Christina Aguilera anuncia shows no Rio e em São Paulo em 2025

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Christina Aguilera acaba de anunciar que fará seu primeiro show solo no Brasil. A apresentação será em 6 de fevereiro, no Rio de Janeiro, na Farmasi Arena. Os ingressos já estão à venda pelo site da Eventim. Além da apresentação no palco carioca, a cantora participa também do CarnaUOL no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro.

Após uma série de shows no Voltaire do The Venetian, em Las Vegas, e no Japão, Aguilera trará ao Brasil o espetáculo que celebra os 25 anos de seu álbum de estreia, Christina Aguilera. No Rio, os ingressos custam de R$ 225 a R$ 790.

Lançado quando a artista tinha apenas 18 anos, o álbum de estreia emplacou três singles no topo das paradas: Genie in a Bottle, What a Girl Wants e Come On Over Baby (All I Want Is You). O trabalho também lhe rendeu o Grammy de best new artist. Hoje, Christina Aguilera, de 43 anos, acumula mais de 75 milhões de discos vendidos, sete prêmios Grammy e cinco singles no topo da Billboard Hot 100, consolidando-se como uma das maiores popstars do século 21.

Conhecida por suas letras que abordam autoestima, sexualidade e resiliência, Aguilera lançou em 2002 o aclamado álbum Stripped, que inclui o hit Beautiful, uma homenagem à comunidade LGBT+. O impacto dessa música lhe rendeu um prêmio especial no Glaad Media Awards de 2003.

Sua influência no mundo da música também foi reconhecida pela Rolling Stone, que a incluiu em sua lista dos Maiores Cantores de Todos os Tempos, um feito notável para uma artista com menos de 30 anos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em outra categoria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou condolências aos familiares e amigos das vítimas do acidente de ônibus que ocorreu na noite de ontem, 17, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco.

"Com muita tristeza, tomei conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, no agreste de Pernambuco, que tirou a vida de ao menos 17 pessoas e deixou outras feridas. Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor", escreveu Lula, na rede social "X" (antigo Twitter).

Na noite de ontem, 17, um ônibus tombou na BR-423, na Serra dos Ventos, no Agreste de Pernambuco. Foram confirmadas até o momento 17 mortes no local. O total de feridos ainda não foi informado. Eles foram socorridos para diversas unidades de saúde.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, acessou a contramão e atingiu rochas às margens da rodovia. Em seguida, voltou para o sentido correto, colidiu em um barranco de areia e tombou. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Estudantes do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) relataram o uso de gás lacrimogêneo e spray de pimenta pela Polícia Militar (PM) durante a desconcentração da "Peruada", tradicional festa político-carnavalesca da faculdade, na noite de ontem, 17.

O caso foi divulgado em um vídeo no Instagram do Centro Acadêmico. "Fomos atacados com gás lacrimogêneo e spray de pimenta pela PM sem qualquer justificativa. Esse foi mais um ato que revela o quanto a Polícia Militar está despreparada para cuidar de cada um dos cidadãos de São Paulo", afirma a estudante Júlia Wong, presidente do Centro Acadêmico, no vídeo.

Em nota, a PM afirmou que a circulação dos alunos pelas vias da região central da cidade estava prevista para terminar às 18h. No entanto, após esse horário, os participantes continuaram interditando o cruzamento da Rua Riachuelo com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio até as 18h30.

À reportagem, Wong afirmou que a atuação da PM foi "extremamente sufocante" e ocorreu sem justificativa. "Não aconteceu nenhuma intercorrência na Peruada que justificasse tamanha truculência. Nós atendemos todos os pedidos que a PM fez para adiantarmos o trajeto ou para atrasarmos. Em nenhum momento anterior havia tido um desentendimento", disse.

A jovem disse ter cobrado explicações da PM sobre o ocorrido, sem conseguir respostas. Segundo ela, a ação da Polícia Militar durou entre 20 e 30 minutos, e alguns estudantes passaram mal. "Tivemos que acionar os socorristas para ajudar na situação. A minha gestão e os produtores da festa também precisaram retirar as pessoas do local", afirmou.

Durante a "Peruada", Wong afirmou que os estudantes fizeram críticas a políticos como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), mas não citaram a Polícia Militar. No vídeo divulgado pelo Centro Acadêmico, os alunos aparecem entoando palavras como "Fora Nunes" e "Fora Tarcísio".

Embora o prefeito seja mencionado pelos estudantes, a Polícia Militar é de responsabilidade do governo do Estado. Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes foram procurados, mas não se manifestaram até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para posicionamento.

A Polícia Militar encontrou na manhã deste sábado, 18, mais de 12 crânios e diversos ossos humanos em um apartamento na Rua Guarará, no bairro Jardim Paulista, zona sul de São Paulo. O imóvel pertencia a um homem que morreu no começo desta semana, segundo a PM.

A polícia diz que as primeiras investigações apontam que os restos mortais podem ter sido retirados ilegalmente de cemitérios da cidade.

Uma caixa lacrada foi preservada para não comprometer os trabalhos da perícia, diz a polícia.