Coral Jovem Heliópolis, do Instituto Baccarelli, se reúne para apresentação gratuita no Rio de Janeiro, no próximo dia 8 de dezembro
O Instituto Baccarelli, organização sem fins lucrativos que promove transformação e inclusão social por meio da educação, anuncia uma apresentação única do espetáculo “Vozes da Transformação” no Rio de Janeiro, no próximo dia 8 de dezembro, às 17h, no Museu do Amanhã. Com entrada franca, o público poderá embarcar em uma jornada sonora e visual do Coral Jovem Heliópolis, que interpretará um repertório rico e diversificado de composições brasileiras.
Sob a regência do maestro Otávio Piola e acompanhamento de piano, baixo e bateria, o grupo vocal é composto por 46 cantores, entre jovens e crianças, que exploram a profundidade e a emoção de cada canção, criando uma fusão de música, coreografias e encenações performáticas que dão vida às histórias contadas pelas letras. O resultado é uma experiência imersiva que transcende o ato de ouvir ao convidar o público a sentir, refletir e se conectar de maneira profunda com cada apresentação.
O Instituto Baccarelli, responsável pelo Coral Jovem Heliópolis, ganhou notoriedade ao formar a primeira orquestra sinfônica do mundo em uma favela, a reconhecida Orquestra Sinfônica Heliópolis, dirigida e regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky. Nessa nova iniciativa, a organização reúne o grupo vocal mais avançado das turmas de coro do Instituto, composto por crianças e jovens da comunidade de Heliópolis – localizada em São Paulo (SP) - que se destacam pelo seu talento artístico, além da capacidade de explorar o aspecto cênico das canções.
"O repertório foi cuidadosamente selecionado pelo grupo vocal e reflete a realidade vivida na favela de Heliópolis. Isso confere ao espetáculo uma autenticidade e conexão única com a comunidade. É no palco que eles podem mostrar o resultado de todo seu trabalho e dedicação, e tenho certeza de que o público vai ficar impressionado com o talento dos nossos jovens”, destaca Edilson Ventureli, diretor executivo do Instituto Baccarelli. Segundo ele, a iniciativa é uma grande oportunidade de desenvolvimento não apenas artístico, mas também pessoal dos alunos e alunas.
Com duração de 60 minutos, o projeto “Vozes da Transformação” tem patrocínio da Caterpillar e foi viabilizado por meio da Lei Rouanet. O espetáculo acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no dia 8 de dezembro, às 17h. Para mais informações sobre as iniciativas do Instituto Baccarelli, acesse www.institutobaccarelli.org.br .
Serviço:
Vozes da Transformação no Rio de Janeiro
Local: Museu do Amanhã
Data: 08/12/2024 (domingo)
Horário: 17h
Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro – Rio de Janeiro/ RJ
Duração: 60 minutos
Entrada: Gratuita
Realização: Investe Cultura e Beato Live Marketing Mais informações: ( https://vozesdatransformacao.com.br/)
Museu do Amanhã recebe o espetáculo Vozes da Transformação
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura