Zema participa de corrida do Bope em Belo Horizonte

Política
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou da corrida de rua do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na capital mineira. Ele disse ter percorrido o trajeto de cinco quilômetros em 30 minutos. "Com garra, disciplina e muita determinação, estou sempre pronto para qualquer desafio!", escreveu em publicação no Instagram neste domingo, 16.

 

O evento tinha duas modalidades de corrida, com trajetos de cinco e dez quilômetros; além de uma caminhada e uma corrida com percurso para crianças entre quatro e 13 anos. Em um clique compartilhado pelo perfil de Zema nos stories (publicações que somem em 24 horas), uma apoiadora registrou o momento. "Corremos 5 km com o governador", comemorou.

 

Na segunda-feira, 17, o governador compartilhou três compromissos de sua agenda oficial relacionados com o tema da segurança pública. Zema afirma ter começado a semana reunindo o Comando das Forças de Segurança do Estado.

 

Depois, participou da solenidade de passagem de comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O dia continuou com o evento de inauguração da sede do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam).

 

O governador mineiro tem usado as redes sociais para "provocar" o governo federal. Na última quarta-feira, 12, publicou um vídeo em que comia uma banana com casca para "não desperdiçar" a fruta, em referência ao aumento dos preços de alimentos.

 

No dia seguinte, Zema compartilhou uma gravação em que ensina receita de geleia com casca de banana. "Vou mandar uma receita bem gostosa para o governo federal experimentar", disse no vídeo.

 

As publicações lhe renderam uma crítica por parte do ministro dos Transportes, Renan Filho. "Tenho respeito por você, mas suas redes sociais estão cada vez mais teletubbies", disse o ministro em referência ao desenho infantil, que tem cenas simples e repetitivas.

Em outra categoria

Pela rede Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o terceiro mês consecutivo com "zero ilegais" liberados no país. O post é ancorado em uma peça de propaganda política de Trump, com boné vermelho e seu slogan de campanha: "Make America great again" ("Faça a América grande de novo").

O comentário de Trump faz referência a dados publicados na sexta-feira, 1º de agosto, pelo governo norte-americano mostrando que, em julho, as autoridades que vigiam as fronteiras dos Estados Unidos não tiveram de liberar no território do país nenhum imigrante ilegal após apreensão.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, solicitou à organização Cruz Vermelha Internacional ajuda para fornecer alimentos e assistência médica aos reféns israelenses mantidos em Gaza.

A medida ocorre em meio aos pedidos de israelenses pela libertação dos reféns após o Hamas divulgar vídeos mostrando dois reféns de Israel extremamente magros.

Por meio de nota no X, a Cruz Vermelha declarou estar consternada com os vídeos publicados.

"Esta situação terrível precisa acabar", afirmou a organização na publicação.

O incêndio provocado por um ataque de drone ucraniano em um depósito de petróleo na cidade russa de Sochi foi extinguido por bombeiros, informaram autoridades locais neste domingo, 3.

O ataque teria atingido dois tanques de combustível no local e cerca de 127 bombeiros trabalharam no local, conforme informou o governador da região, Veniamin Kondratyev, via Telegram.