100 dias: Corrida global abre contagem regressiva, e campeões mundiais convidam brasileiros

Saúde
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Campeões mundiais criam times e convidam brasileiros para corrida de rua global

Atletas como Adriano de Souza, Alison Cerutti e Felipe Fraga, entre outros, se tornam embaixadores da Wings For Life World Run e doam prêmios relacionados às suas carreiras para incentivar causa nobre

O piloto Felipe Fraga é um dos embaixadores da Wings for Life World Run 2024 (Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool)

Que tal integrar o time de um grande nome do esporte e ainda competir por uma causa nobre? A Wings for Life World Run, uma corrida de rua global que reverte todo o valor das inscrições em prol da cura da lesão na medula espinhal, chega à marca de 100 dias, nesta sexta-feira (26), e ganha um time de peso de embaixadores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link.

 

No Brasil, o público poderá ingressar nos times do ciclista Henrique Avancini (link), do surfista Adriano de Souza (link), da ultramaratonista Fernanda Maciel (link), dos pilotos Felipe Fraga (link) e Lucas Moraes (link) e do ícone do vôlei de praia Alison Cerutti (link). Além disso, alguns deles escolheram premiações especiais para tornar a experiência ainda mais competitiva. Quem escolher entrar no time de Adriano poderá ganhar a lycra usada pelo atleta durante a competição WSL. No time de Alison, a corrida estará valendo uma bola de vôlei autografada por ele. E, por fim, quem obtiver a maior pontuação dentro do time de Felipe Fraga irá levar uma luva autografada pelo piloto e um par de ingressos para assistir uma etapa da Stock Car diretamente dos boxes da equipe dele.

 

Bicampeão mundial de maratona e detentor dos principais recordes do mountain bike nacional, o ciclista Henrique Avancini será o capitão de um dos times globais: "A Wings For Life World Run é uma oportunidade muito legal de aprender, conhecer pessoas novas, estar em um ambiente de atividade e desafio esportivo, e tudo isso dentro de uma competição em que todos se colocam abaixo de uma causa muito maior: correr por aqueles que ainda não podem. Como capitão deste time, eu espero conseguir animar a galera a participar desse desafio e levar a mensagem por trás da corrida para o máximo de pessoas possível".

Corredores participando da Wings for Life World Run 2022 (Foto: Mahmut Cinci / Red Bull Content Pool)

 

Participante ao lado do Catcher Car na Wings for Life World Run 2023 (Foto: Predrag Vuckovic / Red Bull Content Pool)

Como encontrar uma equipe e se inscrever?

 

A Wings for Life World Run possui centenas de equipes participantes, com novos times sendo formados a todo tempo. Além dos atletas, também se tornam capitães outras personalidades do entretenimento, clubes universitários e empresas, inspirados pela boa causa. 

 

Para conhecer outros grupos, basta acessar o link https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/teams.

 

Além dos atletas mencionados, os jogadores do RB Leipzig e do Red Bull Bragantino também estão confirmados. Aliás, Bragança Paulista sediará um evento inédito em que os corredores poderão participar de uma corrida especial via aplicativo ao redor do Lago do Taboão. Além disso, as marcas Adidas e Allwyn também estarão apoiando a causa junto à Philips Sports Headphones.

Serviço - Wings for Life World Run 2024:

Data da corrida: 05 de maio de 2024

Valor da inscrição: R$79,00

Link para inscrições: https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br 

 

 

SOBRE A WINGS FOR LIFE WORLD RUN

Em um dia do ano, a Wings for Life World Run acontece simultaneamente em mais de 100 países ao redor do mundo por meio de um aplicativo, com todos correndo exatamente no mesmo momento, e sempre pelo mesmo objetivo: arrecadar fundos para a Fundação Wings for Life em prol da cura da lesão medular. Com formato único, os participantes correm até serem ultrapassados pela linha de chegada móvel, o chamado "Catcher-Car". O último participante no mundo a ser alcançado pelo carro vence a corrida. Ao longo do trajeto, o público poderá acompanhar a velocidade e a distância do Catcher-Car em tempo real no app.

 

Desde 2014, a Wings For Life World Run já passou por 195 países diferentes e reuniu 1.293.716 participantes, que percorreram 11.839.989 km. A prova já arrecadou mais de 43 milhões de euros. Em solo brasileiro, a corrida marcou presença em cidades como Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) e reuniu grandes nomes do cenário esportivo, como os big riders Carlos Burle e Pedro Scooby, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, o campeão mundial de skate Sandro Dias, o campeão olímpico Alison Cerutti. Cacá e Scooby, inclusive, ficaram responsáveis por pilotar o Catcher Car nos anos 2017 e 2018, respectivamente. Pelo mundo, o piloto Max Verstappen é um dos principais incentivadores.