Ex-CEO do YouTube, Susan Wojcicki, morre aos 56 anos

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Susan Wojcicki, uma figura fundamental no nascimento do Google e que mais tarde liderou a plataforma de vídeo YouTube da empresa, faleceu aos 56 anos de idade. O marido de Wojcicki, Dennis Troper, disse em um post no Facebook que ela vivia com câncer de pulmão há dois anos. "Susan não era apenas minha melhor amiga e parceira na vida, mas uma mente brilhante, uma mãe amorosa e uma amiga querida para muitos", escreveu ele. "Seu impacto em nossa família e no mundo foi imensurável."

Wojcicki desempenhou um papel central no desenvolvimento dos sistemas de tecnologia que distribuem o dinheiro da publicidade pela Internet. Após ingressar no Google como uma de suas primeiras funcionárias, ela liderou o desenvolvimento do produto AdSense, um widget de software que permitiu que a empresa intermediasse anúncios para milhões de sites independentes e se tornou uma ferramenta importante para o gigante da tecnologia.

Posteriormente, como CEO do YouTube, Wojcicki supervisionou o amadurecimento do modelo de negócios do site, transformando-o em uma operação que gera bilhões de dólares de receita para os criadores de vídeos e para a empresa controladora do Google, a Alphabet, ao mesmo tempo em que reprimia o conteúdo controverso que ameaçava manchar sua imagem pública. Ela cedeu o cargo principal em 2023, citando o desejo de se concentrar em sua família, saúde e projetos pessoais, enquanto permanecia como consultora na Alphabet.

O CEO do Google e da Alphabet, Sundar Pichai, postou um tributo a Wojcicki no X. "Ela é tão essencial para a história do Google quanto qualquer outra pessoa, e é difícil imaginar o mundo sem ela", escreveu ele. "Ela era uma pessoa incrível, líder e amiga que teve um tremendo impacto no mundo e eu sou um dos inúmeros Googlers que são melhores por conhecê-la."

Fonte: Dow Jones Newswires

Em outra categoria

A apresentadora Ana Maria Braga vai ganhar um novo programa na TV Globo. Ela irá apresentar a versão brasileira do reality culinário americano Next Level Chef, liderado por Gordon Ramsay.

"Acorda, menina! Estarei no horário nobre", disse Ana, no UpFront 2025, voltado para marcas e o mercado publicitário. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 16, em São Paulo.

Ana Maria está há 25 anos na TV Globo, onde apresenta o Mais Você pelas manhãs. O programa já teve mais de seis mil edições e apresentou mais de 15 mil receitas. "Sempre antenados, voltados para os jovens", disse a apresentadora.

Ana ressaltou que 8 em cada 10 pessoas que acessam alguma das plataformas da TV Globo consomem conteúdo gastronômico.

A biógrafa Anne Twist, mãe do cantor britânico Harry Styles, lamentou a morte do colega do filho, o cantor Liam Payne, nesta quarta-feira, 16. Liam morreu em Buenos Aires, na Argentina, aos 31 anos. O ex-integrante da One Direction foi encontrado morto no hotel Casa Sur, onde teria caído do terceiro andar do hotel, em Palermo. A polícia argentina confirmou a morte aos jornais argentinos La Nación e Clarín.

Anne publicou uma imagem de um coração partido com um fundo preto. "Apenas um menino", escreveu ela na legenda da publicação.

Nos comentários, fãs pediram para que ela cuide de Harry após o anúncio da morte de Liam. "Anne, se cuide e, por favor, cuide do Harry por nós. Saúde mental é tudo. Nós te amamos", escreveu uma fã. "Por favor, cuide dos garotos. Permaneçam juntos", disse outra.

Ao lado de Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, Liam e Harry formaram a One Direction em 2010. Todos os integrantes, que tinham idades entre 16 e 19 anos, participaram do programa The X Factor. A banda quebrou recordes e se tornou o primeiro grupo a emplacar quatro discos em primeiro lugar no ranking oficial da indústria musical nos Estados Unidos.

A One Direction fez uma passagem pelo Brasil em 2014, com shows no Brasil e no Rio de Janeiro. Em 2015, Zayn Malik anunciou que sairia do grupo, o que deu início aos rumores da separação. Em janeiro do ano seguinte, após o lançamento de Made In The A.M., a One Direction disse que tomaria um "descanso" indefinido.

Maníaco do Parque: A História Não Contada, série documental sobre os crimes de Francisco de Assis Pereira, ganhou trailer e data de estreia no Prime Video. A produção chega à plataforma de streaming em 1º de novembro. Confira o trailer aqui.

Apelidado de Maníaco do Parque, Francisco de Assis Pereira ficou marcado como o maior serial killer brasileiro, condenado por atacar 23 mulheres e assassinar dez delas, escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo.

O documentário promete revisitar a história sob uma nova perspectiva, a das vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas. Escrito e dirigido por Thaís Nunes, mostrará, em quatro episódios, revelações surpreendentes e áudios inéditos do assassino em série.

Também será abordada a apuração e o papel da mídia no desenvolvimento da investigação. A equipe se debruçou sobre mais de 20 mil páginas do processo criminal e entrevistou mais de 50 pessoas.

A série virá em sequência ao lançamento do filme Maníaco do Parque, estrelado por Silvero Pereira e Giovanna Grigio, que estreia na sexta-feira, 18, também uma produção do Prime Video. Trata-se de uma obra ficcional baseada na história real do criminoso.

O elenco ainda conta com Marco Pigossi, Xamã, Bruno Garcia, Mel Lisboa, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas. A direção é de Maurício Eça.