O novo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), evitou dizer se pessoalmente apoia a proposta de ampliação da isenção do imposto de renda, promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas afirmou saber se tratar de uma agenda do governo, que terá "tramitação dentro do rito" no momento em que chegar ao Senado.
"Não conversei sobre esse assunto. Passei um ano conversando sobre futuro do Senado. Percebi em todas as conversas que vamos, sim, viver dois anos muito desafiadores, isso não é segredo, vamos viver tensões pré-eleitorais e vamos precisar ter sabedoria ... Se a agenda econômica é agenda prioritária do governo, o governo vai apresentar às lideranças", respondeu Alcolumbre em entrevista ao Estúdio i, da Globonews.
O novo presidente do Senado disse ainda que não vai se preservar de debater qualquer assunto. "O que eu posso me comprometer com essa agenda, sendo deliberada na Câmara, é que ela vai chegar no Senado e ter tramitação dentro do rito natural, vamos apresentar a partir do colégio de líderes um calendário para seu debate e apreciação", afirmou Alcolumbre, que disse querer debater todas as questões importantes da agenda econômica do governo. "E no Senado cada senador vai dizer se aprova ou não aprova", afirmou.
Alcolumbre: Não me preservo em debater assuntos; quando chegar, isenção do IR vai tramitar
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura