Instituto Ayrton Senna discute ferramentas digitais e inovações tecnológicas para transformar a educação

Tecnologia
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Instituto estará presente no congresso Edtechs e Escolas Públicas, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto

Nos dias 22 e 23 de agosto, o Instituto Ayrton Senna participará da terceira edição do Congresso Edtechs e Escolas Públicas, promovido online pelo Tele.Síntese. O evento discutirá a aplicação de ferramentas digitais e inovações tecnológicas para transformar a educação.

 

O Congresso Edtechs e Escolas Públicas tem como objetivo principal debater alternativas para o avanço da qualidade do ensino público com o apoio da tecnologia digital. Entre os temas em destaque estão conectividade, formação de competências digitais, tendências e inovações tecnológicas na educação, além do papel das Edtechs na melhoria da qualidade de ensino. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site do evento. 

A especialista Cinara Moura, Gerente de Canais e Marketing de Produto do Instituto Ayrton Senna, estará no painel “Tendências e Inovações Tecnológicas na Educação”, que vai abordar as novas tecnologias educacionais e como estão sendo adotadas as aplicações de realidade aumentada e virtual para a criação de experiências imersivas na sala de aula.

O Instituto Ayrton Senna, reconhecido por sua atuação inovadora na área educacional, participa do evento para compartilhar sua experiência e as iniciativas que têm sido implementadas em parceria com diversas instituições de ensino público. A Humane, uma das principais soluções desenvolvidas pelo Instituto, é uma plataforma digital de desenvolvimento profissional para educadores. A ferramenta será apresentada como um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para melhorar a gestão educacional e o suporte a professores e alunos. 

Na plataforma, usamos evidências científicas para criar experiências formativas que representem uma inovação em formação e as ancoramos na prática do educador brasileiro, em seu aspecto individual e coletivo; e promovemos o compartilhamento de metodologias inovadoras para o maior número possível de educadores por meio de ações escaláveis”, diz Cinara.

Em outra categoria