Rinoplastia e blefaroplastia sem cirurgia, é possível?

Saúde
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A especialista em ginástica facial, Aline Senatore, compartilha exercícios para tonificar a região dos olhos e do nariz

De acordo com os últimos dados levantados pela Isaps (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica) de 2020, apesar da queda na procura por cirurgias, a rinoplastia, plástica no nariz, e bleforoplastia, para redução de flacidez nas pálpebras, se mantêm entre as cinco mais buscadas no mundo.

 

"Sabemos que não tem como lutar contra a gravidade e que existem outros meios, desde procedimentos estéticos minimamente invasivos até cirurgias plásticas para tratar algumas queixas. Mas algumas delas podem ser minimizadas com ginástica facial, que é uma técnica de rejuvenescimento natural por meio de exercícios estruturados", explica Aline.

 

A especialista conta que é possível tonificar a região da pálpebra e do nariz, ajudando a fortalecer e firmar essas áreas do rosto. Para minimizar a área dos olhos com menos flacidez e formação de rugas, Aline compartilha um exercício fácil e rápido:

 

"Um dos movimentos mais simples e eficazes para tonificar as pálpebras é usar as mãos em formato de 'C', com o indicador na linha da sobrancelha e o polegar acima da bochecha. Segure essa musculatura e feche os olhos firmemente por 15 segundos. Depois descanse pelo mesmo tempo, repetindo esse movimento duas vezes".

 

A especialista relata que uma das principais queixas em relação ao nariz é o seu aspecto 'caído'. Para esse tipo de caso, ela explica que a ginástica facial pode contribuir para fortalecer a estrutura nasal sem necessidade de cirurgia ou procedimento estético.

 

"Faça um 'V invertido' com os dedos indicador e anelar na ponte nasal. Com a outra mão, use o indicador para pressionar a ponta do nariz e faça um 'O' com a boca por 30 segundos duas vezes ao dia", ensina.

 

Por fim, Aline ressalta que é preciso praticar os exercícios regularmente para obter resultados positivos ao tonificar a área da pálpebra e do nariz, e que todo o processo deve ser feito com a pele limpa e úmida.

 

Além desses dois exercícios, existem outros que auxiliam na promoção de uma pele de qualidade mais saudável e sem procedimentos estéticos. No método 'Xô Rugas' desenvolvido pela especialista, assim como em seu livro 'Como Manter seu Rosto Jovem e Saudável em Qualquer Idade'.