Mãe pede justiça após perder 2 filhos por suspeita de consumo de ovo de Páscoa envenenado

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil do Maranhão continua investigando o caso que envolve uma família do município de Imperatriz, vítima de ter consumido um ovo de Páscoa envenenado. A mulher de 36 anos apontada como a principal suspeita, presa em flagrante no dia 17, permanece detida. Duas crianças morreram.

Em entrevista à TV Mirante, da Globo, Mirian Lira, que perdeu os dois filhos, disse que só quer justiça. "Só Deus. Daqui para frente não tenho nem um pouco de noção de como que vai ser. Só quero que seja feita justiça porque foram meus dois filhos que eu não vou ter mais de volta. Só o que eu peço é justiça", disse a mãe que recebeu alta hospitalar.

O chocolate supostamente envenenado foi entregue na residência da família na noite do dia 16 por um mototaxista contratado pela suspeita. Não há indícios da participação dele no crime, segundo a polícia.

Mirian e os dois filhos passaram mal após comerem o ovo de Páscoa. O menino morreu no dia 17 e a menina, que estava internada com a mãe, faleceu na terça-feira, 22.

"Quando chegou a embalagem, me ligaram, né? Perguntando se eu tinha recebido. Só que na minha cabeça, eu achei que fosse o povo da Cacau Show confirmando se eu tinha recebido a embalagem. Eu apenas falei que tinha recebido e não procurei investigar de onde que veio. Não lembro a ordem (de quem comeu primeiro). Provamos juntos praticamente ao mesmo tempo", afirmou ela à emissora.

Caso sob investigação

As investigações iniciais apontam que ciúme e vingança podem ter sido a motivação para a mulher envenenar o chocolate e enviar para a família, de acordo com a Polícia Civil.

"O atual companheiro da vítima, mãe das crianças também supostamente envenenadas, é ex-companheiro da suspeita. Ele foi ouvido pelos policiais e seu depoimento foi fundamental para que se chegasse até a mulher e fosse efetuada a prisão dela", disse a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão. O nome da suspeita não foi revelado e, desta forma, a defesa não foi localizada.

Prisão

A polícia chegou até a suspeita depois de analisar imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial da cidade maranhense. No vídeo, a mulher apareceria usando peruca e comprando o chocolate.

"Além disso, a prisão teve como base depoimentos de testemunhas e familiares que indicavam a mulher como sendo a principal suspeita de cometer o crime", disse a Polícia Civil.

Os agentes conseguiram interceptar e prender a mulher em uma rodovia. A suspeita estava em um ônibus intermunicipal viajando de Imperatriz para Santa Inês, município onde residia.

Na ocasião, os policiais civis apreenderam duas perucas (uma loira e outra preta), restos de chocolate, remédios e passagens de ônibus. Um dos bilhetes foi comprado na última segunda-feira, 14, dois dias antes de a família receber a encomenda.

Durante o curto período em que esteve em Imperatriz, a suspeita ficou hospedada em um hotel.

O corpo da criança foi submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal de Imperatriz e a Polícia Civil aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte.

O Instituto de Criminalística da cidade também foi requisitado para fazer a coleta de material para análise laboratorial das vítimas que estavam hospitalizadas, na ocasião, mãe e filha. Amostras do ovo de Páscoa também foram encaminhadas para análise. O resultado deve sair em breve.

Em outra categoria

A atriz francesa Camille Razat confirmou nesta quarta-feira, 23, que deixará o elenco de Emily em Paris, série da Netflix. Conhecida pelo papel de Camille, a namorada de Gabriel (Lucas Bravo), a atriz comunicou a saída por meio de uma publicação nas redes sociais.

"Após uma jornada incrível, tomei a decisão de me afastar de Emily em Paris. Foi uma experiência verdadeiramente maravilhosa, repleta de crescimento, criatividade e memórias inesquecíveis. Sou profundamente grata pela confiança e por me darem a oportunidade de dar vida a Camille e deixarem a porta aberta para seu retorno, pois ela sempre fará parte desse mundo", escreveu.

Na mesma mensagem, Camille explicou que a saída foi uma escolha pessoal e que sentiu que o ciclo da personagem se encerrou naturalmente.

"Essa personagem significou muito para mim, e sinto que sua história chegou naturalmente ao fim. Pareceu o momento certo para explorar novos horizontes. Deixo a série com nada além de amor e admiração pelo elenco, equipe e fãs que nos apoiaram ao longo do caminho. Obrigada pela linda jornada."

