Filha de Silvio Santos se pronuncia sobre demissão de Raul Gil do SBT

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Raul Gil comentou, ontem, 6, sobre a sua saída do SBT, depois de 14 anos na emissora, e hoje, 7, foi a vez de Daniela Abravanel Beyruti, herdeira de Silvio Santos, se manifestar sobre a saída do veterano. Em um stories no seu perfil no Instagram, a CEO do SBT disse: "Você é e sempre vai ser querido para nós. Obrigada por fazer tão parte da nossa história".

Ao fazer o seu anúncio, Raul Gil desejou sorte a Daniela. "A Daniela deu uma pequena mudança no SBT. Eu quero que a Daniela tenha muita sorte e que ela seja muito feliz com as suas novas contratações. A gente está fora, mas, de repente, a gente volta. Eu voltei para o SBT três vezes", disse o apresentador de 86 anos.

Em março, quando foi homenageado por Luciano Huck, na Globo, Raul Gil anunciou a sua aposentadoria. "Esse ano eu me aposento, não faço mais televisão", disse arrancando gargalhada do público. O apresentador se manteve sério e concluiu: "vou ficar até o fim deste ano de 2024 e daí parei com a televisão".

Outros cortes no SBT

Nesta mesma reestruturação, outro programa saiu da grade da emissora, o Chega Mais, apresentado por Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias.

No Instagram, Daniela se manifestou também sobre o fim do programa. A CEO da emissora disse: "A todos que participaram desse projeto, obrigada. Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias, obrigada por fazerem parte da nossa história".

Em outra categoria

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 10, que o governo está procurando atender a área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o futuro do Pé-de-Meia e ao mesmo tempo garantir a continuidade do programa, que atende 4 milhões de estudantes. Após reunião com o relator do caso na Corte de Contas, ministro Augusto Nardes, Haddad afirmou que levou uma "série de considerações" a ele, como o quadro orçamentário de 2025 e 2026, além da "legalidade" do programa que foi aprovado pelo Congresso Nacional.

Haddad observou que a política teve apoio de todos os partidos políticos, que, segundo ele, "reconhecem" e querem que o Pé-de-Meia tenha continuidade.

"O ministro Nardes, que está à frente do processo, me convidou para ouvir a Fazenda formalmente em relação ao programa. A importância do programa, a necessidade da continuidade do programa, ele próprio se manifestou muito favoravelmente ao programa, reconhece o mérito para a educação", afirmou Haddad.

De acordo com o ministro da Fazenda, Nardes vai avaliar as considerações da Pasta e dar uma devolutiva "oportunamente".

"A gente leva para ele o quadro do orçamento de 2025, o quadro do orçamento de 2026, o que está previsto esse ano, o que poderá ser previsto o ano que vem, o desejo de acertar o passo com o tribunal, mas ao mesmo tempo a legalidade do programa em vista da alta aprovação que ele teve no Congresso Nacional", disse Haddad.

Os ministros do TCU podem analisar nesta semana o recurso em que o governo pede a reconsideração da decisão que bloqueou recursos do programa.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), na semana passada, Nardes já se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, e o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, para tentar resolver o dilema em torno do bloqueio.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) recebeu o aval do governo paulista para começar a projetar a Linha 20-Rosa, que terá 33 quilômetros de extensão e ligará as cidades de Santo André e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, à zona oeste da capital.

Serão 24 estações: 18 em São Paulo, três em Santo André e outras três em São Bernardo do Campo - além de dois pátios de manutenção. Na capital paulista, a previsão é que a linha passe por locais como Lapa, Pinheiros, Vila Olímpia, Itaim Bibi e Moema. O projeto do novo ramal promete atender 1,3 milhão de pessoas diariamente.

Em entrevista à Rádio Eldorado, o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Marcelo Lima, falou sobre a nova linha e destacou que o projeto se junta a outras obras de mobilidade realizadas por municípios do ABC paulista. "É uma região que depende muito da capital, com moradores que trabalham em São Paulo todos os dias e perdem horas no trânsito", afirmou.

O Estado de São Paulo contabiliza 62 praias impróprias, segundo o último balanço atualizado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Este é o maior número já registrado neste ano. No início de janeiro, o litoral paulista estava com 51 praias inadequadas para banho.

Segundo a Companhia, o principal fator para esta condição é o elevado número de dias com chuvas intensas registrado no litoral norte, que interferem, por exemplo, no índice de balneabilidade

A Cetesb considera a praia imprópria para banho quando a água apresenta mais de cem colônias de bactérias por 100 mililitros de água, em duas ou mais amostras, em um período de cinco semanas. Desta forma, o banhista deve evitar o contato com o mar nessas localidades.

Na liderança do balanço, aparece Itanhaém com doze praias impróprias. Bertioga, Santos e Praia Grande estão com sete praias com más condições cada um dos municípios.

Das 175 praias monitoradas, 113 estão com condições próprias para banho. A próxima atualização será feita na quinta-feira, dia 13.

Veja quais praias estão impróprias para banho:

Ubatuba - 6

- Rio Itamambuca

- Praia de Itaguá - Ponto 1

- Praia de Itaguá - Ponto 2

- Santa Rita

- Perequê-Mirim

- Prainha de Fora-Ilha Anchieta

Caraguatatuba - 2

- Prainha

- Cocanha

São Sebastião - 3

- Arrastão

- Pontal da Cruz

- Preta do Norte

Ilhabela - 2

- Itaquanduba

- Itaguaçu

Bertioga - 7

- Boraceia - Sul

- Guaratuba

- São Lourenço - Próx. Morro

- São Lourenço - Rua 2

- Enseada - Indaiá

- Enseada - Vista Linda

- Enseada - Col. Sesc

Guarujá - 3

- Perequê

- Enseada - Rua Chile

- Guaiuba

Santos - 7

- Ponta da Praia

- Aparecida

- Embaré

- Boqueirão

- Gonzaga

- José Menino - Rua Olavo Bilac

- José Menino - Rua Fred. Ozanan

São Vicente - 3

- Milionários

- Gonzaguinha

- Prainha

Praia Grande - 7

- Guilhermina

- Aviação

- Vila Tupi

- Vila Mirim

- Maracanã

- Vila Caiçara

- Real

Mongaguá - 6

- Vila São Paulo

- Central

- Vera Cruz

- Itaóca

- Agenor de Campos

- Flórida Mirim

Itanhaém - 12

- Campos Elísios

- Suarão

- Suarão - AFPESP

- Parque Balneário

- Centro

- Praia dos Pescadores

- Sonho

- Jardim Cibratel

- Estância Balneária

- Jardim São Fernando

- Baln. Jd. Regina

- Balneário Gaivota

Peruíbe - 4

- Icaraíba

- Baln. S. J. Batista

- Avenida São João

- Guaraú