SP deve registrar tarde mais fria do ano nesta terça; semana promete ser gelada

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cidade de São Paulo deve registrar a tarde mais fria do ano nesta terça-feira, 24, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. Já na quarta, 25, a capital pode ter a menor mínima do ano - 5°C.

A rede de estações meteorológicas do CGE aponta a média de 14ºC. As últimas imagens do radar não indicam ocorrência de chuva sobre a capital.

No decorrer do dia, as nuvens se dissipam, mas apesar do predomínio do sol, a temperatura vai permanecer em declínio.

A máxima de 16°C está prevista para as primeiras horas da madrugada, e a mínima de 7°C para o fim da noite. As taxas de umidade do ar variam entre 42% e 95%.

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE, mantém a capital em estado de alerta para baixas temperaturas desde domingo, 22.

Com relação aos recordes de temperaturas ocorridos em 2025, o monitoramento do CGE da Prefeitura de São Paulo, têm os seguintes dados:

Mínimas:

- Menor mínima média: 8,5°C registrada em 30 de maio;

- Menor mínima absoluta: 2,2°C em Parelheiros, na zona sul, em 30 de maio.

Máximas:

- Menor máxima média: 17,5°C, registrada em 11 de maio;

- Menor máxima absoluta: 16°C registrada em Parelheiros no dia 11 de maio.

Semana será gelada

A quarta-feira, 25, também será gelada na capital paulista, principalmente nos locais mais extremos e distantes do centro expandido, como bairros da zona norte e o extremo sul da cidade.

A previsão é de predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro no decorrer do dia. Há expectativa de um novo recorde de temperatura mínima, que deve ficar em média na casa dos 5°C, e bem abaixo desse valor nos bairros mais afastados como Engenheiro Marsilac, na região de Parelheiros. Os índices de umidade do ar entram em declínio, com valores mínimos em torno dos 40%.

Em outra categoria

Chegou ao fim o casamento de Júlio Cocielo e Tata Estaniecki. O criador de conteúdo anunciou o término do matrimônio de sete anos nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 16. "Ninguém casa esperando uma situação como essa, claro que dói mas, às vezes, as coisas acontecem do nada, sem um porquê", disse na publicação.

"Temos um objetivo pra vida toda, que é cuidar dos nossos filhos, e, pra isso, vamos estar juntos, sempre próximos, mantendo o respeito, a admiração e o carinho um pelo outro", continuou no texto.

Júlio e Tata são pais de duas crianças, Caio de 2 anos e Beatriz de 5 anos.

O youtuber disse que o agora ex-casal não irá mais se manifestar sobre o assunto por se tratar de um tema de foro íntimo.

Em 2025, a 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo inclui em sua programação a 2ª Mostrinha, nova edição de uma programação inteiramente voltada a produções para o público infantil. Entre curtas e longa-metragens, o evento inclui 21 títulos, que serão exibidos em diversas salas de cinema da capital paulista.

Produzido pela Conspiração Filmes e com distribuição da Disney, O Diário de Pilar na Amazônia foi o filme escolhido para abrir a Mostrinha de 2025. No longa, baseado na série literária de Flávia Lins e Silva, uma garota curiosa, viaja à Amazônia, onde se alia a criaturas folclóricas para ajudar uma jovem ribeirinha a reencontrar sua família após a destruição da sua comunidade.

Franquia infantil nacional de grande sucesso, Detetives do Prédio Azul ganha um novo capítulo em D.P.A. 4 - O Fantástico Reino de Ondion. Com estreia marcada para dezembro, o filme ganhará uma sessão especial como parte da programação da Mostrinha. A trama, Mel e Zeca embarcam em uma investigação especial para encontrar Max e acabam transportados a um mundo fantástico habitado por duendes.

O documentário Aventuras de Makunáima também está entre os destaques da programação. Dirigido por Chico Faganello, o filme mostra um garoto indígena que, magicamente transformado em um animal, entra em contato com histórias ancestrais ao vivenciar o cotidiano de crianças que transformaram sua expressão cultural em um ato de resistência.

A Mostrinha também conta com um leque de animações internacionais, como Viagem Gelada: O Resgate do Urso Polar, do México, Olá Frida!, coprodução francesa e canadense sobre a vida de Frida Kahlo, e Maya, Me Dê Um Título, em que o diretor francês Michel Gondry explora sua relação à distância com a filha.

Confira abaixo os principais títulos exibidos na 2ª Mostrinha e suas sessões:

- O Diário de Pilar na Amazônia - direção: Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put - sessões: 19/10, às 19h, no Cinesesc*

- D.P.A. 4 - O Fantástico Reino de Ondion - direção: Mauro Lima - sessão: 26/10, às 11h, na Cinemateca - Sala Petrobras

- Aventuras de Makunáima - direção: Chico Faganello - sessões: 19/10, às 11h, Cinemateca - Sala Petrobras; 23/10, às 10h, no CEU Meninos, CEU Vila Atlântica e CEU Três Lagos; 24/10, às 13h, na Reserva Cultural 1; 26/10, às 11h, no Espaço Petrobras de Cinema 3; e 29/10, às 10h, no CEU Pinheirinho

- Criaturas - Uma Aventura entre Dois Mundos - direção: Juarez Precioso - sessões: 18/10, às 11h, no Cinesesc*; 23/10, às 10h no CEU Paz; 26/10, às 11h, no CEU Meninos; e 29/10, às 10h, no CEU Taipas e CEU Vila do Sol

- Colegas e o Herdeiro - direção: Marcelo Galvão - sessões: 19/10, às 11h, na Cinesala; 19/10, às 14h, no CFC Cidade Tiradentes; 19/10, às 20h, no Cinesesc*; 26/10, às 11h, no CEU Carrão, CEU Freguesia do Ó, CEU São Miguel, CEU Jambeiro, CEU Pinheirinho, CEU Parque do Carmo, CEU Vila Atlântica e CEU São Rafael; 29/10, às 10h, no CEU Aricanduva, CEU Perus e CEU Vila Alpina

- Viagem Gelada: O Resgate do Urso Polar - Gabriel Riva Palacio Alatriste e Rodolfo Riva Palacio Alatriste - sessões: 23/10, às 10h, no CEU Butantã e CEU Perus; 26/10, às 11h, no CEU Barro Branco, CEU Três Lagos e CEU Taipas; 29/10, às 10h, no CEU Quinta do Sol e CEU Caminho do Mar

- Olá Frida! - direção: Karine Vézina e André Kadi - sessões: 23/10, às 10h, no CEU Quinta do Sol e CEU Aricanduva; 25/10, às 11h, no Cinesesc*; 26/10, às 11h, na Cinesala; e 29/10, às 10h, no CEU São Miguel, CEU Barro Branco, CEU Parque Veredas, CEU Paz, CEU Meninos, CEU Parque Novo Mundo e CEU Tremembé

- Maya, Me Dê Um Título - direção: Michel Gondry - sessões: 18/10, às 13h30, no Espaço Petrobras de Cinema 1; 19/10, às 11h, no Espaço Petrobras de Cinema 3; 23/10, às 10h, no CEU Jaçanã, CEU Carrão, CEU Pinheirinho, CEU São Rafael, CEU Parque Novo Mundo e CEU Freguesia do Ó; 24/10, no Espaço Petrobras de Cinema 3; 25/10, às 11h, na Cinesala; 25/10, às 14h, no CFC Cidade Tiradentes; 26/10, às 11h, no CEU Vila Alpina, CEU Tremembé e CEU São Pedro; 29/10, às 10h, no CEU Jambeiro, CEU Feitiço da Vila, CEU Butantã e CEU Parque do Carmo; e 29/10, às 19h, no Centro Cultural São Paulo - Sala Lima Barreto

*As sessões no Cinesesc terão ingressos vendidos exclusivamente na bilheteria física do local, a partir de uma hora antes da sessão

A programação completa da 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo pode ser conferida no site oficial do evento. O festival acontece em São Paulo, de 16 a 30 de outubro. Os ingressos já estão à venda.

A influenciadora fitness Gracyanne Barbosa e o ator João Vicente de Castro negaram que estariam vivendo um suposto romance. O rumor ganhou as redes sociais nesta quinta-feira, 16, e João chamou os boatos de "uma das coisas mais loucas que já ouviu". Ele também chegou a gravar um vídeo bem-humorado com Gregório Duvivier e Fábio Porchat sobre o assunto.

Na publicação, feita nos stories do Instagram, Gregório brinca sobre tentar descobrir se João estaria se envolvendo com Gracyanne ou não. Ele, então, encontra Fábio Porchat "na cama" com o ator. O story chegou a ser republicado pela influenciadora, que reagiu com emojis de riso e escreveu: "Eu sabia".

A informação foi noticiada nesta quinta pelo programa Fofocalizando, do SBT, que afirmou que Gracyanne teria confirmado o romance. Em entrevista à Quem, a influenciadora negou ter falado com a atração e disse desconfiar de que algum criminoso possa ter se passado por ela, já que Gracyanne teve o celular roubado na madrugada.

À revista, a influenciadora afirmou que conhece o ator "de vista". Já João disse que viu Gracyanne apenas duas vezes. A musa fitness fazia parte do elenco da Dança dos Famosos, mas teve de deixar o quadro após sofrer uma grave lesão no joelho. Já João faz parte do elenco de Vale Tudo.