Morre Mark Withers, ator que viveu Gary em 'Stranger Things', aos 77 anos

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ator Mark Withers, que interpretou o personagem Gary em um dos episódios da primeira temporada de Stranger Things, morreu aos 77 anos. A morte ocorreu no dia 22 de novembro, mas foi confirmada pela filha do artista, Jessie Withers, à Variety, ontem, 6. Ele enfrentava um câncer no pâncreas.

"Ele enfrentou sua doença com a mesma força e dignidade que trouxe para seu ofício, criando um legado de entusiasmo, humor e dedicação, com sua notável habilidade de tornar cada papel inesquecível", escreveu a filha em um comunicado enviado à revista. "O talento duradouro de Mark e seu comprometimento com a indústria serão lembrados com carinho por colegas, amigos e fãs."

Além de Stranger Things, o ator também trabalhou em outras séries de peso, como Dinastia e Sense8. Ele ainda fez participações em produções como True Blood, Criminal Minds e Hill Street Blues.

Segundo a Variety, Mark chegou a ser atleta antes de se dedicar à atuação. Ele deixa a filha e a mulher, Haiyan Liu Withers.

Em outra categoria

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira, 16, na rede social X, que pautará um requerimento de urgência para um projeto que proíba a cobrança adicional de companhias aéreas sobre uma mala de mão e um item pessoal de passageiros em viagens.

A matéria é de autoria do deputado Da Vitoria (PP-ES). "Um recado às companhias aéreas que querem cobrar até pela mala de mão nas viagens. A Câmara não vai aceitar esse abuso. Vou pautar a urgência do PL 5041/25, do deputado Da Vitoria (PP-ES), que garante o direito do passageiro de levar consigo uma mala de mão e um item pessoal sem cobrança adicional. O consumidor vem em primeiro lugar", escreveu Motta.

O texto assegura ao passageiro aéreo em voos domésticos ou internacionais, operados por companhias aéreas nacionais ou estrangeiras, quando parte da viagem se der em território brasileiro, "o direito de transportar, sem cobrança adicional, uma bagagem de mão, dentro dos limites regulamentares da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e um item pessoal, como bolsa, mochila ou pasta, observados os limites de peso e dimensão estabelecidos pela autoridade reguladora".

De acordo com a proposta, "ficam as companhias aéreas proibidas de oferecer tarifas que excluam ou limitem o direito do passageiro de levar gratuitamente a bagagem de mão prevista no artigo anterior, ressalvados os casos em que a bagagem exceda o peso ou as dimensões permitidas pela Anac, hipótese em que poderá ser exigido o despacho mediante cobrança proporcional ao excesso".

O projeto considera como bagagem de mão o volume que possa ser acomodado nos compartimentos superiores da cabine da aeronave e que atenda aos limites de peso e dimensão fixados pela Anac. Como item pessoal, o texto prevê bolsa, mochila, pasta ou volume equivalente que possa ser acomodado sob o assento à frente do passageiro.

A redução da pressão noturna na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) economizou 4,9 bilhões de litros de água entre os dias 8 e 14 de outubro, segundo a Sabesp. A economia equivalente ao consumo de 860 mil pessoas durante um mês ou o total consumido pela cidade de Santos consome durante dois meses.

Desde que foi implementada, em 27 de agosto, a medida economizou mais de 22 bilhões de litros de água.

A quantidade suficiente para abastecer as cidades de São Bernardo, Santo André, Mauá e Diadema, no ABC, por 30 dias.

A redução da pressão foi adotada por determinação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e é feita no período noturno, quando há menor consumo pela população.

O objetivo é preservar os mananciais que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo, que vive a estiagem mais severa dos últimos dez anos.

Entre os dias 27 de agosto e 21 de setembro, a redução era de oito horas, começando às 21 horas e encerrando às 5 horas.

A partir de 22 de setembro, o tempo foi ampliado em duas horas, das 19 horas às 5 horas.

"A companhia reitera que os imóveis que possuem caixa d'água com tamanho adequado para o seu padrão de consumo, como previsto no Decreto Estadual 12.342/78, não devem sentir os efeitos", afirma a Sabesp por meio de nota.

A empresa lembra ainda a importância do uso consciente da água por toda a população.

Uma família foi assaltada na tarde de sábado, 11, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. O criminoso estava em uma motocicleta com bolsa de entregador. Câmeras de segurança registraram o momento da abordagem.

O caso aconteceu por volta das 16h, na Rua Campevas. O casal e os filhos andavam na calçada quando o homem armado se aproxima. A mãe corre com o bebê no colo e abraça a outra criança. Eles tentam entraram em um prédio, mas não conseguem. O pai acaba entregando o celular ao criminoso, que foge na sequência em direção à Avenida Sumaré.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) disse que a polícia analisa imagens para identificar e prender o autor do crime. O policiamento também foi reforçado na região.

"A Polícia Civil permanece à disposição das vítimas para o registro e investigação de ocorrências e ressalta que o boletim de ocorrência é essencial para a responsabilização dos autores, além de subsidiar o planejamento e a reorientação do policiamento", informou.

Moradores reclamam da falta de segurança

Outros assaltos semelhantes têm sido registrados por câmeras de segurança no bairro. Desde o início deste mês, o perfil Perdizes Digital, no Instagram, publicou três casos parecidos.

No início da semana, um motociclista roubou o celular de um rapaz na Rua Apiacás, também em plena luz do dia. As imagens mostram ele obrigando o rapaz a deitar antes de fugir.

Já no dia 2 de outubro, dois casos foram flagrados por câmeras de monitoramento envolvendo motociclistas. Em um deles, um idoso que passeava com o cachorro teve o celular roubado na Rua Caiubi.

O outro caso foi de uma idosa de 80 anos que teve a aliança roubada e ainda foi jogada no chão pelo criminoso na Rua Doutor Homem de Melo.