Lula diz que veto na questão da saidinha foi questão de 'princípio'

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou nesta quinta-feira, 4, das críticas que recebeu por conta do seu veto ao projeto que trata da saída temporária de presos, a "saidinha". De acordo com o presidente, a decisão de barrar trechos do projeto foi por uma questão de princípio.

"Se a gente acredita que a família é a base da sociedade, e é o primeiro pilar da democracia, como eu, enquanto chefe de Estado, vou permitir que um cara que está preso por cometer um delito ... como eu posso deixar esse cidadão que não cometeu nenhum crime hediondo, que não cometeu um estupro, como eu posso impedir esse companheiro de ver a família", disse o presidente.

"Mas o pessoal derrubou o veto. Então, não tem saidinha, tem porque a Constituição garante" , pontuou o presidente reclamando do debate de "um monte de discussão que não tem nada a ver" Segundo Lula, no entanto, seu foco neste mandato é discutir "somente o principal".

Recentemente o governo sofreu um desgaste quando o Câmara pautou um projeto que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio.

O presidente esteve nesta tarde no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), onde participou do lançamento da pedra fundamental do Projeto Orion, complexo laboratorial para pesquisas avançadas em patógenos, e anunciou a continuidade do Projeto Sirius, um acelerador de partículas de 68 mil metros quadrados.

A Saidinha

O texto que passou pelo crivo da Câmara e do Senado autoriza a saída dos presos de baixa periculosidade apenas para cursos profissionalizantes, de ensino médio ou superior. Ele proíbe, no entanto, que o benefício seja concedido para visitas à família ou mesmo para a participação dos detentos em atividades que ajudem no retorno ao convívio social.

Em outra categoria

O namoro entre Juliano Floss e Marina Sena foi tema de uma brincadeira do apresentador Luciano Huck durante a final da Dança dos Famosos na tarde deste domingo, 7.

Após a exibição de um VT que entregava ao influenciador o "troféu fortes emoções" por conta de sua participação no talent show, foi tocado o Tema da Vitória. "Só que erraram a musiquinha no final! Colocaram a música do Ayrton Senna, era da Marina Sena que tinham que colocar. Erraram, não achou?", disse Huck.

Floss respondeu, mas o microfone falhou na transmissão ao vivo. MC Daniel, então, cantou "Mande um sinal...". "Não ganhei o programa, mas ganhei um trofeuzinho! Obrigado!", agradeceu Floss.

Huck insistiu no tema: "É um pequenino apaixonado agora, você viu, Lexa?". "Está amando muito. Ainda bem que a Marina Sena liberou ele para vir, estava no love", respondeu a outra participante. O grupo convenceu Juliano Floss a enviar um recado para Marina Sena ao vivo.

"Amor! Obrigado por ter entrado na minha vida. Não vou me prolongar muito, se não vou ficar nervoso. Mas tem gente que entra para mudar tudo, você está mudando tudo, obrigado. Te amo!", disse Juliano Floss, que ainda pediu a "bênção" para Luciano Huck.

Veja o vídeo aqui

O casal confirmou que está namorando há alguns dias, durante viagem a Amsterdã, na Holanda.

Neymar e Bruna Biancardi podem estar revivendo romance. Os dois, que são pais de Mavie, de 8 meses, foram fotografados aos beijos no show de Thiaguinho em São Paulo no sábado, 6, enquanto o Brasil jogava contra o Uruguai pela Copa América. As imagens já estão repercutindo nas redes sociais.

Thiaguinho chegou a publicar uma foto com Neymar - sem Bruna - agradecendo a presença do amigo no show.

O clima de romance aconteceu na mesma semana em que teria nascido a suposta filha do jogador, Helena, cuja mãe é a influencer Amanda Kimberlly. Neymar não chegou a confirmar a paternidade.

Reaproximação

Neymar e Bruna vivem entre idas e vindas desde 2021. Em novembro de 2023 eles se separaram, após rumores de traição por parte do jogador enquanto ela estava no fim da gestação de Mavie. Neymar chegou a pedir desculpas publicamente para a influencer após os rumores, sem citar a traição.

Bruna parou de seguir o jogador no Instagram. Os dois, porém, vêm se reaproximado desde abril, quando Neymar publicou um vídeo com a ex. Em seu storie, o jogador brincou com a situação, pedindo para que Bruna voltasse a segui-lo. Ela chegou a ganhar homenagem do jogador no Instagram pelo aniversário de 30 anos, no mesmo mês.

Desde então, os dois vêm sendo flagrados juntos: há registros dos pais de Mavie no batizado da menina e em jogo do Al-Hilal. Porém eles ainda não haviam sido flagrados aos beijos.

Tony Ramos falou sobre o momento em que passou mal no Rio de Janeiro, antes de ser internado para se submeter a duas cirurgias no cérebro, em entrevista para a jornalista Mônica Bergamo publicada no sábado, 6.

O ator, que estava em casa, se preparando para as gravações do filme A Lista, conta que sentiu dores na cabeça "bem no meio da testa" na noite anterior, tomou um remédio e foi dormir. No dia seguinte, a mulher do ator, Lidiane, já o encontrou desacordado no quarto: "Quando comecei a me demorar para sair para a filmagem, ela subiu até o quarto e me encontrou desfalecido, entregue, desmaiado".

Quem contou o momento para o ator foi a própria mulher, já que ele não se lembra do que aconteceu. "Quando acordei, já no hospital, depois das duas cirurgias, levei um susto e pedi para ler as notícias que tinham saído sobre o meu caso".

Tony Ramos foi internado no dia 16 de junho e se submeteu a duas cirurgias no cérebro apresentar distúrbios de coagulação.

Na quarta-feira, 26, o artista retornou ao set para finalizar as gravações. No longa, Tony interpreta Antenor, par romântico de Laurita, personagem de Lilia Cabral.

Em nota, o ator chamou o retorno à atuação de "recomeço". "Eu estou muito feliz de estar voltando ao trabalho. Nada melhor do que isso", disse. Ele também detalhou a forma como foi recebido nos estúdios. "A equipe inteira aplaudiu, veio me abraçar. É claro que isso me deixou bastante emocionado. Isso mostra que existe muito afeto e respeito entre nós", afirmou.