Andreia Sadi sobre amamentar os gêmeos: 'meu mundo inteiro num abraço'

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Agosto é o mês dedicado à amamentação e, para comemorar, Andreia Sadi publicou em sua rede social um texto contando sobre a alimentação de seus filhos gêmeos, Pedro e João, nascidos em abril deste ano. Nesta segunda-feira, 2, a jornalista publicou uma foto do dia do parto para relatar a adaptação, as dificuldades e as alegrias de amamentar seus dois meninos.

Andreia começou escrevendo que, ao descobrir que estava grávida de gêmeos, começaram os palpites sobre tudo. "Sobre como seria difícil amamentar 2, a dor, como eu não teria leite, como eu ia ficar esgotada… a cabeça já estava a mil - e, de repente, precisei lidar com os medos dobrados sobre um novo mundo. Como boa ansiosa, sofri muito por antecipação, chorei e tentei me preparar, principalmente a cabeça: 'se não der, ok. Vou fazer tudo que eu puder e me orientarem a dar', repetia para mim mesma."

Já na maternidade, ela recebeu ajuda das enfermeiras e fez muitas perguntas sobre o assunto para os médicos: "Conversei bastante com os médicos sobre o assunto, os benefícios, o que fazer se não conseguisse [amamentar]. Entrevistei mesmo".

Chegando em casa com os bebês, Andrea colocou em prática tudo o que aprendeu e se surpreendeu ao perceber que estava tendo sucesso. "Eu não acreditei quando os vi mamando sem supervisão profissional. A mãe amadora começou a chorar de emoção (e de dor no começo e de exaustão, esgotamento, felicidade, um mix dali para a frente)."

Sadi frisou que este é o relato de sua experiência, mas cada mãe tem a sua jornada e não deve ser julgada, pois todas querem o melhor para seus filhos. "E, olha, eu pensei em desistir várias vezes de exaustão, esgotamento profundo. Não romantizem nem olhem torto para decisão ou situação de ninguém! Vejo muito isso nas redes sociais e fico triste. Eu vou defender até a eternidade cada mãe e suas escolhas, sua realidade, seus desafios. Sejamos rede de apoio!", defendeu.

Apesar do cansaço, a jornalista conta que todo dia agradece por alimentar os gêmeos. "Amamentar dois (um de cada vez por aqui, não mamam juntos, o que estica o tempo de cada turno e eu ainda ofereço complemento depois se eles quiserem!) é a coisa mais poderosa que eu já fiz. E a mais cansativa também. Brinco que ressignifiquei o conceito de exaustão, mas a recompensa é inacreditável: aqueles olhinhos me olhando, rindo de lado, quando estão mamando me quebram: de amor, de cumplicidade, de meu mundo inteiro num abraço. Obrigada por me escolherem, duplinha."

Em outra categoria

Antes de passar pelo tapete vermelho do Oscar 2025 neste domingo, 2, Fernanda Torres mostrará uma prévia de seu look no Instagram. A própria atriz garantiu aos seguidores que irá matar a curiosidade. Ela está indicada na categoria Melhor Atriz.

"Antes do tapete vermelho, estarei junto de vocês no @oficialfernandatorres para uma espiadinha. Fiquem ligados aqui, até amanhã", escreveu em uma foto publicada nos Stories.

Fernanda Torres estará no Oscar neste domingo representando Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles que recebeu três indicações ao prêmio da Academia. Além de Selton Mello e produtores como Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno, uma equipe de 22 pessoas estará presente na cerimônia.

O Oscar está marcado para começar às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na TNT, Max e TV Globo.

Ivete Sangalo não deixou passar nenhum deslize logo na estreia do carnaval de Salvador, e durante seu tradicional trio no circuito Barra-Ondina, na sexta-feira, 28, chamou a atenção dos foliões que tentavam organizar as rodas de dança.

A cena aconteceu enquanto Ivete abria uma roda na multidão, um momento tradicional em seus shows, onde os foliões abrem espaço na pista antes de correrem ao centro em sintonia com a batida da música. No entanto, a espontaneidade foi substituída por alguns foliões que decidiram "organizar" as formações, tirando a fluidez do momento.

"Tem muito administrador de roda (aí embaixo). Vai administrar a sua própria roda! Essa roda é minha!", disparou Ivete do alto de seu trio elétrico.

Ivete, que tem três décadas de experiência no carnaval de Salvador, seguiu animando o público após a repreensão, garantindo que a energia contagiante da festa se mantivesse.

O episódio viralizou nas redes sociais, com muitos fãs apoiando a postura da cantora e destacando seu carisma ao lidar com a situação. "Amei que ela botou ordem até nas rodas acesso", publicou um usuário do X (antigo Twitter).

O BBB 25 teve uma madrugada agitada. O início de Carnaval dos confinados foi com uma festa e show de Luísa Sonza, que interagiu bastante com os brothers e sisters e até bebeu espumante com eles. Mas a noite não foi muito tranquila para todos, já que Eva e Camilla foram às lágrimas. Veja a seguir tudo o que rolou.

Luísa Sonza amigona

O show de Luísa Sonza começou morno, já que nem todos os participantes sabiam imitar as coreografias da música. Mas a cantora soube virar o jogo, desceu do palco e interagiu com eles, abrindo duas garrafas de espumante e bebendo junto.

Gafe de Vinícius

Foi nesse momento de maior interação que Vinícius cometeu uma gafe e fez Luísa Sonza se desconcentrar e rir. Fã da cantora, ele sabia todas as letras de cor e até cantou junto. Mas quando ela puxou a balada Chico, dedicada ao ex-namorado, o brother esqueceu de "mudar" a letra e cantou "Chico se tu me quiseres" em vez de "se acaso me quiseres". Luísa adaptou a letra da música depois que descobriu uma traição do ex e não cita mais o nome dele desde então.

Visita gringa

Outro ponto alto da noite foi a participação da cantora argentina Emilia Mernes no show de Luísa Sonza. As duas têm uma música em parceria, chamada Bunda, e mostraram a novidade para os confinados do BBB 25.

Eva na mira

Colocada na mira do líder antes da festa começar, Eva ficou sensibilizada e chorou abraçada com Delma durante a festa. "Você é muito querida, tenho certeza. Todo mundo já viu esse coração de Eva", aconselhou a sogra de Guilherme. A amiga, que é pernambucana, ainda lembrou das raízes cearenses dela. "Você é forte, Eva. Você é nordestina. Você é arretada."

Hit do carnaval

Mesmo sem saber do viral da filha de Heloísa Périssé, Aline, Thamiris e Eva dançaram ao som do Trap do Trepa Trepa, que Luísa Périssé gravou com Dennis e o DJ Corth após viralizar em um podcast.

Choro de Camilla

Mãe de dois filhos, Iker e Akin, de 8 e 2 anos, Camilla deixou a festa durante a madrugada e foi para o Quarto Nordeste chorar. Acolhida por Gracyanne Barbosa, que foi atrás dela para saber o que estava acontecendo, a trancista declarou após 45 dias de confinamento: "Só lembrei dos meninos."