. Segundo o Filme B Box Office Brasil, O Auto da Compadecida 2 já faturou mais de R$ 62 milhões.

Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa - como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele acaba alvejado pelo mesmo cabra que o havia matado anos antes. Será que a Compadecida vai intervir para salvá-lo novamente?

O Critics Choice Awards 2025 acontece nesta sexta-feira, 7, no Barker Hangar, no aeroporto de Santa Mônica, em Los Angeles. O prêmio é entregue pela maior associação de críticos de cinema e televisão dos Estados Unidos e do Canadá.

Fernanda Torres não foi indicada, mas Ainda Estou Aqui está concorrendo na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira. O filme brasileiro disputa com Tudo que imaginamos como luz (Índia), Emilia Pérez (França/México), Flow (Letônia), Kneecap (Irlanda) e The Seed of the Sacred Fig (Irã).

A série Senna, da Netflix, também concorre na categoria Melhor Série de Língua Estrangeira. Ela disputa com A Amiga Genial, da Max, Pachinko, da Apple TV+, e Round 6, também da Netflix.

Os filmes Conclave e Wicked lideram as indicações, com 11 menções cada.

A que horas é o Critics Choice Awards e onde assistir?

A cerimônia do Critics Choice Awards será transmitida a partir das 21h no Brasil pelo canal pago TNT e pela Max, no streaming. A atriz Chelsea Handler vai comandar a premiação.