Agricultura, Ibama e Polícia de MG fazem ação contra agrotóxico roubado e falsificado em GO

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Ministério da Agricultura e Pecuária, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou nesta semana fiscalização conjunta no Estado de Goiás com foco nas investigações após o roubo da empresa Sipcam Nichino, em Uberaba (MG), em julho, que resultou em um prejuízo de R$ 50 milhões para a empresa.

"As investigações identificaram os autores do crime ocorrido na empresa e apontaram o envolvimento de comerciantes do Estado de Goiás que agiam na distribuição dos produtos roubados na região dos municípios goianos de Goiatuba, Caçu, Vicentinópolis e Edealina", disse o ministério em nota.

Nos estabelecimentos comerciantes e nas propriedades rurais envolvidas foram resgatadas mais de quatro toneladas de agrotóxicos roubados, seis toneladas de agrotóxicos de dez marcas falsificadas e duas toneladas de agrotóxicos vencidos.

Os produtos apreendidos foram avaliados em R$ 1,2 milhões, conforme levantamento feito pela fiscalização por meio das notas fiscais de venda e de tabela de preços encontradas no local.

Durante a fiscalização, também foram identificados agrotóxicos distintos oriundos de outros roubos ocorridos nos Estados da Bahia, Tocantins e São Paulo, segundo levantamento de boletins de ocorrências registrados no sistema da polícia.

Em outra categoria

O comediante Fabio Porchat e sua namorada, a também humorista Priscila Castello Branco, posaram nus para uma foto durante uma viagem nesta segunda-feira, 3. No Instagram do apresentador, o casal compartilhou o momento em uma praia paradisíaca.

"Nossa fantasia do carnaval: Adão e Eva no Paraíso!", escreveu Porchat. Na publicação os dois aparecem pelados, mas as regiões genitais de ambos estão cobertas por conchas brancas.

Na mesma publicação, Porchat também aproveitou para celebrar a vitória brasileira no Oscar. "O Oscar é nosso!", escreveu, ilustrando a comemoração com uma foto sua nadando na praia.

Neste domingo, 2, o Brasil conquistou o primeiro Oscar de sua história. O longa Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, faturou o prêmio de Melhor Filme Internacional. A obra ainda concorria nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz, mas acabou sendo preterida por Anora.

O longa Anora foi o grande vencedor do Oscar 2025, faturando cinco estatuetas na noite deste domingo, 2 - Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Roteiro Original.

Na trama, A jovem stripper Anora (Mikey Madison) conhece o filho de um oligarca russo e engata um improvável romance. Após um casamento impulsivo em Los Angeles (EUA), a família de Ivan Zakharov (Mark Eydelshteyn) retorna para os Estados Unidos com um único objetivo - anular a união entre o casal.

O filme de Sean Baker, que escreveu, dirigiu e editou a obra, é um conto de fadas às avessas. O longa, que também ganhou a Palma de Ouro em Cannes, subverte a história da Cinderela para falar sobre as falhas do Sonho Americano.

A produção está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 23 de janeiro deste ano e, após as vitórias no Oscar, deve permanecer por mais algumas semanas. Ainda não há uma data prevista para a chegada do filme aos serviços de streaming.

Bruna Marquezine surpreendeu os brasileiros ao marcar presença no Oscar 2025, na noite de domingo, 2. A atriz, que estrelou Besouro Azul, revelou em entrevista à TNT e Max que foi convidada diretamente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora da cerimônia.

O Brasil teve um momento histórico na premiação com Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, que levou o prêmio de Melhor Filme Internacional, trazendo o primeiro Oscar brasileiro.

Nesta segunda-feira, 3, Bruna compartilhou fotos da noite especial e celebrou o reconhecimento do cinema brasileiro. "Sorriam! Nós vamos sorrir!", escreveu a atriz, fazendo menção a uma fala marcante de Eunice Paiva no filme.

Marquezine ainda destacou a emoção de estar no evento e ver o Brasil conquistar seu primeiro Oscar. "Estar cercada por pessoas que me inspiram profundamente e ver meu País, nossa cultura, nossas histórias e artistas receberem o reconhecimento que merecem encheu meu coração de gratidão, amor e esperança", declarou.

Além de agradecer à Academia pelo convite, a atriz também fez um elogio especial à estilista Donatella Versace e à equipe da grife, responsáveis por seu vestido para a ocasião. "Obrigada por fazerem meu vestido dos sonhos. A peça mais linda que já usei."

Bruna ainda parabenizou a equipe do filme, incluindo Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello, reforçando o orgulho pela conquista brasileira. "A vida presta!", concluiu a atriz em sua publicação, repetindo frase dita por Fernanda Torres.