Capivara presa em penhasco de 50 metros é resgatada em SC

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Militar de Santa Catarina resgatou nesta quinta-feira, 17, uma capivara que estava presa em um penhasco de difícil acesso na Trilha da Caverna, em Florianópolis.

Não há informações de como o animal chegou até o local e desde quando estava ali. Conforme a PM, o roedor tinha o risco de cair de uma altura de 50 metros.

A guarnições se mobilizaram após denúncia de um cidadão que informou a situação da capivara. Após percorrerem um trecho da trilha por cerca de uma hora, localizaram o animal.

Segundo o PM, a capivara estava "exausta e exposta ao risco de queda em um costão de 50 metros de altura" quando foi encontrada.

O animal foi imobilizado e erguido por meio de cordas. O resgate foi feito com o suporte da aeronave Águia do Batalhão de Aviação da polícia catarinense, que transportou a capivara até o Pântano do Sul.

Na sequência, o animal foi levado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), onde recebeu cuidados para recuperação.

Em outra categoria

Amigos de Preta Gil mostraram mais registros da cantora durante o tratamento experimental que realiza nos EUA. Diagnosticada com câncer de intestino, Preta realiza o tratamento em Washington e deve permanecer no país por mais dois meses.

Nesta quinta, 17, o cantor Duh Marinho compartilhou fotos analógicas de momentos ao lado da artista. Amigos como Ju de Paulla, Malu Barbosa e Gominho também apareceram nos registros. "Em uma só estrada somos bem mais fortes", escreveu Duh na legenda.

Há uma semana, Malu publicou um texto para a amiga contando que voltaria ao Brasil para dar à luz sua filha. "Estivemos juntas em tantos momentos importantes que nem a distância vai fazer ser diferente", escreveu.

Gominho também já retornou ao País para cumprir compromissos profissionais. O apresentador escreveu uma poesia sobre o momento que vive com Preta: "Sentir a dor de uma amiga / Que me ensina a viver / [...] / Sofrendo na miúda / Pra ninguém perceber / Cantar que o astral perdura / E faz a alma resplandecer".

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora lida com um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de "remissão", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar. Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal.

Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença aqui no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.

A cantora está hospedada em Nova York desde maio. Para realizar o tratamento com medicação experimental, Preta precisa percorrer cerca de 400 quilômetros de Nova York até Washington, onde está localizado o centro médico especializado.

Uma cena que deveria ter sido romântica acabou expondo a traição amorosa de um importante CEO norte-americano em um show do Coldplay nesta quarta-feira, 16, em Boston, nos Estados Unidos.

Durante a apresentação da banda britânica, o vocalista Chris Martin chamou a "câmera do beijo" e passou a interagir com diversos casais da plateia. As cenas de romance entre namorados e casados eram exibidas em um telão para todos os presentes.

Um dos casais flagrados, no entanto, não gostou nem um pouco da exposição. Ao perceberem que estavam sendo filmados, o homem se abaixou e saiu da visão da câmera e a mulher tampou a sua face com as mãos e virou de costas. A cena chamou atenção dos presentes.

"Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos", brincou Martin. A primeira hipótese, no entanto, se mostrou verdadeira. O momento foi registrado pelo público e postado nas redes sociais, ganhando milhões de visualizações em poucas horas. Não demorou muito para o casal ser identificado.

Trata-se de Andy Byron, CEO da Astronomer, e Kristin Cabot, diretora de RH da companhia. O grande problema é que o chefe da empresa bilionária de tecnologia é casado e tem dois filhos com sua esposa. Até o momento da publicação dessa reportagem, nenhum dos dois se manifestou sobre o assunto.

Nas redes sociais, o público reagiu à situação. Enquanto muitas pessoas fizeram piadas com o ocorrido, outros apontaram que o pânico do casal foi o que acabou revelando a traição. Para alguns, se eles tivessem mantido a calma, o momento não teria viralizado.

O empresário britânico Franc Roddam, criador e dono do MasterChef, disse que está magoado com o escândalo de má conduta dos apresentadores do Reino Unido, Gregg Wallace e John Torode, que foram demitidos após denúncias graves.

Ao Deadline, Roddman enviou um breve comunicado lamentando o ocorrido: "Estou triste porque é um programa maravilhoso e trouxe uma alegria tremenda para muitas pessoas".

O que aconteceu?

O apresentador John Torode foi demitido do MasterChef britânico após a confirmação de uma alegação contra ele por usar "um termo racista extremamente ofensivo", segundo a BBC News.

A demissão aconteceu um dia após outro apresentador do MasterChef, Gregg Wallace, ser despedido por acusações de assédio, piadas sexuais e declarações racistas.

Durante o inquérito, Wallace recebeu o diagnóstico de autismo e, ainda segundo a BBC, teria usado o quadro clínico para tentar explicar parte de seus atos.

Em uma declaração nas redes sociais nesta terça-feira, 25, John Torode disse que "não se lembra" do que é acusado e que esperava ter algum controle sobre sua saída da atração televisiva.

Mais cedo no mesmo dia, a empresa de produção do programa, Banijay, disse que ela e a BBC "estão de acordo" que o contrato dele no programa não seria renovado.

A controvérsia em torno do MasterChef começou no ano passado, quando a BBC News revelou pela primeira vez alegações de linguagem sexual inadequada contra Gregg Wallace.