Exposição de dez mulheres artistas visuais sobre o impacto da mineração disponibiliza visitas guiadas para tornar experiência mais completa
Ao longo deste mês, o Instituto Camila e Luiz Taliberti (ICLT) promove visitas guiadas à exposição 'Paisagens Mineradas', oferecendo uma possibilidade de imersão nas diferentes perspectivas que as obras apresentam. A depender da disponibilidade, algumas da visitas guiadas poderão ter a presença de familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho, que complementarão com a sua vivência a imersão dos visitantes.
Gratuita, a exposição reúne trabalhos de dez artistas visuais mulheres que tratam do tema mineração e seus impactos na sociedade e meio ambiente. São fotografias, gravuras, esculturas, vídeos e instalações artísticas que levam à reflexão sobre o histórico da mineração no Brasil e seu caráter danoso à natureza e às pessoas.
Realizada com o objetivo de abordar os impactos da mineração e não deixar que a tragédia caia no esquecimento, a exposição ganha uma perspectiva única com as visitas guiadas, que aproximam o público não apenas da arte exibida mas também de um contexto maior da atividade mineradora.
A exposição segue aberta ao público na Matilha Cultural, no bairro República, até o dia 25 de fevereiro. Já as visitas guiadas acontecem de segunda à domingo, mediante agendamento prévio, e estão sujeitas à disponibilidade da equipe.
Serviço
Gratuito
Local: Matilha Cultural - Rua Rego Freitas, 542 - República
De segunda a sábado, das 10h às 18h, e domingo das 14h às 18h
Visitas agendadas: Pelo WhatsApp 11 98950-2367 ou pelo e-mail institutocamilaeluiztaliberti@gmail܂com
Visitas guiadas oferecem possibilidade de imersão na exposição 'Paisagens Mineradas'
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura