Caso Vitória: polícia prende um dos suspeitos de envolvimento no assassinato em Cajamar

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia de São Paulo prendeu na tarde deste sábado, 8, um dos suspeitos de participação na morte da adolescente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

No início da tarde, a Justiça de São Paulo acolheu pedido da polícia e decretou a prisão temporária (por 30 dias) de Maicol Santos.

Ele é investigado como o dono do veículo prata visto na cena do crime. Ainda de acordo com a SSP, o local onde a jovem foi levada antes do crime foi localizado e a perícia, acionada.

"A Polícia Civil de Cajamar trabalha para cumprir um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra um suspeito de envolvimento no crime e atua para identificar todos os envolvidos, bem como esclarecer os fatos", diz a SSP.

A polícia tinha pedido a prisão temporária de um segundo suspeito, Daniel Pereira, mas a Justiça negou. Autorizou, no entanto, busca e apreensão em sua residência.

A primeira prisão do caso pode ajudar a começar a revelar a motivação do crime. A possibilidade de um crime passional, praticado por pessoas que se relacionaram com Vitória, e ameaça são algumas das hipóteses apuradas.

A polícia investiga inclusive um possível triângulo amoroso entre a vítima e dois homens.

Os investigadores afirmam ainda que o suspeito pode ter envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A suspeita se apoia na forma como o corpo da jovem foi encontrado, com cabelos raspados e sinais de tortura.

Vítima relatou, por mensagens, medo no trajeto

Vitória trabalhava como operadora de caixa em um restaurante de shopping, no centro de Cajamar. O pai costumava buscá-la no ponto de ônibus na saída do trabalho.

No dia 26 de fevereiro, o carro da família estava quebrado e, por isso, ela fez sozinha o trajeto.

No caminho, enviou mensagens para uma amiga dizendo que estava com medo em duas situações diferentes. Na primeira, ela desconfiava de um grupo de homens.

Os suspeitos embarcaram junto com ela no ônibus, que ia para o bairro Ponunduva, região de chácaras onde mora com a família.

Pouco depois, ela encaminhou outra mensagem tentando tranquilizar a amiga, informando que eles não haviam descido no ponto com ela.

Segundo o motorista do coletivo, Vitória desceu sozinha. Logo depois, parou de responder e desapareceu.

O corpo da adolescente foi encontrado na quarta-feira, 5, com marcas de violência. Ele foi localizado em uma trilha no bairro de Ponunduva, na zona rural de Cajamar, região metropolitana de São Paulo.

Na manhã da quinta-feira, 6, a SSP chegou a informar, em nota, que o ex-namorado da vítima teve o pedido de prisão temporária decretado pela Justiça.

Depois, à tarde, no mesmo dia, o delegado seccional de Franco da Rocha, Aldo Galiano Junior, corrigiu a informação em entrevista à imprensa.

De acordo com o delegado, mesmo com a prisão negada pela Justiça, o ex-namorado da jovem se apresentou espontaneamente à delegacia e prestou um novo depoimento.

Em outra categoria

Boninho se pronunciou nessa terça-feira, 11, após as críticas feitas por sua ex-mulher, Narcisa Tamborindeguy, durante entrevista ao programa da influenciadora Blogueirinha. Na ocasião, a socialite afirmou que o diretor seria um "péssimo pai" e que não teria uma relação próxima com a filha deles, Marianna, de 38 anos.

Em texto publicado em seu perfil no Instagram, Boninho rebateu as declarações e afirmou que sempre esteve presente na vida dos três filhos - Marianna, Pedro e Isabella. "Sempre estive e sempre estarei aqui para cada um deles. E eles sabem disso", declarou.

O diretor destacou que evita expor assuntos familiares publicamente e classificou a repercussão do caso como desnecessária. "Toda essa exposição, tão desnecessária, acaba gerando consequências e se tornando dolorosa para todos os envolvidos", afirmou.

Na sequência, pediu respeito e criticou o tom da entrevista. "Peço respeito diante da leviandade do que foi dito. Do olhar editorial maldoso e irresponsável de quem conduziu esse momento. Eu jamais faria algo assim. Com ninguém", completou.

Por fim, Boninho declarou que deseja apenas preservar seus filhos e sua família: "Sigo tranquilo e em paz. E desejo que todos possam seguir assim também."

