Boulos diz em debate diz que, com Nunes, SP parou no tempo na questão climática

Política
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O candidato Guilherme Boulos (PSOL) criticou a gestão do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmando que a capital parou no tempo após uma pergunta feita pelo emedebista sobre a questão climática. "Enquanto as grandes cidades do mundo estão eletrificando a frota de ônibus. Xangai, por exemplo, tem 98% da frota elétrica. Sua gestão eletrificou só 170 ônibus dos 2 mil prometidos, e dos 12 mil em andamento", afirmou.

O candidato do PSOL também apresentou uma proposta de reciclagem universalizada, com uma cooperativa de catadores. Em resposta, Nunes desviou do assunto e disse que seu governo ampliou as áreas verdes da capital paulista.

"A área de cobertura vegetal era de 48% e hoje é 54%", disse o prefeito. "Nós temos hoje 15% de mata pública. Estou desapropriando 11%. O tamanho de Paris", continuou Nunes.

Em outra categoria

A produção industrial do Reino Unido caiu 0,5% em setembro ante agosto, segundo dados publicados hoje pelo ONS, como é conhecido o órgão de estatísticas do país. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam avanço de 0,2% no período.

Na comparação anual, a produção industrial britânica registrou queda de 1,8% em setembro. Neste caso, o consenso da FactSet era de recuo menor, de 1,2%.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,1% no terceiro trimestre de 2024 ante os três meses anteriores, segundo dados preliminares divulgados hoje pelo ONS, como é conhecido o escritório de estatísticas do país. O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam alta de 0,3% no período.

Na comparação anual, o PIB britânico teve expansão de 1% entre julho e setembro. Neste caso, a projeção da FactSet era de ganho de 1,1%.

A produção industrial da China teve expansão anual de 5,3% em outubro, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês). O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 5,6%. Em setembro, a produção havia avançado 5,4% em relação a um ano antes.

Já as vendas no varejo chinês aumentaram 4,8% em outubro ante igual mês do ano passado. O dado mostrou aceleração ante o ganho anual de 3,2% visto em setembro e superou o consenso do mercado, de acréscimo de 3,7%.

Os investimentos em ativos fixos, por sua vez, cresceram 3,4% no acumulado de janeiro a outubro em relação ao mesmo período de 2023, mantendo a variação dos primeiros nove meses do ano. Neste caso, a projeção era de alta um pouco maior, de 3,5%. Fonte: Dow Jones Newswires