Jogo da Discórdia gera briga entre Projota e João, Caio e Carla, e Lumena chora

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Big Brother Brasil 21 protagonizou na noite de segunda-feira, 1º, um intenso Jogo da Discórdia, que resultou em discussões e debates. Cada participante tinha que entregar duas plaquinhas com adjetivos para os demais confinados, como 'duas caras', 'tóxico', 'turista', entre outros.

Arthur deu o adjetivo 'turista' para Thaís e 'pipoqueiro' para Caio e justificou: "Na minha opinião fugiu um pouco da responsa". Caio, por sua vez, deu as placas 'hipócrita' e 'duas caras' para Carla Diaz, companheira de Arthur no programa, e confrontou alguns posicionamentos da sister.

A atriz deu as placas 'hipócrita' e 'fraca' para Lumena, com quem vem se desentendendo há semanas no reality show da Globo. A psicóloga chorou ao vivo ao justificar sua relação com Carla. Na sua jogada, ela entregou os adjetivos para Juliette e Rodolffo. A advogada foi classificada como 'oportunista' e o sertanejo como 'turista' por Lumena.

Porém, a grande discussão foi entre Projota e João. O rapper disse que foi maltratado e ignorado pelo líder da semana durante o castigo do monstro e deu para ele o adjetivo 'duas caras' . Na sua vez de jogar, o professor deu as plaquinhas 'hipócrita' e 'duas caras' ao cantor e disse: "Você está dizendo que eu tenho que ficar me martirizando porque eu machuquei o Projota. Ah, pelo amor de Deus, né".

Depois da dinâmica, alguns brothers e sisters resolveram conversar e explicar suas decisões.

Projota chora ao falar sobre João

Em desabafo com Viih Tube e Pocah sobre a discussão que teve ao vivo com João Luiz, Projota chorou ao revelar que não se sentiu confortável no confronto e criticou o posicionamento do professor.

"Foi extremamente agressivo, deu show. Essas horas que não encaixo no programa. Não consigo lidar com isso. (...) Estou sentindo cada dia mais que não pertenço a esse lugar. (...) Não aguento mais essas pessoas, a casa, tudo", disse o rapper.

Juliette e Lumena discutem

A dupla conversou sobre suas desavenças ao longo do programa e sobre a placa de "oportunista" dada a Juliette pela psicóloga, que justificou o adjetivo dizendo que a sister foi ao BBB para mostrar seus talentos musicais. "Eu não vim aqui pra ser oportunista. Eu nunca tive pretensão de ser artista, não vim pra isso. Quando você me diz isso, eu agradeço, mas eu não vim pra isso. Eu não vim aqui pra ser uma bonitinha que fica rebolando até porque eu não tenho corpo pra isso", disse a advogada.

Lumena apontou que Juliette constantemente retoma as discussões que as duas tiveram nas semanas anteriores e que disse ter a intenção de "zerar" seus problemas com Juliette, mas que a advogada não permite que a trégua aconteça. "Você tem uma necessidade de estar sempre trazendo a mesma narrativa, a mesma questão. Sinto muito, mas é você que não consegue caminhar", finalizou a psicóloga.

Fiuk e Lumena discutem e o cantor chora

Depois da discussão que a psicóloga teve com a advogada, Fiuk foi perguntar para Lumena como foi sua conversa com a Juliette, porém ela se sentiu desconfortável e rebateu o o cantor. "Eu vou pro paredão amanhã e você se preocupa se eu coloquei o dedo na cara de Juliette? Ah! Estou triste porque quando você foi para o paredão eu fiquei te ouvindo, fiz maior corre, fortaleci você. Você estava mal, estava pra baixo, estava fumando não sei quantos cigarros", disse ela.

Fiuk tentou apaziguar a situação, mas ele e Lumena só se entenderam depois de um tempo. "Desceu completamente errado e foi mal, escolhi as palavras erradas, momento errado e vacilei ", disse ele. A psicóloga agradeceu ele pela atenção, mas disse que algumas questões "transcendem o limite de querer ajudar".

Depois que a sister deixou a varanda, o cantor caiu no choro e foi consolado por Viih Tube e Thaís. "Mesmo você sendo o paz e amor, às vezes, precisa dar uma choradinha. É muito ruim você querer ajudar alguém e não conseguir", desabafou Fiuk.

Carla Diaz e Caio discutem

No Jogo da Discórdia, Caio entregou as plaquinhas de "Hipócrita" e de "Duas Caras" para Carla Diaz, alegando que não concordou com o fato dela ter criticado a escolha dele sobre o Anjo. Mais cedo, antes de descobrir que era autoimune, Caio revelou que daria o Anjo para Thaís e não, para Arthur, a quem ele tinha prometido a imunidade.

Então, na dinâmica ele criticou Carla por ter não ter tentado proteger Arthur na casa, já que ela votou no Gil com a justificativa de "queimar o voto". Carla não concordou e discutiu com ele ao vivo. Depois do jogo, os dois conversaram e se entenderam.

"Achei que você pegou um pouco pesado comigo ali. Acho que você poderia vir falar comigo tudo isso, que aí eu ia te falar que me senti impotente". O brother pediu desculpas e disse que entendia o lado da atriz.

Em outra categoria

O cantor Roberto Carlos foi o convidado pela TV Globo para abrir o Show 60 anos, que comemorou o aniversário da emissora na noite de segunda-feira, 28, em uma arena de shows na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Roberto cantou Emoções e Eu Quero Apenas, ao vivo, com sua inconfundível afinação.

O que pouca gente percebeu é que, após a transmissão do evento, a Globo passou uma chamada no estilo 'o que vem por aí' e, entre as atrações anunciadas, estava 'Roberto Carlos em Gramado'.

O Estadão questionou a assessoria do cantor se o anúncio indica a renovação de contrato de Roberto com a Globo - o vínculo venceu em 31 de março deste ano. De acordo com a assessoria de Roberto, a renovação está em "95% acertada, faltando apenas alguns detalhes" para o martelo final. A reportagem também perguntou à TV Globo sobre o assunto, mas não obteve resposta.

Sobre o especial de fim de ano ser gravado em Gramado, cidade da serra gaúcha, a equipe do cantor afirma que as conversas são muito preliminares ainda. "Foi apenas uma ideia que alguém deu", diz a assessoria. A decisão se dará mais para frente, no segundo semestre, quando o cantor e a emissora vão discutir o formato e o local de gravação do especial.

No Show 60 anos, Roberto se sentiu à vontade. Além de ser muito aplaudido, foi paparicado pelos artistas nos bastidores. Recebeu e tirou fotos com vários deles, como Cauã Reymond, Fafá de Belém e Fábio Jr. O cantor deixou o local por volta de duas horas da manhã, quase uma hora após o final do show.

Roberto Carlos fez seu primeiro especial na TV Globo em 1974 e, nesses mais de 50 anos, só deixou de apresentá-lo por duas ocasiões, quando sua mulher, Maria Rita, morreu, e durante a pandemia. Aos 84 anos, Roberto segue em plena atividade. Em maio, fará uma longa turnê pelo México. Na volta, se apresenta em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outras cidades.

Cauã Reymond publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Fábio Porchat e Tatá Werneck durante o show comemorativo dos 60 anos da TV Globo.

"Que noite incrível e especial pra @tvglobo, pra mim e pro Brasil! Um show de emoção, humor, esporte, afeto. Feliz demais pelos 60 anos dessa emissora que está no imaginário e na história de todo mundo", escreveu o ator na legenda. Confira aqui.

O registro foi publicado horas depois de uma esquete protagonizada por Tatá, Porchat e Paulo Vieira no palco do evento.

Durante a apresentação, os humoristas fizeram piadas sobre as polêmicas dos bastidores do remake de Vale Tudo.

No número cômico, Tatá menciona rapidamente os "bastidores de Vale Tudo", e Paulo emenda: "Não fala tocando, não fala tocando. Abaixa o braço, tá com um cecê de seis braços". Fábio rebate: "Pelo amor de Deus, é a minha masculinidade". Tatá completa: "Que masculinidade, Fábio?".

Nas redes sociais, internautas rapidamente interpretaram a brincadeira como uma referência aos rumores de tensão entre Cauã Reymond e Bella Campos durante as gravações da novela.

Segundo relatos, Bella teria reclamado do comportamento do ator nos bastidores. A Globo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas o tema ganhou destaque nos comentários online após a exibição do especial.

Bruno Gagliasso comentou publicamente pela primeira vez sobre a invasão de sua casa, registrada no início de abril.

Em conversa com a imprensa durante o evento de 60 anos da TV Globo, o ator afirmou, segundo a colunista Fábia Oliveira: "Rapaz, invadiram, mas deu tudo certo".

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após o relato de Giovanna Ewbank. A apresentadora, que estava em casa com os filhos, contou que uma desconhecida entrou na residência da família, sentou-se no sofá da sala e chegou a pedir um abraço.

Segundo Giovanna, a mulher conseguiu acessar o imóvel depois que uma funcionária a confundiu com uma conhecida da família.

Próximos projetos

Além de comentar o ocorrido, Bruno Gagliasso falou sobre seus 20 anos de carreira e destacou o personagem Edu, da série Dupla Identidade, como um dos papéis mais marcantes de sua trajetória.

"Fiz personagens que guardo pro resto da minha vida, que me fizeram crescer como ser humano. Ficar 20 anos fazendo personagens que dialogam com a sociedade só me enriquece como ser humano e como ator", afirmou.

Sobre os próximos passos na carreira, o ator brincou: "Quem sabe fazer o remake de A Viagem, aproveitar que estou com esse cabelo e fazer o Alexandre (Guilherme Fontes)".