Kate Winslet se emociona ao lembrar ataques por seu peso em 'Titanic': 'Horrível'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Kate Winslet tinha apenas 22 anos quando se tornou mundialmente famosa graças ao papel de Rose em Titanic. É com pesar, porém, que a atriz lembra das fortes críticas feitas ao seu corpo na repercussão midiática da época.

Em entrevista ao programa americano 60 Minutes que foi ao ar no domingo, 1º, a atriz falou sobre o tema a partir de um vídeo antigo que mostra comentaristas discutindo o tamanho de seu vestido em um tapete vermelho. "Foi absolutamente assustador. Que tipo de pessoa eles devem ser para fazer algo assim com uma jovem atriz que está apenas tentando se descobrir?", disse Kate.

Questionada se já teve a oportunidade de confrontar algum daqueles repórteres que julgavam seu corpo, Kate disse que, certa vez, ficou cara a cara com uma pessoa: "Espero que isso te assombre", disse ela. Emocionada, a atriz continuou: "Foi um grande momento, porque não foi só por mim, foi para todas as pessoas que foram submetidas a esse nível de assédio. Foi horrível, foi muito ruim", completou. Assista ao trecho no vídeo abaixo, a partir do minuto 10:10.

Aos 49 anos, Kate disse que ainda recebe comentários indelicados sobre sua aparência em filmes, o tempo inteiro. "As pessoas dizem: 'Oh, você foi tão corajosa para esse papel. Você não usou maquiagem. Você tinha rugas'. Nós dizemos aos homens: 'Oh, você foi tão corajoso para esse papel. Você deixou a barba crescer'? Não. Nós não dizemos. Não é ser corajoso. É interpretar o papel", disparou ela.

Seu próximo projeto é a cinebiografia Lee, que estreia ainda neste ano, no qual interpreta Lee Miller, ex-modelo americana tornada fotojornalista de guerra. É a primeira vez que a atriz assina também como produtora de um filme. Na entrevista ao 60 Minutes, Kate acrescentou que, durante as filmagens de Lee, um dos membros da equipe sugeriu que ela se sentasse mais ereta para evitar que aparecessem dobras em sua barriga. Ela se recusou. "Não acho que a Lee teria feito isso", disse.

Em outra categoria

A Prefeitura de São Paulo, com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), realiza neste sábado, 15, uma ação de limpeza no trecho da Rua Amaral Gurgel, entre a Rua da Consolação e a Praça Marechal Deodoro, embaixo do Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão.

Conforme a Subprefeitura Sé informou, trata-se de um serviço de zeladoria. "O local recebe serviços de limpeza e lavagem de duas a três vezes por semana", disse o município.

Durante a ação, segundo a gestão Nunes, é solicitado que as barracas sejam desmontadas, e são recolhidos materiais como papelão, lonas e objetos volumosos. "Cabe destacar que itens de uso pessoal e documentos não são removidos", garantiu o município.

Um polícial militar, de 47 anos, foi baleado durante uma tentativa de latrocínio na tarde de sexta-feira, 14, na Rua Doutor José Áureo Bustamante, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista. A investigação segue em andamento pela Polícia Civil de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Conforme a investigação, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência.

No local, foi apurado que a vítima foi abordada por dois indivíduos em uma moto que atiraram e roubaram a sua arma de fogo. "Um terceiro criminoso em uma motocicleta acompanhou a ação e fugiu junto com os autores do crime", disse a SSP.

O policial, que não teve o nome divulgado, foi socorrido pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas. Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 11° DP (Santo Amaro), que requisitou perícia no local.

As buscas ainda seguem em andamento pela Polícia Civil de São Paulo para tentar identificar e prender outros envolvidos na tentativa de assalto na manhã dessa sexta-feira, 14, na Avenida Nove de Julho, nos Jardins, na região central da capital paulista, onde acabou sendo baleada a vice-cônsul da Colômbia em São Paulo, Claudia Ortiz Vaca, de 30 anos. Ela caminhava pela calçada quando foi atingida por tiro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Polícia Militar acompanha os desdobramentos da investigação conduzida pela Polícia Civil.

Onde e como ocorreu a tentativa de assalto?

Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher dentro de um táxi, de 43 anos, foi abordada por três ladrões na Avenida 9 de Julho próximo ao cruzamento com a Alameda Lorena, nos Jardins. Um policial militar de folga, que passava pelo local, interveio, e disparou contra os bandidos.

Como a diplomata acabou sendo baleada?

A vice-cônsul da Colômbia em São Paulo passava a pé pela avenida e foi atingida na altura da cintura.

Conforme o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, Claudia passou por cirurgia e seu quadro de saúde era considerado estável. Ela foi levada ao Hospital Albert Einstein. Segundo a mais recente atualização do Consulado colombiano em São Paulo, a condição da diplomata permanece inalterada, mantendo-se estável.

Como foi a abordagem dos ladrões?

A vítima do roubo, uma empresária de 43 anos, estava distraída dentro do táxi. Era por volta das 7h40 da manhã. Ela ia para a Barra Funda, na zona oeste, de onde tomaria um ônibus para São Sebastião, no litoral norte, para visitar a irmã, segundo contou em depoimento. O motorista conta ter visto dois ladrões se aproximarem e um deles quebrou o vidro.

Como o celular da mulher caiu no chão do veículo, um dos bandidos mergulhou dentro do carro. Ele começou a lutar com a vítima para pegar o telefone, enquanto ela gritava e tentava se esquivar da área onde havia vidro quebrado.

O taxista afirma que pegou um deles pela camisa, mas o outro fez menção de pegar uma arma e, por isso, ele soltou o ladrão. Na sequência, ele relata ter avançado com o automóvel, um Toyota Corolla Cross, e ouvido disparos.

Segundo o boletim de ocorrência, o PM de folga relata que estava em um carro de aplicativo quando percebeu que ocorria um crime a alguns metros de distância. Ao perceber um volume na cintura de um dos assaltantes, ele conta ter se identificado como policial.

A perícia preliminar aponta que houve pelo menos quatro disparos, mas apenas um teria atingido a vítima.

Quem são os suspeitos de envolvimento no crime?

A polícia apura a participação de ao menos três suspeitos no crime. Um deles - Bruno Narbutis Borin, de 19 anos - foi detido. Conforme informações preliminares da polícia, ele tem duas passagens por tráfico de droga, três por furto e uma por latrocínio. A defesa dele nega que tenha havido troca de tiros.

Segundo a SSP, o suspeito foi abordado por policiais militares na Rua Manoel Dutra, enquanto tentava fugir em um veículo. O carro utilizado na fuga, um celular e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

A Polícia Civil segue atrás de outros integrantes da quadrilha. Equipes da Corregedoria da PM e o Itamaraty também acompanham o caso.

O que disse o taxista?

Claudio Rodrigues, 49 anos, estava nesta sexta-feira, 14, no volante do Toyota Corolla Cross que foi alvo de uma tentativa de assalto na Avenida Nove de Julho, nos Jardins, em São Paulo.

Ao Estadão, Rodrigues disse que pensou que seria morto ao ver um dos suspeitos fazer o movimento de pegar uma arma. "Na adrenalina, tudo o que você pensa é sair dali", contou. "Sou taxista desde 1997. Eu parei em 2016, mas voltei há dois anos e meio. Isso nunca aconteceu comigo. Não imaginava que fosse acontecer na Avenida 9 de julho, às 7h40 da manhã."

O que alegou o PM que interveio assalto que terminou com diplomata baleada?

O policial militar de folga que interveio na tentativa de assalto na Avenida Nove de Julho, que terminou com a vice-cônsul da Colômbia em São Paulo, Claudia Ortiz Vaca, baleada, alegou em depoimento que um dos suspeitos, estava com um "volume na cintura".

O militar disse que se apresentou como policial por duas vezes e, ao ver o suspeito fazendo um "movimento estranho e rápido" de colocar a mão na cintura, abriu fogo contra os criminosos.

A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial (Jardins) como lesão corporal decorrente de intervenção policial, disparo de arma de fogo e tentativa de roubo. "A arma do policial foi apreendida para perícia, e todas as circunstâncias do caso estão sendo apuradas por meio de um inquérito policial", disse a SSP.

A Polícia Militar acompanha os desdobramentos da investigação conduzida pela Polícia Civil. As buscas prosseguem para identificar e prender o outro envolvido.