Além da despedida da série, Camille compartilhou que concluiu as filmagens de duas novas produções - Nero e The Lost Station Girls - e que acaba de lançar sua própria produtora, chamada Tazar.

Colegas de elenco comentaram a publicação com mensagens de apoio. Lily Collins, protagonista da série, escreveu: "Te amo, irmã. Foi uma aventura e tanto e um grande prazer. Você é uma estrela. Muito orgulhosa".

Lucien Laviscount, que interpreta Alfie, também homenageou a atriz: "Você é especial, Camille, e me sinto absolutamente honrada por ter podido estar com você nessas últimas temporadas. Continue brilhando. Vou sentir falta de rir com você. Estou torcendo por você em tudo o que fizer".

Na próxima segunda-feira, 28, a TV Globo apresenta o Show 60 Anos, uma celebração que reúne nomes marcantes da televisão brasileira, da música, do jornalismo e do esporte. A exibição acontece logo após o capítulo de Vale Tudo.

O evento mistura apresentações musicais com cenas inéditas de dramaturgia, gravadas nos Estúdios Globo. A proposta é trazer ao público uma viagem por personagens, histórias e trilhas que marcaram os 60 anos da emissora.

Entre os artistas confirmados estão Roberto Carlos, Gilberto Gil, Sandy & Junior, Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Angélica, Xuxa, Fafá de Belém, Lulu Santos, Daniel, Péricles e Zeca Pagodinho. Eles dividem o palco com outros nomes em colaborações especiais, interpretando canções que ficaram na memória afetiva dos brasileiros.

Também participam da festa IZA, Ana Castela, Simone Mendes, Maiara & Maraisa, Zezé Di Camargo & Luciano, Joelma, João Gomes, Lauana Prado, MC Cabelinho, Negra Li, Rosana, As Frenéticas, Alexandre Pires, Roupa Nova e Paulinho da Viola, entre outros.

Além das performances musicais, o programa vai incluir participações de jornalistas, atletas e atores em números especiais. A produção usará cenários dos Estúdios Globo como palco para integrar os bastidores ao espetáculo transmitido.

A cenografia foi criada em parceria com o britânico Nathan Paul Taylor, que assina projetos de artistas como Bruno Mars, Shawn Mendes e One Direction. Serão mais de 2 mil m² de cenário, com 550 m² de painéis de LED e 14 câmeras de cinema envolvidas na transmissão.

O Show 60 anos tem direção artística de Antonia Prado e direção de gênero de Monica Almeida. A direção geral também conta com Dennis Carvalho, João Monteiro, Henrique Sauer, Gian Carlos Bellotti, Renan de Andrade e Marcelo Amiky.

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 24/04/2025 - As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quinta-feira, enquanto investidores monitoraram desdobramentos da guerra tarifária entre EUA e China e balanços corporativos da região.

O índice Nikkei subiu 0,49% em Tóquio, a 35.039,15 pontos, com a ajuda de ações financeiras e do setor automotivo, enquanto o sul-coreano Kospi teve modesta perda de 0,13% em Seul, a 2.522,33 pontos, pressionado por ações de empresas que divulgaram balanços, caso da montadora Hyundai (-0,6%) e do fabricante de chips de memória SK Hynix (-1,5%).

O tom foi negativo hoje também em Hong Kong, onde o Hang Seng caiu 0,74%, a 21.909,76 pontos, e em Taiwan, com baixa de 0,82% do Taiex, a 19.478,81 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto registrou alta marginal de 0,03%, a 3.297,29 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,71%, a 1.909,66 pontos, após balanços fracos de companhias de software e hardware.

Ontem, o The Wall Street Journal publicou que o governo Trump está considerando reduzir as tarifas de 145% impostas a produtos chineses para uma faixa de 50% a 65%, na tentativa de apaziguar as tensões comerciais com Pequim. Um dia antes, a Casa Branca havia falado em progresso em negociações tarifárias entre China e EUA.

Hoje, após o encerramento dos negócios nos mercados chineses, porta-vozes ministeriais negaram que a China esteja envolvida em discussões sobre tarifas com Washington.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo dia consecutivo. O S&P/ASX 200 avançou 0,60% em Sydney, a 7.968,20 pontos.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

*Com informações da Dow Jones Newswires