Maior evento católico do Brasil acontece em São Paulo com entrada gratuita

Cursos & Eventos
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Festival Summer Beats 2024 será realizado em setembro e terá shows de grandes nomes da música católica, como Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi

Milhares de pessoas, muita fé, música e atrações para toda a família. É isso que o público pode esperar da edição 2024 do Summer Beats, tradicional festival brasileiro de música católica, realizado anualmente há mais de 15 anos.

 

O evento, que vai acontecer dia 15 de setembro no Campo de Marte e na Praça Heróis da FEB, na capital paulista, terá exposição vocacional, área kids, praça de alimentação, capela e dois palcos. "O Summer cresceu muito nos últimos anos e exigiu que nos reinventássemos. Para esse ano já temos mais de 120 mil inscritos. Mais pessoas nos exigiu mais estrutura, com melhor circulação, mais atividades e mais segurança", conta Antônio Júnior, idealizador e organizador do festival.

 

Júnior explica que as atrações musicais serão divididas em dois palcos igualmente importantes: o "Palco Star" ficará na Praça Heróis da FEB, e leva o nome em homenagem à Nossa Senhora, estrela da evangelização. O "Palco Guardian" ficará dentro do Campo de Marte e recebeu esse nome em homenagem a São Miguel Arcanjo, guardião da igreja. "Não terá palco principal. Todos são iguais em importância e, como acontece em todo grande festival, nomeamos cada um deles para ficar ainda mais especial", comenta.

 

E coloca "especial nisso"! Grandes nomes da música católica se apresentarão durante o festival, que vai acontecer das 7h às 20h. Padre Marcelo Rossi, Juninho Cassimiro, Frei Gilson, Banda Rosa de Saron, Flávio Vitor, Fraternidade SJPII, Guilherme de Sá, Tony Alysson, Naldo José, entre outros, são atrações confirmadas. "Todos os shows são de classificação livre e gratuitos, e não para por aí: teremos Guilherme de Sá com banda completa; além de termos pela primeira vez no evento o Padre Marcelo Rossi, que fará um show em comemoração aos 30 anos de sacerdócio. Ou seja, vai ser incrível demais", comenta Junior.

 

Como nos anos anteriores, o festival fará a arrecadação de alimentos para a Missão Belém, obra que desenvolve trabalho social com população em situação de rua na cidade de São Paulo. Para contribuir, basta levar 1kg de alimento não perecível. Vale destacar, também, que na programação estão previstas missas e espaço para confissão. "O Summer sempre foi um lugar de conexões transformadoras. A edição 2024 será ainda maior, mais inspiradora e mais profunda. Estamos muito felizes em poder realizar o festival por mais um ano e possibilitar o acesso gratuito a tantas pessoas. Nosso propósito é fazer a diferença na vida de quem passa pelo evento ao levar uma mensagem de fé e otimismo, por meio de todas as atrações e artistas que se apresentam. Tenho certeza que será um dia marcante de muita transformação", finaliza Junior.

 

Em outra categoria

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte

Livro "Desmistificando o Autismo" de Letícia Sena aborda inclusão e cuidado humanizado. A obra se baseia em evidências científicas e em vivências práticas, além de propor uma reflexão sobre temas que impactam o dia a dia de pessoas autistas, suas famílias e profissionais da saúde e da educação. 

"O objetivo é promover a conscientização ampla, e construção de ambientes verdadeiramente inclusivos e respeitosos. Entre os temas discutidos, estão os desafios da inclusão escolar, o suporte às famílias e a importância de um olhar ético e humanizado nas terapias, no dia a dia das pessoas autistas", comenta Letícia, destacando que o livro conta, ainda, com contribuições de terapeutas, médicos, advogados e familiares, com o intuito de romper mitos e preconceitos ainda presentes na sociedade.

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte, que expressam, desde o primeiro olhar, a diversidade que o livro se propõe a representar.

A publicação também dá espaço a depoimentos reais, como o de Priscila, mãe de Gabriel, uma criança com nível 3 de suporte. Ela compartilha sua trajetória de descobertas, superação desde o diagnóstico do filho até o impacto transformador da comunicação aumentativa e alternativa e do atendimento especializado. Outro relato é de Mariana, mãe de Violeta, autista com nível 1 de suporte, que reflete sobre os desafios invisíveis da maternidade atípica e a importância de acolhimento adequado.

Para Letícia, escrever sobre o autismo é, antes de tudo, enfrentar realidades pouco discutidas. "Falar sobre o autismo é sempre um desafio, pois envolve dar visibilidade às lutas por direitos básicos, acesso a tratamentos e reconhecimento. Este livro nasceu do desejo de desmistificar ideias equivocadas e oferecer um olhar mais humano, sensível e fundamentado", conclui.

A venda do livro "Desmistificando o Autismo", da editora Literare Books International, com coordenação editorial da fonoaudióloga Letícia Sena, está disponível na loja online da editora no link https://loja.literarebooks.com.br/nao-ficcao/desmistificando-o-autismo

Distribuído pela Paris Filmes, filme chega aos cinemas brasileiros em novembro

A Paris Filmes acaba de lançar o trailer de “Grand Prix: A Toda Velocidade” (Grand Prix of Europe). O vídeo traz novas cenas que acompanham a trajetória de Edda, uma jovem obcecada por corridas, enquanto realiza seu sonho de competir no Grande Prêmio da Europa. A produção chega aos cinemas em 06 de novembro. 

 

A trama acompanha Edda, uma ratinha que sonha em competir no Grand Prix. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando, de forma inesperada, ela recebe a chance de disputar a corrida disfarçada de seu ídolo e piloto estrela, Ed. Ao longo da competição, Edda, sob a orientação de Ed como seu mentor, enfrenta uma série de desafios e armadilhas na pista – testando sua resiliência, habilidades e coragem.

 

A distribuição nacional é da Paris Filmes e o roteiro é de Kirstie Falkous, David Ginnuttis e Jeffrey Hylton. Quem assina a direção é Waldemar Fast (“Avatar: O Último Mestre do Ar”).

 O mês das crianças acaba de ganhar uma programação imperdível: o especial “Dora e o Mundo Mágico das Sereias” estará disponível em cinemas selecionados a partir de 2 de outubro.

No especial, Dora e Botas se transformam em sereias após tocarem um instrumento mágico, embarcando em desafios subaquáticos para salvar a "Enseada das Sereias". Além disso, o público acompanhará também um episódio especial de aniversário da Dora.  Produzido pela Nickelodeon, a distribuição para os cinemas é da Paramount Pictures. 

Dora e o Mundo Mágico das Sereias - 2 de outubro em cinemas selecionados
@paramountbrasil