'Dor horrível', diz companheira de advogado que morreu em acidente aéreo

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A biomédica Francieli Pedrotti Rozales prestou uma homenagem ao companheiro Márcio Louzada Carpena, que morreu ontem, 7, em um acidente com um avião de pequeno porte, em São Paulo. Ontem de manhã, uma aeronave caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Além de Márcio, Gustavo Medeiros, que pilotava o avião, morreu. Sete pessoas que estavam na avenida sofreram ferimentos leves.

Em uma mensagem publicada nas redes sociais, Francieli lamentou a morte do advogado e agradeceu pelo tempo que passaram juntos. "Que dor horrível te perder... a vida é muito injusta! Um homem tão intenso, cheio de vontade de viver, com grandes projetos e sonhos", escreveu.

Ao longo do texto, Francieli citou hábitos da rotina do casal e disse que nunca se sentiu tão amada quanto ao lado de Márcio. "Como eu queria que fosse só um pesadelo, acordar, virar para o lado e te abraçar", afirmou. Francieli postou ainda uma série de fotos do casal e disse que sempre se lembrará dele e de como o companheiro a fazia sorrir.

Na manhã desde sábado, o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo liberou os corpos das vítimas. As urnas funerárias seguirão para Porto Alegre, onde será feito o sepultamento.

Em nota, o escritório de advocacia do qual Márcio era sócio afirmou que está tomando as providências necessárias para o translado dos corpos.

Em outra categoria

Dulce María, integrante do grupo mexicano RBD, elogiou o filme brasileiro Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres. Em vídeo publicado pela distribuidora Sony Pictures do México na rede social X, ela falou sobre o longa.

"Acabo de ver o filme Ainda Estou Aqui. Vejam o filme. Toca em temas muito fortes e importantes que vimos na América Latina. Tenho um carinho muito grande pelo Brasil, por gostei muito de ver o Rio e São Paulo, escutar seu idioma e ver uma mulher tão valente como a personagem", disse.

A produção aborda a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), que viu seu marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva (Selton Mello) desaparecer e ser morto durante a ditadura militar. O longa disputa os principais prêmios internacionais da temporada, incluindo o Oscar de melhor filme, melhor atriz e melhor filme internacional.

A Prova do Anjo de hoje no BBB 25 teve início na tarde deste sábado, 8. O anjo desta semana é autoimune. O Paredão deste domingo, 9, será triplo, e já conta com a imunidade de Gracyanne Barbosa, que passou pelo Quarto Secreto, e do líder, João Gabriel.

Tadeu Schmidt conduziu um sorteio entre os participantes. As pessoas que tiravam um "X" estariam fora da prova, e quem tirasse um número, teria tal número como o de sua ordem de participação. A ordem ficou a seguinte: Guilherme, Vinícius, Vilma, Daniele Hypolito, Thamiris, Mateus, Diego Hypolito, Aline, Camilla e Eva.

A Prova do Anjo de hoje consiste em passar por três salas com luzes laser, nas quais os participantes não podem encostar, com um cartão em cada uma delas liberando a passagem para a próxima etapa. Quem encostar no laser, tem o acréscimo de 10 segundos em seu tempo final. Assim, vence quem concluir o desafio mais rápido.

A produção do BBB 25 também divulgou o 'gabarito' da dinâmica, mostrando onde os cartões estão presentes: Totem 4 (Sala 1), Totem 7 (Sala 2) e Totem 9 (Sala 3). Confira abaixo os resultados de tempo até agora:

Prova do Anjo de hoje no BBB 25

3m13s426 - Vinícius (tempo original sem penalidades [4]: 2m33s426)

3m25s248 - Guilherme (tempo original sem penalidades [1]: 3m15s248)

Ainda não disputaram:

Vilma

Daniele Hypolito

Thamiris

Mateus

Diego Hypolito

Aline

Camilla

Eva

Um advogado vai visitar um cliente em uma prisão no México quando uma rebelião se inicia. Com medo de morrer, o profissional se infiltra entre os presos e acompanha a revolta enquanto tenta escapar da cadeia.

Durante o processo, no entanto, ele terá de enfrentar os próprios demônios e abandonar sua natureza compassiva se quiser sobreviver. A narrativa é contada na nova minissérie da Netflix, Cela 211, que mistura ficção com uma história real e foi lançada na última quarta-feira, 5.

O nome da produção vem do livro homônimo do jornalista espanhol Francisco Pérez Gandul, lançado em 2003. Na história ficcional, um carcereiro se passa por um preso para escapar de um motim.

A obra do streaming, no entanto, uniu os elementos ficcionais da história de Gandul com uma rebelião verdadeira que ocorreu no México em janeiro de 2023.

No Centro de Reinserção Social de Adultos 3 de Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, um grupo de homens armados invadiu o local para tentar libertar alguns presos. O ataque resultou em 17 mortes e no escape de 25 prisioneiros, entre eles um poderoso chefão do crime mexicano.

Dirigido por Gerardo Naranjo e Jaime Reynoso, a série é protagonizada por Diego Calva Hernández (Narcos: Mexico, Babylon) e também conta com Noé Hernández (We Are the Flesh) e Gerardo Taracena (Apocalypto) no elenco. Ao todo, são seis episódios.