Criminosos armados invadem mansões e fazem vítimas reféns em cidade jardim, bairro nobre de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Criminosos armados invadiram duas mansões no bairro nobre de Cidade Jardim, na zona sul de São Paulo, na tarde de sábado, 25, e fizeram reféns durante a ação. A Polícia Civil do Estado investiga o caso como roubo a residência. Não há informações sobre prisões até o momento.

A Polícia Militar realizava patrulhamento pela região quando foi acionada para atender a ocorrência na Rua dos Limantos. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram as vítimas - duas mulheres, de 54 e 67 anos.

Elas relataram que quatro criminosos, encapuzados e usando luvas, invadiram um imóvel e renderam um familiar delas. Enquanto isso, outros três suspeitos pularam o muro de uma casa próxima, onde renderam mais dois familiares e subtraíram dólares, bolsas e joias.

De acordo com a Polícia Civil, foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como roubo a residência no 89° DP (Jardim Taboão).

Na semana passada, bandidos assaltaram uma casa na tarde de quarta-feira, 22, na região do Jardins, zona oeste de São Paulo. Eles usaram uma abraçadeira de nylon para prender os pés e as mãos de uma babá que estava no imóvel, segundo boletim de ocorrência obtido pelo Estadão.

A vítima, de 45 anos, foi mantida refém enquanto cuidava de uma criança - o bebê ficou no colo dela no momento do roubo.

Ao menos quatro criminosos participaram da ação, que teve como alvo uma residência na Rua Maestro Elias Lobo, no bairro Jardim Paulista. Os objetos levados pelo grupo incluem bolsas de grife, joias, óculos de sol e até um videogame. Ninguém foi preso até o momento.

Em outra categoria

O cantor Marcelo Falcão cancelou toda a agenda de shows deste ano e está afastado dos palcos. A notícia foi divulgada por ele no Instagram na última terça-feira, 28.

Na rede social, o artista explicou que a pausa na carreira é temporária e foi orientada por um médico. A recomendação é que ele se recupere de uma cirurgia recente e retome os compromissos profissionais apenas em 2026.

"Depois da cirurgia do ligamento cruzado da perna direita, o médico informou que só é seguro voltar aos palcos em janeiro de 2026. Logo, seguindo recomendações médicas, voltaremos assim que o ano virar!", detalhou.

"Nos vemos em 2026. Até breve", completou o cantor, que ainda alertou que "qualquer informação diferente dessa, possivelmente, é uma publicação antiga".

Vini Jr. e Virgínia Fonseca oficializaram o namoro e divulgaram a novidade em uma publicação conjunta no Instagram na manhã desta terça-feira, 28. Horas depois, foi ao ar uma publicidade do jogador com uma casa de aposta, na qual faz trocadilhos com sua vida pessoal.

"Decidi me declarar para o Brasil inteiro ver. Me declarar para ela que aprendi a tratar com muito carinho. Ela, que é do tipo detalhista. Mas, para ser sincero, eu gosto. Ela é companheira fiel que topa tudo. Quase todo brasileiro já se apaixonou por ela", diz o atleta antes de citar a casa de aposta.

A propaganda foi ao ar no horário nobre da Globo, durante um dos intervalos do Jornal Nacional.

Embora tenha sido gravada antes da oficialização do namoro, a propaganda parece ter sido planejada para coincidir com a repercussão do relacionamento de Vini e Virginia. Antes de assumirem o romance oficialmente, eles estavam se conhecendo melhor e se afastaram por uns dias após vazar uma troca de mensagens do jogador com outra mulher.

Nas redes sociais, o público criticou a publicidade e acusou o jogador de usar o relacionamento para marketing.

Até o momento, a repercussão do relacionamento, que teve enredo digno de novela - com direito a idas e vindas, rumores, polêmica e reconciliação - rendeu resultados expressivos: juntos, eles acumulam quase 200 milhões de seguidores somando as contas de Instagram e TikTok.

Alexandre Nero está de férias após o fim do remake de Vale Tudo e não pretende voltar tão cedo aos trabalhos. Em participação no programa Sem Censura nesta terça-feira, 28, o ator declarou uma pausa por tempo indeterminado na carreira.

Nero contou que precisa de um tempo para descansar depois de ter feito quatro produções seguidas. "No final [de Vale Tudo], eu já não estava mais conseguindo decorar [os textos]. Eu já tenho dificuldade... falei: 'vou dar pane. Preciso parar'", afirmou.

Segundo o ator, ele chegou a receber propostas após o fim da novela, mas preferiu recusá-las. "Tive que dizer alguns 'nãos'. É difícil demais dizer não, mas eu tive que dizer. Eu ia enlouquecer", explicou.

Por enquanto, o artista não tem projetos em vista. "Eu precisei realmente parar de pensar", desabafou.

Em Vale Tudo, ele interpretou o empresário Marco Aurélio, responsável pela morte da protagonista Odete Roitman (Debora Bloch). A novela chegou ao fim no último dia 17 de outubro.