Quadrilha que compartilhava fotos íntimas de mulheres e adolescentes é alvo de operação

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 30, cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que cometia estupros virtuais e expunha imagens íntimas de adolescentes e mulheres nas redes sociais. O grupo também é suspeito de praticar tortura, racismo e induzir as vítimas à automutilação. As vítimas têm idades entre 11 e 19 anos.

Os agentes cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Distrito Federal e em mais sete Estados - Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina e São Paulo.

Os detidos não tiveram os nomes divulgados pela polícia, o que impossibilitou o contato com suas defesas.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos se aproximavam das vítimas através de aplicativos de namoro e, depois de ganhar a confiança delas, pediam nudes (imagens do corpo nu). A partir daí, chantageavam as vítimas: passavam a exigir que elas, para não terem as imagens expostas, participassem de desafios por meio de um aplicativo popular entre os jovens para conversas e transmissões ao vivo.

As ações incluíam masturbação com objetos, ofensas de cunho racista e mutilações, como cortes na pele com as iniciais ou o nome do agressor.

A investigação teve início em abril, a partir da denúncia da mãe de uma das vítimas, que procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher de Caxias. Ela relatou que imagens íntimas de sua filha estavam sendo divulgadas em redes sociais.

Durante a apuração, os agentes da Delegacia descobriram a existência de uma rede criminosa com dezenas de outras vítimas. "Tudo era transmitido online e, em alguns casos, a gravação era posteriormente exposta na internet", diz a Polícia Civil.

Em um dos casos investigados, a vítima foi forçada a se mutilar com uma navalha e escrever o nome do autor na própria pele. Até o momento, seis mulheres foram identificadas, mas acredita-se que o grupo possa ter feito dezenas de vítimas.

Isso porque, após a prisão de um um dos supostos membros da quadrilha, no mês passado, a perícia encontrou cerca de 80 mil imagens, vídeos e áudios em dispositivos eletrônicos.

As autoridades também não descartam o possível uso das imagens para obter vantagem financeira. Há indícios de monetização de alguns vídeos em lives na plataforma, o que está sendo investigado.

O material permitiu a identificação de parte dos suspeitos - além das prisões já feitas, outros mandados podem ser expedidos. A Operação Abbraccio (abraço, em italiano), nesta segunda-feira, apreendeu celulares e mídias digitais capazes de comprovar os crimes e ampliar o mapeamento da rede criminosa. O material será analisado e pode embasar novas diligências, além de responsabilizações penais e civis.

Em outra categoria

Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, explicou nessa quarta-feira, 6, a decisão de se casar com Maíra Cardi em regime de comunhão total de bens. O influenciador financeiro, que teve sua fortuna estimada em cerca de R$ 22 milhões em 2022, usou uma caixinha de perguntas nas redes sociais para abordar o assunto, que chamou atenção desde o casamento com a coach de bem-estar.

Segundo ele, a escolha representa uma mudança de mentalidade. "Não é assim que eu pensava, mas de alguns anos pra cá mudei minha cabeça", escreveu. Para Nigro, um casal deve estar "alinhado na mesmíssima direção e sem conflito de interesse", o que, para ele, vai além de uma simples parceria: "tem que ser um só".

Em vídeo, o empresário reconheceu que sua decisão vai na contramão do que costuma ser recomendado no meio empresarial, especialmente por conta dos riscos trabalhistas que podem afetar o patrimônio do casal. "Quando você tem algum problema grande, ele geralmente passa para o cônjuge", explicou.

Ainda assim, fez questão de assumir o risco. "Eu, Thiago Nigro, casei em comunhão total de bens, ou seja, tudo o que eu tinha antes é nosso, tudo o que minha esposa tinha antes é nosso", afirmou, ressaltando que a escolha foi guiada pelo que acredita sobre o propósito do casamento.

"Quando você se casa, você assina um contrato sobre o que vai acontecer com o dinheiro depois que vocês se separarem, mas não assina um contrato onde você garante que vai amar outra pessoa para sempre. Então, será que o casamento é sobre dinheiro ou sobre amor de fato?", questionou.

Ele completou a reflexão dizendo que, para ele, não faz sentido dividir tudo com alguém e deixar o dinheiro fora dessa equação. "Pelo que eu acredito, meu corpo é da minha esposa, o dela é meu, tudo é nosso, e não tem como o dinheiro ser diferente de toda essa regra."

Thiago Nigro e Maíra Cardi oficializaram a união civil em agosto de 2023, em uma cerimônia íntima. Antes disso, já haviam feito uma celebração simbólica. Em 2024, o casal renovou os votos com uma nova festa, realizada em um resort no interior de São Paulo para amigos e familiares. A coach está à espera de seu primeiro filho com Nigro.

Wanessa Camargo, que participará da Dança dos Famosos 2025, confessou ter ido de carro de São Paulo até o Rio de Janeiro, onde ocorrerão os ensaios. Segundo divulgado em suas redes sociais, nessa quarta-feira, 6, ela revelou ter tido receio de embarcar e optou por não voar.

A viagem foi realizada com mais três mulheres, com quem Wanessa dividiu o volante. "Quatro e meia da manhã e estou chegando no Rio de Janeiro. Resolvi ir porque passei um pavorzão no avião. Pelo que vi, o tempo vai continuar ruim e aí não quero passar pelo mesmo trauma que passei."

"Só de pensar que eu ia passar pelo mesmo medo, apavorei. Vai que eu não consigo entrar no avião. Não confio em mim quando estou irracional desse jeito. [Então] estou de carro. Confesso que estou moída", completou.

Após sua chegada no Rio de Janeiro, a cantora confirmou que a viagem foi um sucesso: "Chegamos no Rio às cinco da manhã". Ela também filmou os bastidores dos primeiros ensaios para a atração do Domingão com Huck, cuja primeira fase será realizada em grupos.

Quais são os grupos da 'Dança dos Famosos'?

O quadro do Domingão com Huck contava inicialmente com 16 participantes, divididos em quatro grupos.

O Grupo A é composto por Rodrigo Faro, Duda Santos, Silvero Pereira e Gracyanne Barbosa. Também estão presentes, em cada um dos grupos, quatro professores, que serão mentores dos participantes após a finalização da fase de grupos.

David Junior, Nicole Bahls, Luan Pereira e Fernanda Paes Leme integram o Grupo B. No Grupo C, fazem parte Allan Souza, Catia Fonseca, Richarlyson e Manu Bahtidão.

Por último, no Grupo D, os participantes são: MC Livinho, Wanessa Camargo, Alvaro e Tereza Seiblitz. Livinho, entretanto, saiu da competição e não integrará o time.

A edição de 2025 comemora 20 anos do quadro que teve início no Domingão do Faustão.

Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo jornalista Ricardo Antunes mostra o marido da cantora gospel Amanda Wanessa, que está em estado vegetativo, agredindo o sogro, Odilon, no hospital. Conforme informações do G1, a família registrou um boletim de ocorrência contra o marido da artista, Dobson Santos.

O Estadão entrou em contato com Dobson para um pronunciamento sobre o assunto, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

O vídeo foi gravado por uma irmã de Amanda. No registro, Dobson aparece discutindo com os familiares, que o acusam de não cuidar da cantora. Na sequência, ele dá um chute em Odilon.

Conforme o G1, a Delegacia do Idoso investiga o caso. A cantora estaria na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uma internação recente.

Amanda ficou conhecida no meio gospel e faz parte da igreja Assembleia de Deus. Algumas de suas obras, como Tá Chorando Por Quê?, possuem mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Ela também é dona de músicas como É Adorar e Eu Cuido de Ti.

Entenda o acidente de Amanda Wanessa

Amanda sofreu um acidente em janeiro de 2021, na rodovia PE-60, envolvendo também dois caminhões, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Foi constatado pela perícia que a cantora dirigia a 130 quilômetros por hora.

A filha de Amanda, que estava no carro durante a colisão, operou a perna e o braço. Seu marido e uma amiga também estavam presentes no acidente.

Após 642 dias internada, a cantora foi liberada para o tratamento em casa. Atualmente ela se encontra em estado vegetativo, quando o paciente fica acordado (possui ciclos de sono e vigília), mas não demonstra sinais de consciência.