Em curta temporada, Cia de Teatro Parafernália aborda temas como preservação ambiental e sustentabilidade em espetáculo gratuito que conta com participação do público
A peça Água à Vista, em turnê pelo interior do estado de São Paulo, que já passou por sete cidades e foi vista por mais de 3 mil pessoas, chega a Aguaí na quarta-feira, dia 7 de agosto. O espetáculo interativo da Companhia de Teatro Parafernália, que conta com o apoio do público durante a apresentação, aborda questões sociais e políticas contemporâneas, como a falta de água, preservação ambiental e sustentabilidade. Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, e patrocínio da Renovias Concessionária, a apresentação é gratuita e acontece na Escola Estadual Padre Geraldo Lourenço, às 10h30 e 13h30.
O espetáculo chega a 10° temporada em 2024, levando arte, cultura, entretenimento educativo, além de conscientização ambiental para estudantes de todas as idades. A coordenadora geral da Companhia de Teatro Parafernália, Andréia Nunes, comemora o sucesso do projeto "Água, Nosso Bem Mais Precioso II" e destaca a parceria com a patrocinadora.
"Um projeto de uma importância enorme. Os números indicam o seu potencial. Já são 12 anos de parceria com a Renovias. Mais de 300 apresentações de um projeto que contribui para a formação e a reflexão da sociedade em prol do futuro do planeta", disse.
O espetáculo não se limita à apresentação artística, mas também contribui para o cumprimento de oito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, incluindo Educação de Qualidade, Água Potável e Saneamento, e Ação Contra a Mudança Global do Clima.
A turnê de 2024 de Água à Vista já passou, no primeiro semestre, pelas cidades de Campinas, Mogi Guaçu, Mococa, Estiva Gerbi, São José do Rio Pardo, Águas da Prata e Santo Antônio de Posse. No segundo semestre, o espetáculo também será apresentado nas cidades de Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Itobi, Jaguariúna, Mogi Mirim, São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, reforçando seu impacto na formação e reflexão da sociedade em prol do futuro sustentável do planeta.
Confira agenda cultural:
AGUAÍ
07/08 - 10h30 e 13h30
Escola Estadual Padre Geraldo Lourenço
Rua XV de Novembro, n° 1.228 - Centro
ITOBI
28/08 - 9h e 13h30
Escola Estadual Professora Rita de Macedo Barreto
Rua Antônio Luís Pires, 770 - Itobilandia
Espetáculo teatral Água à Vista sensibiliza estudantes sobre preservação da água
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura