Aeroporto de Goiânia cancela 26 voos por causa de fumaça vinda do interior de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, cancelou 26 voos neste domingo, 25, por conta das baixas condições de visibilidade do ar provocadas pelas fumaças de incêndios do interior de São Paulo que avançaram sobre o Centro-Oeste do País. De acordo com a CCR Aeroportos, empresa que administra o aeroporto da capital goiana, 13 chegadas e 13 partidas foram afetadas.

Neste domingo, 25, Brasília, amanheceu coberta por fumaça proveniente de queimadas em outras regiões. O mesmo fenômeno foi registrado em outras capitais do Centro-Oeste, como Goiânia, e do Sudeste, como Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF), que analisou imagens de satélite, a densa fumaça, que encobriu prédios oficiais como o do Congresso Nacional, é intensificada pelas queimadas que ocorrem no Estado de São Paulo, trazida por ventos favoráveis.

A CCR informou que às 21h45 as condições de visibilidade já eram melhores. Mesmo assim, no painel de voos disponível no site da empresa, as viagens entre às 23h deste domingo, e início da manhã desta segunda-feira, 26, ainda constavam como canceladas.

Entre as partidas, os voos afetados eram os com destino para Congonhas, em São Paulo, às 5h20, e para Brasília, no Distrito Federal, às 6h20, E entre as chegadas, estavam como cancelados os deslocamentos que partiriam, também, de Congonhas e Brasília. Todos os quatro voos fariam parte das operações da companhia aérea Latam.

Em nota, a Gol informou que nove voos da companhia aérea, com origem e chegada ao aeroporto de Goiânia, foram cancelados "devido às condições meteorológicas adversas deste domingo" causadas pela nuvem de fumaça. Um voo foi alternado, informou a empresa, que justificou o cancelamento por medidas de segurança.

"Todos os clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC, com reacomodação em voos de linha e reforço da Gol previstos para segunda-feira (26). A companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Gol".

Também em nota, a Latam informou que, por conta de restrições no aeroporto de Goiânia causadas pela fumaça "alguns de seus voos de/para essa localidade foram alternados ou sofreram cancelamentos neste domingo (25/8)". A companhia disse que o motivo do cancelamento foi um fato que aconteceu "totalmente alheio" ao controle da empresa.

"A Latam orienta os passageiros com partida ou chegada a essa cidade a consultarem o status de seu voo na seção 'Minhas Viagens', em latam.com, antes de se dirigirem ao aeroporto de origem. Por fim, a companhia ofereceu assistência aos passageiros afetados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", acrescentou a companhia.

Procurada, a Azul Linhas Aéreas não deu retorno até a publicação do texto.

Em outra categoria

Liam Payne foi ao show de Niall Horan, ex-colega de One Direction na Argentina. O reencontro ocorreu no início de outubro, em Buenos Aires, cidade onde o cantor de 31 anos foi encontrado morto nesta quarta-feira, 16.

Os dois se encontraram nos bastidores da The Show Live On Tour, turnê de Horan que passou por São Paulo e Rio de Janeiro no final de setembro antes de chegar à capital argentina. Payne chegou a compartilhar registros do show e uma foto ao lado do amigo. "Reunidos", escreveu ele, no Snapchat.

Os dois se encontraram nos bastidores da The Show Live On Tour, turnê de Horan que passou por São Paulo e Rio de Janeiro no final de setembro antes de chegar à capital argentina. Payne chegou a compartilhar registros do show e uma foto ao lado do amigo. "Reunidos", escreveu ele, no Snapchat.

O cantor foi encontrado morto no hotel Casa Sur, onde teria caído do terceiro andar do hotel, em Palermo. A polícia argentina confirmou a morte.

De acordo com o La Nación, as autoridades foram chamadas ao local para conter um "homem agressivo" que poderia estar sob "a influência de drogas ou álcool".

Payne nasceu em 1993 em Wolverhampton, cidade no interior da Inglaterra, e ganhou fama com a One Direction, banda inglesa formada no reality musical The X Factor. Após a separação da banda, seguiu carreira solo.

Morreu nesta quarta-feira, 16, aos 31 anos, o cantor Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction. A morte foi noticiada pelos jornais argentinos La Nación e Clarín. Ele foi encontrado morto no hotel Casa Sur, onde teria caído do terceiro andar do hotel, em Palermo. A polícia argentina confirmou a morte.

O cantor começou sua carreira em 2010, época em que esteve pela segunda vez no reality show The X Factor e se uniu aos outros quatro integrantes do One Direction. Antes, ele já havia participado da atração com apenas 14 anos, mas não havia sido aprovado pelos jurados - Simon Cowell, um deles, pediu para que o garoto "voltasse em dois anos".

Clique aqui

Na primeira vez, Liam cantou Fly Me To The Moon, canção de Frank Sinatra. Na segunda, escolheu Cry Me a River, música de Ella Fitzgerald, e foi aplaudido de pé. "Eu nunca esperei, nem nos meus maiores sonhos, o que aconteceu e ter aquela reação. Isso é tão incrível", disse depois de ter sido aprovado no X Factor.

No dia 23 de julho de 2010, o One Direction foi formado com garotos aprovados no programa e com idades entre 16 e 19 anos. A partir de então, o grupo quebrou recordes e se tornou o primeiro a emplacar quatro discos em primeiro lugar no ranking oficial da indústria musical nos Estados Unidos.

Liam compôs algumas das músicas da banda, como grande parte do álbum Four, de 2014, incluindo o single Steal My Girl. Ele também recebeu créditos na produção do quinto álbum de estúdio da banda e o último como quarteto, Made In The A.M., de 2015, segundo o The Guardian.

Em 2015, Zayn anunciou que sairia do grupo, o que deu início aos rumores da separação. Em janeiro do ano seguinte, após o lançamento de Made In The A.M., o One Direction disse que tomaria um "descanso" indefinido.

Na noite desta quarta-feita, 16, a TV Globo anunciou a segunda temporada do reality show musical Estrela da Casa.

A confirmação foi feita pela apresentadora Ana Clara, que agradeceu as marcas que anunciaram no programa - o anúncio foi realizado no evento UpFront, voltado para o mercado publicitário. Ela agradeceu aos patrocinadores e disse que a emissora está aberta para novas parcerias.

"Eu continuo [na apresentação], a partir do momento que falo isso aqui, vira lei", brincou Ana Clara.

O vencedor da primeira temporada, Lucca, se apresentou ao lado do cantor Belo.

Em comparação ao Big Brother Brasil, o Estrela da Casa não teve o resultado esperado de audiência e tampouco em repercussão nas redes sociais.