Empresários do Ceará estão entre vítimas do acidente aéreo; grupo participou de convenção

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Quatro empresários cearenses estão entre os 61 mortos no acidente com o avião da Voepass em Vinhedo, nesta sexta-feira, 9.

Regiclaudio Freitas, Wlisses Oliveira, Raphael Bohne e Thiago Almeida Paula estavam no Paraná para participar de uma convenção sobre materiais de construção como pias, válvulas e lixeiras. O evento aconteceu na quinta-feira, 8, em Ampère.

O município fica a cerca de 130 quilômetros de Cascavel, onde o grupo embarcou no voo da Voepass rumo a Guarulhos.

Freitas morava em Limoeiro do Norte, no interior cearense, onde era um dos donos de uma loja de materiais de construção. Nessa empresa ele era sócio de Wlisses Oliveira, que morava em Fortaleza e tinha outra firma, própria, na capital cearense. Bohne também morava em Fortaleza e tinha uma loja de materiais de construção.

Paula, embora nascido em Fortaleza, morava em Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde trabalhava como representante comercial na área de materiais de construção.

A partir do aeroporto de Guarulhos, onde desembarcariam na tarde de sexta-feira, os quatro seguiriam para seus destinos em outros voos, para o Ceará e o Rio Grande do Norte.

Em mensagem nas redes sociais, a prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral, lamentou as mortes de Freitas e Oliveira. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, também emitiu nota lamentando a morte de Thiago Almeida Paula.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), é o acidente com o maior número de vítimas desde a queda da aeronave da TAM, em São Paulo, em 17 de junho de 2007, que vitimou 199 pessoas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na investigação da queda do avião. Até o momento, não há informações sobre a causa do acidente.

Em outra categoria

Quase 30 anos após o episódio final da novela mexicana A Usurpadora, Marcelo Buquet, Gabriela Spanic e Fernando Colunga, que interpretaram os personagens Rodrigo Bracho, Paola Bracho e Carlos Daniel Bracho, se encontraram.

O registro foi compartilhado por Buquet, que fez uma comparação da aparência que os três tinham na época da novela. Na produção, seu personagem era irmão do de Colunga e cunhado de Paola, interpretada por Gabriela Spanic.

"De 1998 para 2024. O tempo não se vai... O tempo vem!", escreveu o ator na legenda da publicação. Depois de participar de A Usurpadora, ele atuou na novela O Diário de Daniela, mas deixou o elenco na reta final da trama.

Nos comentários, fãs da produção mexicana comemoraram o reencontro dos três. "A melhor telenovela de todos os tempos", disse um. "Amo vocês! Maiores atores de toda a história da TV. Sinceramente, nunca vão criar uma novela melhor", escreveu outro.

Confira aqui

A autópsia do corpo de Liam Payne, morto na última quarta-feira, 16, aos 31 anos, aponta que o ex-One Direction morreu em decorrência dos ferimentos múltiplos sofridos pelo cantor na queda da sacada de seu quarto de hotel, no terceiro andar, em Buenos Aires, Argentina. De acordo com o relatório oficial, os traumas na cabeça já foram o suficiente para levar à morte do cantor.

De acordo com o jornal The Guardian, as autoridades locais seguem investigando a morte a fim de reconstituir as últimas horas de Payne. Outros hóspedes do hotel ouvidos pelo jornal e pela polícia argentina relataram a presença de um "homem agressivo que pode estar sob efeito de drogas e álcool".

Segundo o norte-americano Doug Jones, que estava hospedado no mesmo hotel que o cantor, ele ouvia constantemente barulhos altos vindos do quarto de Payne. "Achei que eles estavam fazendo construção, tinha muita batida, portas batendo, a maior parte do dia. Foi alto, bizarro", disse ele ao The Guardian. "Mais tarde ouvi as sirenes, pensando que talvez houvesse um incêndio em algum lugar. E então ouvi um grito muito alto."

Payne nasceu em 1993 em Wolverhampton, Inglaterra. O cantor ganhou atenção mundial ao chegar em terceiro lugar no programa de calouros The X Factor como membro da One Direction, banda formada no reality. Após o fim da boyband, em 2016, ele seguiu carreira solo. Relembre a trajetória de Liam Payne.

Na noite desta quarta-feira, 16, Jade Picon abriu as portas de sua mansão no Rio de Janeiro e compartilhou com seus seguidores detalhes exclusivos do local.

A influenciadora mostrou em seu Instagram alguns dos espaços mais impressionantes da casa, como seu estúdio, uma coleção de presentes que recebe dos fãs, e um curioso quadro de sua personagem Chiara, da novela Travessia, sua estreia na TV Globo.

Ao subir as escadas, Jade revelou um cinema particular. "Última coisa pra vocês verem aqui neste andar: um cinema! É um paraíso, realmente. Tem um ursão gigante, e eu venho pra cá com pipoca, doces, bebidas, e fico assistindo. Nem sei quantas vezes já dormi neste sofá", brincou.

No entanto, o momento mais curioso da tour foi quando a atriz se assustou com ela mesma. Jade se deparou com vários totens de tamanho real espalhados pelo estúdio, o que a fez acreditar, por um instante, que estava vivendo uma "experiência sobrenatural".

"Levei um susto comigo mesma! No meu estúdio tem várias Jades, além da original. Gente, levei um susto de verdade. Esse espaço é muito especial para mim", contou, divertindo os seguidores.