Bruno Mars faz último show no Brasil nesta terça; lembre destaques da turnê no País

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de uma maratona de shows, inúmeras palavras faladas em português e passeios genuinamente brasileiros, o cantor Bruno Mars encerra sua passagem pelo País nesta terça-feira, 5. Ele faz um show no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Ao todo, o artista tinha 14 apresentações marcados no Brasil - e fez um pocket show beneficente.

São poucos os artistas que aproveitaram tão bem terras brasileiras durante uma passagem longa pelo País quanto Bruninho, como ele próprio se denominou em suas apresentações no The Town no ano passado. O sucesso na primeira edição do festival garantiu que o cantor voltasse com demanda e fôlego.

O artista preparou algumas surpresas para a passagem pelo Brasil. Incluiu Cheia de Manias, hit do Raça Negra, já no primeiro show por São Paulo, contou com participações especiais de ídolos da música brasileira e também prestou uma homenagem a Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência.

Ele, porém, também foi surpreendido. Aproveitou a passagem para provar mais da cultura brasileira em "rolês" por barzinhos, travou uma verdadeira "guerra" contra mosquitos e, ainda, usou a ocasião para comemorar seu aniversário. Relembre, abaixo, os destaques da turnê de Bruno Mars pelo Brasil.

Show beneficente

Às vésperas de iniciar a maratona de apresentações, Bruno Mars dedicou um momento para um pocket show beneficente em São Paulo. No Tokio Marine Hall, o artista norte-americano e sua banda, Hooligans, apresentaram os maiores sucessos do grupo em uma exibição de caráter beneficente que arrecadou R$ 1 milhão para as vítimas das enchentes que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul no primeiro semestre do ano.

'Rolê' por São Paulo

Para se preparar para a série de shows, o cantor resolveu curtir uma noite em um bar da Vila Madalena no início de outubro. Na ocasião, ele visitou o bar De Primeira, onde comeu coxinha, torresmo e pastéis.

'Cheia de Manias'

Depois de incluir Evidências em seu setlist no The Town, o cantor surpreendeu o público do primeiro show em São Paulo com Cheia de Manias, da banda Raça Negra. A canção foi tocada por seu tecladista, John Fossitt.

Demorou um pouco mais do que Evidências para que o público reconhecesse e começasse a cantar, mas a escolha foi celebrada, inclusive pelo Raça Negra. "Agora, sim, pega seu CPF, Bruninho", escreveu a banda em uma publicação no Instagram.

Aniversário de Bruninho

A passagem do artista pelo País casou com o aniversário de 39 anos de Bruninho. No dia 8 de outubro, ele iniciou as comemorações no bar do hotel que estava hospedado em São Paulo. O cantor apareceu todo sorridente em vídeos compartilhados nas redes sociais enquanto cantava Parabéns para Você ao lado do seu irmão Eric "E-Panda" Hernandez, que também é seu baterista.

Participações especiais

O cantor também aproveitou a ida a São Paulo para convidar grandes ícones da música brasileira para seu show. No dia 9 de outubro, Thiaguinho apareceu de surpresa para cantar Cheia de Manias.

Já no dia 13 de outubro, Bruno coroou sua última apresentação na capital paulista com a presença de Chitãozinho & Xororó. A dupla cantou Evidências. "Foi um sonho que não tínhamos sonhado, mas realizamos", disse Chitãozinho na ocasião.

Fla-Flu com Rosé

Quem também aproveitou uma passagem pelo Brasil foi Rosé, integrante do grupo de k-pop Blackpink. Ela e Bruno lançaram o single APT no dia 18 de outubro, enquanto o cantor estava no Rio de Janeiro. Os dois aproveitaram a ocasião para assistir a um jogo clássico da capital carioca: Flamengo e Fluminense, no Maracanã.

Homenagem a Marília Mendonça

Na primeira apresentação em Brasília, Bruno também fez uma homenagem a outro ícone nacional: Marília Mendonça, que era abertamente fã do cantor. Na ocasião, a equipe do artista mostrou uma série de tuítes em que Marília falou de Bruno e, na sequência, John Fossitt tocou Infiel.

'Guerra' contra mosquitos

Também em Brasília, Bruno "engoliu" mosquitos enquanto cantava um de seus maiores sucessos, Billionaire. No dia seguinte, o cantor voltou preparado: com uma raquete nas mãos enquanto apresentava a música.

Em outra categoria

O governo de Minas Gerais exonerou o filho da professora Soraya Tatiana Bonfim, Matteos França Campos, de 32 anos, após sua prisão ontem, 25, quando confessou ter matado a própria mãe.

Matteos trabalhava como assessor na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, desde 2021, conforme consta no perfil do LinkedIn. A exoneração foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais (DOE-MG) deste sábado, 26.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) declarou em coletiva à imprensa que Matteos foi o responsável pelo assassinato da mãe, que morreu esganada. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.

Docente há oito anos no Colégio Santa Marcelina, Soraya, de 56 anos, foi encontrada morta no último domingo, 20, no Bairro Conjunto Caieiras, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito foi preso na tarde desta sexta, dia em que seria celebrada a missa de sétimo dia de morte.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito foi preso na casa do pai, no Bairro Jardim Alvorada, Região Noroeste de Belo Horizonte, durante o cumprimento de um mandado de prisão.

A Polícia Civil informou ainda que foram constatadas muitas contradições entre o depoimento do filho e as imagens de segurança que flagraram o veículo da vítima à caminho do local onde o corpo foi encontrado.

Após o enterro, na última terça-feira, ele teria publicado em seu perfil privado do Instagram uma homenagem com foto e texto se despedindo da mãe.

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência e ficou danificado na manhã deste sábado, 26, em uma área de mata próxima à Serra do Japi, no km 9 da Rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

A aeronave, que realizava um voo local para propaganda, teve uma pane no motor, de acordo com informações preliminares, e parou de "barriga" para cima. Apenas o piloto estava a bordo da aeronave, que sobreviveu ao acidente.

Segundo informações do Centro de Controle Operacional (CCO) da Rede VOA, responsável pela administração do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, a aeronave modelo Cessna 150, prefixo PR-NIJ, decolou do aeroporto Vale Eldorado, em Bragança Paulista, para onde retornaria, após o piloto declarar emergência na frequência da torre por volta das 11h.

Ainda conforme a VOA, o piloto pousaria no aeroporto, mas não conseguiu chegar e precisou fazer o pouso de emergência em uma área de campo aberto próximo à ETEC Benedito Storani, a 4,5 km do aeroporto.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da concessionária que administra a rodovia e do aeroporto foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local.

Um voo da Azul Linhas Aéreas, que decolou de Porto, em Portugal, com destino a Campinas (SP), precisou realizar um desvio de rota na tarde de sexta-feira, 25, pousando no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco, após um dos tripulantes apresentar um mal súbito.

A aeronave, um Airbus A330-900, de matrícula PR-ANX, cumpria o voo AD-8803 com destino ao Aeroporto de Viracopos, quando a tripulação declarou emergência médica ao sobrevoar a região de Fortaleza (CE).

Em nota enviada ao Estadão, a Azul negou as primeiras informações, de que teria havia um pouso de emergência. "Não foi declarada emergência para pouso, mas sim um alternado, que é a mudança de rota, ação normal na aviação", afirma a mensagem.

A empresa também negou que o tripulante tivesse apresentado sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC), como foi divulgado inicialmente em um site especializado.

Segundo informações do canal especializado papacharliegolfbr, o tripulante seria um homem de 59 anos, que seria o comandante da aeronave.

A identidade do tripulante não foi revelada oficialmente pela companhia aérea, que, em nota, afirmou que o desvio foi necessário para garantir o suporte médico imediato.

"A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia", informou a empresa.

O pouso ocorreu por volta das 17h, e a aeronave permaneceu no solo por aproximadamente uma hora e meia, partindo novamente às 18h40 com destino a Campinas.

Passageiros relataram nas redes sociais que o pouso foi realizado com tranquilidade e agradeceram ao copiloto pelo comando seguro da operação.