Frio e chuva: veja como fica o tempo em São Paulo nos próximos dias

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A passagem de uma frente fria traz chuva e também inibe a elevação das temperaturas nesta sexta-feira, 6. De acordo com a Meteoblue, a máxima na cidade de São Paulo deve ser de 19ºC ao longo do dia. No fim de semana, os termômetros passam dos 20ºC, voltando a cair a partir de segunda-feira, 9. As precipitações também devem persistir ao menos até terça-feira, 10.

Sexta-feira - mínima: 15ºC e máxima: 19ºC

Esta sexta, 6, começou com muitas nuvens e temperaturas amenas. "No decorrer do dia, os ventos que sopram do mar ainda vão favorecer a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista", de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Sábado - mínima: 16ºC e máxima: 21ºC

No sábado, 7, o dia vai começar com muitas nuvens e formação de névoa úmida. Há possibilidade de chuva em forma de pancadas isoladas entre o fim da tarde e a noite.

Domingo - mínima: 16ºC e máxima: 23ºC

No domingo, 8, muitas nuvens e poucas aberturas de sol no período da manhã. "Entre o meio da tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade associadas à um cavado, área de baixa pressão nos níveis médios e altos de atmosfera, vai gerar pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento", segundo o CGE.

Segunda onda de frio do ano

De acordo com a Climatempo, esta será a segunda onda de frio do ano - a primeira foi registrada entre o fim de maio e início de junho. A previsão é que esta seja menos intensa, mas pode ser mais longa e dure, em algumas regiões, pelo menos até 14 de junho.

Em algumas localidades, podem ser mais dias como é o caso da cidade de São Paulo. Na segunda-feira, a expectativa é de variação entre 15ºC e 17ºC.

Na terça-feira (10) e na quarta-feira, 11, a máxima prevista é de 15ºC, de acordo com a Meteoblue. Até dia 19 de junho, a máxima não deve ultrapassar os 20ºC na capital paulista.

Em outra categoria

Em janeiro de 2026, os atores Eduardo Moscovis e Viviane Araújo devem entrar na trama de Três Graças, novela que ocupa a faixa das 21h na TV Globo.

Moscovis chega para interpretar Rogério, marido de Arminda (Grazi Massafera). Supostamente, ele morreu em uma explosão de lancha, ocorrida três anos antes do tempo atual da novela. O desaparecimento do personagem é um dos grandes enigmas do folhetim. Primeiro, ele aparecerá em flashbacks e depois chegará na trama em definitivo, mostrando que está vivo. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o ressurgimento de Rogério acontecerá por volta do capítulo 80 que deve ir ao ar no dia 20 de janeiro.

A mesma coluna de O Globo apontou que, nesta semana, Viviane Araújo também fechou contrato com a emissora para integrar o elenco de Três Graças. O seu papel na trama está sendo desenvolvido a partir de um grupo de discussão, mas a ideia é que ela surja como um antigo amor de Misael, interpretado por Belo, ex-marido de Viviane Araújo na vida real. A previsão é que a atriz entre para a trama por volta do capítulo 90, que deve ir ao ar no dia 31 de janeiro.

O Estadão procurou a TV Globo para confirmar as informações, mas até o momento não obteve retorno.

Sabrina Carpenter está a caminho das telonas. A estrela do pop foi anunciada nesta terça-feira, 11, como a protagonista e produtora de um novo filme musical de Alice no País das Maravilhas.

O projeto, inspirado no livro surrealista de Lewis Carroll, está sendo produzido pela Universal Pictures. De acordo com a Variety, Lorene Scafaria (As Golpistas) será a diretora e roteirista. O livro encontra-se em domínio público.

Ainda sem título definido ou detalhes adicionais anunciados, o filme também terá entre os produtores Marc Platt, referência do cinema musical, e é o retorno da cantora de Manchild e Espresso ao mundo da atuação. Além de estrelar seus próprios clipes musicais, Sabrina Carpenter também atuou em projetos como Crush à Altura (2019) e Crush à Altura 2 (2022), Dançarina Imperfeita (2020) e O Ódio que Você Semeia (2018). Anteriormente, de 2014 a 2017, deu vida à rebelde Maya no seriado Girl Meets World, da Disney. O novo filme, no entanto, é seu primeiro grande projeto cinematográfico desde o sucesso comercial do disco Short n' Sweet (2024).

Alice no País das Maravilhas, eternizado nas telas com a animação de 1951 da Disney, ganhou uma versão live-action para os cinemas em 2010, em longa dirigido por Tim Burton e estrelado por Mia Wasikowska e Johnny Depp. Na história, Alice navega em um mundo novo que desafia sua identidade, seu amadurecimento e as regras da vida adulta.

Condenado a um ano de prisão em suspensão em março por assédio sexual, Oh Yeong-su, o Oh Il-nam/Jogador 001 de Round 6, teve sua condenação anulada por uma corte da Coreia do Sul nesta terça-feira, 11. O tribunal admitiu que o ator de 81 anos pode ter cometido o crime, uma vez que se desculpou com a vítima, mas colocou o incidente em dúvida, afirmando que "há a possibilidade de a memória da vítima ter se distorcido com o tempo".

De acordo com a BBC, a vítima afirmou à Womenlink que "apesar da decisão de hoje, continuarei a falar a verdade até o fim". Feita em 2021, a acusação de assédio sexual contra Oh se refere a um incidente de 2017, quando o ator teria abraçado e beijado a vítima sem seu consentimento duas vezes. O caso foi fechado no mesmo ano, mas reaberto em 2022. Em 2023, o ator admitiu ter se "comportado mal".

Em 2024, Oh foi condenado a uma pena suspensa - que permite que o condenado permaneça em liberdade mediante a algumas regras - de oito meses de prisão. Oh celebrou a decisão judicial em entrevista a veículos coreanos, afirmando que a corte teve "um julgamento sábio".

Vencedor do Globo de Ouro por Round 6, Oh é um celebrado ator na Coreia do Sul, trabalhando na TV e no cinema do país desde a década de 1960. Seu último trabalho foi justamente a série da Netflix, que chegou à sua terceira e última temporada em 2025. Um dos principais personagens dos episódios de estreia, ele voltou a aparecer em flashbacks no último ano.