Milton Leite, sobre Presidência da Câmara de SP: Ricardo Teixeira é melhor no momento

Política
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O vereador Ricardo Teixeira (União Brasil) deve ser eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira, 1, segundo o atual presidente da Casa, Milton Leite (União Brasil). "Eles fizeram um acordo prévio, está assinado. A bancada entendeu que nesse momento seria melhor o Ricardo mesmo. Haverá um rodízio internamente", afirmou Leite.

O indicado do partido de Leite, tido como mandachuva da política paulistana que optou por não concorrer a um novo mandato, foi um nome de consenso após meses de disputas internas.

Anteriormente, Rubinho Nunes (União Brasil) era o favorito para o cargo. No entanto, o parlamentar embarcou na campanha do candidato derrotado Pablo Marçal (PRTB), o que gerou um mal estar com o prefeito.

Além disso, Leite gostaria que seu pupilo Silvão (União Brasil), presidente da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, fosse alçado ao posto. Porém, seu nome foi descartado pela bancada por conta da pouca experiência.

O nome que deve substituir Ricardo Teixeira na próxima eleição da Presidência da Câmara ainda não foi definido.

Em outra categoria

Pela rede Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o terceiro mês consecutivo com "zero ilegais" liberados no país. O post é ancorado em uma peça de propaganda política de Trump, com boné vermelho e seu slogan de campanha: "Make America great again" ("Faça a América grande de novo").

O comentário de Trump faz referência a dados publicados na sexta-feira, 1º de agosto, pelo governo norte-americano mostrando que, em julho, as autoridades que vigiam as fronteiras dos Estados Unidos não tiveram de liberar no território do país nenhum imigrante ilegal após apreensão.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, solicitou à organização Cruz Vermelha Internacional ajuda para fornecer alimentos e assistência médica aos reféns israelenses mantidos em Gaza.

A medida ocorre em meio aos pedidos de israelenses pela libertação dos reféns após o Hamas divulgar vídeos mostrando dois reféns de Israel extremamente magros.

Por meio de nota no X, a Cruz Vermelha declarou estar consternada com os vídeos publicados.

"Esta situação terrível precisa acabar", afirmou a organização na publicação.

O incêndio provocado por um ataque de drone ucraniano em um depósito de petróleo na cidade russa de Sochi foi extinguido por bombeiros, informaram autoridades locais neste domingo, 3.

O ataque teria atingido dois tanques de combustível no local e cerca de 127 bombeiros trabalharam no local, conforme informou o governador da região, Veniamin Kondratyev, via Telegram.