Narcisa e Boninho foram casados entre 1983 e 1986. Marianna é a única filha da união. O diretor também é pai de Pedro Oliveira, de 30 anos, de uma relação anterior com Kátia D'Ávila, e Isabella, de 18, do atual casamento com a apresentadora Ana Furtado.

Acusações de Narcisa

Segundo Narcisa, situações recentes reforçariam o distanciamento de Boninho com Marianna. "Ele não é um bom pai para ela. O carro dela quebrou e ele foi incapaz de trocar o carro da menina. Deixou ela sem carro", relatou.

Ela também citou a ausência do ex-marido quando a filha foi aceita para estudar em uma das universidades mais conceituadas do Reino Unido. "Não fez homenagem quando ela entrou para a Kings College University, nem ligou", afirmou. "Ele é um péssimo pai, pai ausente, que não dá amor para ela. Ele só gosta da outra filha, da Isabella", declarou.

João Silva assumiu publicamente seu novo relacionamento com Alexia Novelino. O filho do Faustão apareceu com a namorada durante o Teleton 2025, além de ter publicado um vídeo junto de Alexia em suas redes sociais nessa segunda-feira, 10.

Ao som de Love Love, dos Gilsons, o filho de 21 anos do apresentador Fausto Silva homenageou a namorada, de 19 anos. O novo namoro de João Silva chega cerca de um mês após o término com a influenciadora Isabella Kherlakian, de 27 anos, com quem namorou durante quatro meses.

Quem é Alexia Novelino?

Alexia é filha do ex-deputado estadual do Pará e empresário Alessandro Novelino, que morreu em 2012 em um acidente aéreo, e da procuradora Christianne Penedo Danin.

Apesar de ser influenciadora no TikTok, em conta que possui cerca de 100 mil seguidores e mais de 3 milhões de curtidas, Alexia é discreta e não mostra detalhes de sua vida pessoal nas redes. Em poucos vídeos, ela aparece montando looks, fazendo maquiagens e indicando alguns produtos da área de beleza e cuidados com a pele.

No Instagram, a influenciadora possui duas contas privadas, uma com cerca de 700 seguidores e outra com cerca de 37 mil, que indica aceitar "apenas garotas", no nome de "Hot Mess Daily".

Na noite desta terça-feira, 11, dois participantes deixaram A Fazenda 17. No Super Paiol, Fabiano Moraes, Michelle Barros, Creo Kellab e Shia Phoenix disputaram a preferência do público para seguir no reality show.

Com apenas 5,18% da preferência do público, Michelle foi a menos votada. Já Shia, com quem a jornalista teve um relacionamento polêmico dentro do programa, recebeu 15,31%. Assim, os dois foram eliminados juntos.

No discurso de eliminação, Adriane Galisteu afirmou: "É impossível não errar, mas tem uma atitude que o Brasil considera imperdoável: a omissão. Às vezes, a cautela em excesso parece descaso". E completou: "Um jogo que só acontece dentro da cabeça é apenas uma ideia. Nesse caso, a falta de atitude pode parecer indiferença para o público".

A apresentadora anunciou primeiro a volta de Creo e, em seguida, de Fabiano à sede. Logo após a eliminação, os ex-peões seguiram para a Cabine de Descompressão, comandada por Lucas Selfie, onde puderam rever e comentar alguns momentos de suas trajetórias no jogo.

Formação do Super Paiol

No último domingo, 9, os espectadores deveriam votar em seu peão favorito dentre todos os participantes. Wallas não participou da votação por ser o Fazendeiro da semana.

Os quatro menos votados foram para a segunda fase do Super Paiol, em que uma nova votação foi aberta para decidir os dois eliminados. Mesmo com o Super Paiol, a Roça e a escolha do Fazendeiro da semana ainda ocorreram normalmente.

Enquete do Estadão apontou saída do casal

O público do Estadão já havia apontado por meio da enquete desta semana que o casal Shia e Michelle era o preferido para deixar o reality rural: 32% dos votantes acharam que o ator era quem deveria sair, outros 28% apontaram a jornalista. Fabiano foi o terceiro mais votado, com 22% na enquete. Já Creo ficou com a preferência de 18% dos leitores.