Poli Digital tem desenvolvido soluções para facilitar a vida de clínicas, hospitais, farmácias e consultórios odontológicos, automatizando procedimentos operacionais via Whatsapp
"Puxa, esqueci a minha consulta!". Possivelmente, você já passou por uma situação dessas, ou viu alguém próximo reclamando que esqueceu de ir ao dentista porque não anotou corretamente a data da consulta.
Na era digital, onde a acessibilidade à tecnologia está cada vez mais presente, é necessário que as empresas do setor de saúde adequem suas estratégias para garantir um conforto maior aos seus clientes, mesmo aqueles mais idosos, já que hoje em dia todos têm acesso a smartphones e ferramentas como o WhatsApp.
"Temos observado um aumento significativo no interesse de empresas de saúde, incluindo clínicas, hospitais, consultórios odontológicos e farmácias, em adotar soluções digitais para aprimorar o atendimento aos clientes e impulsionar suas operações comerciais. Essa tendência reflete a crescente importância da tecnologia na transformação do setor de saúde, onde a conveniência e a acessibilidade dos serviços desempenham um papel cada vez mais crucial na satisfação dos clientes e no sucesso dos negócios", compartilha Guilherme Pessoa, Supervisor de Operações na Poli Digital, uma empresa sediada em Goiás conhecida por sua plataforma de atendimento com soluções digitais omnichannel.
Pessoa revela que na Poli, cerca de 15% dos clientes são do setor de saúde. Inclusive, a empresa teve origem a partir de um caso específico: em 2017, um dos fundadores, Alberto Filho, colaborou com uma grande rede de clínicas médicas em Goiânia. Durante essa experiência, perceberam que uma parte significativa do tempo dos atendentes era dedicada à confirmação de consultas por telefone, um procedimento padrão para todas as consultas. Como solução, implementaram uma automação via WhatsApp, onde os pacientes recebiam uma mensagem para confirmar suas consultas, deixando para a clínica apenas a coleta dessas informações.
Tecnologia ajuda farmácias a enviarem lembretes automáticos para clientes quando remédios estiverem acabando
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura