Semana em São Paulo tem queda de temperatura e fortes chuvas

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cidade de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira, 27, com temperaturas mais amenas, diferentemente do que foi registrado no fim de semana, marcado por forte calor. A mudança na condição climática se deve a passagem de uma frente fria, que traz chuva e favorece a queda dos termômetros.

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a aproximação de um sistema frontal mantém o tempo nublado, limitando a elevação da temperatura. Ao longo desta segunda-feira, há previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.

"A passagem de uma frente fria, associada a uma área de baixa pressão nos níveis médios da atmosfera, no início desta semana, muda o tempo em São Paulo", afirma o CGE.

Um alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas foi emitido também pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso do instituto, que tem validade até terça-feira, 28, atinge São Paulo e também outros sete Estados do País.

Na terça-feira, 28, já com a frente fria na costa paulista, a madrugada deve registrar muitas nuvens com chuviscos e termômetros na caso dos 17°C. "A grande quantidade de nuvens e as áreas de instabilidade associadas ao sistema frontal, irão provocar pancadas isoladas de chuva, principalmente entre a tarde e à noite", acrescenta o CGE.

De acordo com a Meteoblue, as precipitações atingem São Paulo ao longo da semana, sendo mais intensas na quarta-feira, 29, e domingo, 2.

Veja a previsão para os próximos dias, segundo a Meteoblue:

- Segunda-feira: entre 19ºC e 25ºC;

- Terça-feira: entre 18ºC e 24ºC;

- Quarta-feira: entre 17ºC e 22ºC;

- Quinta-feira: entre 16ºC e 17ºC;

- Sexta-feira: entre 16ºC e 19ºC.

Em outra categoria

O cantor Marcelo Falcão cancelou toda a agenda de shows deste ano e está afastado dos palcos. A notícia foi divulgada por ele no Instagram na última terça-feira, 28.

Na rede social, o artista explicou que a pausa na carreira é temporária e foi orientada por um médico. A recomendação é que ele se recupere de uma cirurgia recente e retome os compromissos profissionais apenas em 2026.

"Depois da cirurgia do ligamento cruzado da perna direita, o médico informou que só é seguro voltar aos palcos em janeiro de 2026. Logo, seguindo recomendações médicas, voltaremos assim que o ano virar!", detalhou.

"Nos vemos em 2026. Até breve", completou o cantor, que ainda alertou que "qualquer informação diferente dessa, possivelmente, é uma publicação antiga".

Vini Jr. e Virgínia Fonseca oficializaram o namoro e divulgaram a novidade em uma publicação conjunta no Instagram na manhã desta terça-feira, 28. Horas depois, foi ao ar uma publicidade do jogador com uma casa de aposta, na qual faz trocadilhos com sua vida pessoal.

"Decidi me declarar para o Brasil inteiro ver. Me declarar para ela que aprendi a tratar com muito carinho. Ela, que é do tipo detalhista. Mas, para ser sincero, eu gosto. Ela é companheira fiel que topa tudo. Quase todo brasileiro já se apaixonou por ela", diz o atleta antes de citar a casa de aposta.

A propaganda foi ao ar no horário nobre da Globo, durante um dos intervalos do Jornal Nacional.

Embora tenha sido gravada antes da oficialização do namoro, a propaganda parece ter sido planejada para coincidir com a repercussão do relacionamento de Vini e Virginia. Antes de assumirem o romance oficialmente, eles estavam se conhecendo melhor e se afastaram por uns dias após vazar uma troca de mensagens do jogador com outra mulher.

Nas redes sociais, o público criticou a publicidade e acusou o jogador de usar o relacionamento para marketing.

Até o momento, a repercussão do relacionamento, que teve enredo digno de novela - com direito a idas e vindas, rumores, polêmica e reconciliação - rendeu resultados expressivos: juntos, eles acumulam quase 200 milhões de seguidores somando as contas de Instagram e TikTok.

Alexandre Nero está de férias após o fim do remake de Vale Tudo e não pretende voltar tão cedo aos trabalhos. Em participação no programa Sem Censura nesta terça-feira, 28, o ator declarou uma pausa por tempo indeterminado na carreira.

Nero contou que precisa de um tempo para descansar depois de ter feito quatro produções seguidas. "No final [de Vale Tudo], eu já não estava mais conseguindo decorar [os textos]. Eu já tenho dificuldade... falei: 'vou dar pane. Preciso parar'", afirmou.

Segundo o ator, ele chegou a receber propostas após o fim da novela, mas preferiu recusá-las. "Tive que dizer alguns 'nãos'. É difícil demais dizer não, mas eu tive que dizer. Eu ia enlouquecer", explicou.

Por enquanto, o artista não tem projetos em vista. "Eu precisei realmente parar de pensar", desabafou.

Em Vale Tudo, ele interpretou o empresário Marco Aurélio, responsável pela morte da protagonista Odete Roitman (Debora Bloch). A novela chegou ao fim no último dia 17 de outubro.