Além da toxina botulínica, outros tratamentos estéticos podem ser realizados por um especialista da área de odontologia
Não é novidade que os brasileiros gostam de uma intervenção estética. Em 2022, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking de países que mais realizaram intervenções estéticas, isso de acordo com a última Pesquisa Global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).
O documento ainda mostra que o número de procedimentos não cirúrgicos (19 milhões) ultrapassou o de cirurgias plásticas, mostrando uma tendência de cuidados menos invasivos. Nesse contexto, a toxina botulínica continua entre os mais procurados, tanto por mulheres quanto por homens.
Diante desse conceito menos invasivo, há diversos tratamentos que podem ser realizados por um especialista em clínicas odontológicas. "O papel da odontologia estética é possibilitar a correção de imperfeições que incomodam e atrapalham a autoestima, considerando a harmonia e o equilíbrio estético do rosto", explica a Dra. Fabiana Mostafa de Carvalho, especialista da Clínica Omint Odonto e Estética.
Diante disso, a harmonização facial está entre os que podem ser realizados por um profissional da odontologia, desde que haja especialização. Para a ortodontista, "não se trata de padronizar rostos, mas de realçar a beleza, respeitando a individualidade de cada paciente".
Outros procedimentos
Embora a harmonização facial una diversas técnicas, há intervenções que podem ser executadas de maneira isolada, como:
· Botox
· Preenchimento
· Bioestimulador de colágeno
· Fios de PDO
· New face
· Clareamento dentário
· Lentes de contato
· Facetas de resina
· Laminados em cerâmica
· Gengivoplastia
Botox está entre os procedimentos não cirúrgicos mais procurados
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura