Revelar histórias, sonhos e vivências por meio das lentes de uma câmera é o convite do Circuito Cultura e Inclusão, uma exposição que une fotografia e narrativas de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto, realizado pela ONG ImageMagica e o Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, é mais do que uma mostra artística — é uma celebração do protagonismo de comunidades frequentemente invisibilizadas.
A exposição itinerante acontece em 12 de abril, com duração de exibição até 12 de maio, na Estação Guarulhos-CECAP da CPTM, com o objetivo de utilizar a fotografia como ferramenta de inclusão e empoderamento social, celebrando a diversidade cultural e conectando histórias reais a um futuro mais sustentável.
Por meio de oficinas e atividades culturais, o Circuito Cultura e Inclusão transforma a fotografia em uma ferramenta de empoderamento, dando voz a indivíduos e grupos que compartilham suas identidades, patrimônios imateriais e sonhos. Cada imagem exposta é uma janela para a diversidade cultural e um testemunho da riqueza das experiências humanas, permitindo que cada história seja reconhecida e reverenciada.
O projeto vai além da arte e se firma como um catalisador de mudança social. Ao trazer para o centro do debate as vozes de comunidades marginalizadas, o Circuito promove a inclusão social, fomenta o diálogo e fortalece laços comunitários. É um movimento que quebra barreiras e constrói pontes, usando a cultura como elemento de coesão social e construção de um futuro mais justo e sustentável.
Serviço
Exposição – Circuito Cultura e Inclusão
Local: Estação Guarulhos-Cecap - Linha 13-Jade da CPTM
Data: 12/04 a 12/05 | Todos os dias, das 04h à 00h
Exposição Circuito Cultura e Inclusão dá voz e visibilidade às comunidades vulneráveis por meio da fotografia
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura