A Epson, líder global em impressão e projeção de imagem, reforça seu compromisso com a arte, a cultura e a inovação ao apoiar a 3ª edição do Arts SP — projeto idealizado e realizado pelo Instituto Dançar e apresentado pelo Ministério da Cultura. A iniciativa transforma o icônico Edifício Anchieta, na Avenida Paulista, em uma vibrante galeria a céu aberto com obras visuais — um verdadeiro museu ao ar livre por meio de tecnologias de projeção de última geração. Esta edição apresenta uma amostra intensa de artes visuais inspiradas no universo do Rock e do Blues. As primeiras projeções aconteceram nos dias 5, 6, 8 e 9 de maio, com o uso de projetores profissionais a laser de alto brilho, que garantem cores reais mesmo em condições desafiadoras de projeção mapeada em fachadas de edifícios. A próxima sessão será nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 18h30.
As criações visuais são assinadas por 10 artistas brasileiros selecionados pelo premiado curador VJ Spetto, especialista em projeções em larga escala, com carreira reconhecida internacionalmente. O projeto documenta todo o processo criativo – das entrevistas à produção das obras – com imagens captadas por câmeras aéreas e acompanhamento sonoro ao vivo por um DJ convidado.
Para a Epson, iniciativas como o Arts SP reforçam a missão da marca de democratizar o acesso à arte, fomentar a cultura e destacar o papel da tecnologia como suporte à expressão artística. "É uma honra contribuir com um projeto que une criatividade, inovação e inclusão em um dos maiores centros urbanos do país", afirma Glauco Ferreira, diretor-executivo da Epson Brasil.
O conteúdo completo – incluindo bastidores, entrevistas, trilhas sonoras e as projeções – estará disponível online entre os dias 20 de maio e 29 de junho, no site oficial do projeto e nas redes sociais. O Arts SP conta ainda com recursos de acessibilidade visual e auditiva, garantindo uma experiência inclusiva para todos os públicos.
A 3ª edição do Arts SP ilumina a fachada do Edifício Anchieta com o apoio da Epson e suas projeções digitais inspiradas no Rock e no Blues
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura