BBB 25: madrugada teve emergência médica, choro e muita paquera

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A primeira festa do BBB 25 foi animada. A noite foi marcada pelo show de Ludmilla, que colocou os brothers e sisters para dançar ao som dos seus grandes sucessos. Mas nem tudo foram flores na noite desta sexta-feira. Raíssa passou mal e teve de ser atendida pelos médicos de plantão. Gracyanne chorou ao ouvir música que Ludmilla canta com Belo, ex-marido da musa fitness. Mas teve também clima para azaração e muita paquera e, claro, muitas articulações.

Articulações

A festa aconteceu logo depois de Aline e Vinicius, líderes desta semana, indicarem as três duplas que poderão enfrentar o paredão formado no próximo domingo, 19. A decisão foi um dos assuntos da festa, que ficou marcada por grandes articulações.

Marcelo e a dupla João Pedro e João Gabriel, todos pré-indicados ao Paredão, foram os primeiros a tocar no assunto. "Eu estou pronto. Se for para ir para o Paredão, eu estou pronto e preparado", disse João Pedro. Diogo Almeida, que também está na mira dos líderes, entrou na conversa. Para o ator, estar com a mãe, Vilma, na Mira dos Líderes, foi uma surpresa e a justificativa dada por Aline e Vinícius é infundada. "Foi uma coisa que eles fizeram, não fui eu quem fiz, que eles reconheceram que erraram (..) Me ignoraram completamente", disse ele.

O ator se juntou ainda com Vilma, Marcelo e Arleane para defender que eles precisam reagir. "A gente precisa conversar e atacar lá, porque tem um grupo muito grande lá. Um monte de gente deslumbrada. E isso não faz parte de mim, não faz parte da gente", completou.

Emergência médica

Raíssa estava muito animada, aproveitou muito o show de Ludmilla. Mas de repente, a animação deu lugar a um baita susto. Ela teve uma crise alérgica e precisou ser atendida pela equipe médica de plantão. O pai, Edilberto, ficou muito abalado; começou a chorar e foi consolado pelos seus colegas de confinamento. Depois do atendimento médico, Raíssa voltou para a festa e foi recebida com muitos abraços.

Choro de Gracyanne

Além do choro de Edilberto, pela situação da filha, as lentes do BBB 25 registraram um choro que podia estar cheio de significados. É que Gracyanne Barbosa chorou discretamente ao ouvir Ludmilla cantando a música 26 de dezembro, parceria da cantora com Belo, ex-marido de Gracyanne.

Azaração

A paquera estava solta na festa desta sexta-feira. Antes mesmo do início do show de Ludmilla, Vitória Strada elogiou Thamiris: "Eu acho que você está linda... Tipo assim, eu pegava", disse a atriz.

Maike, que já tinha demonstrado interesse por Giovanna, fez novas investidas. Depois de chamar a irmã de Gracyanne Barbosa de "a Beyoncé do BBB", o brother pediu que ela fizesse cara de apaixonada e ele respondeu: "Assim você me quebra!".

Mas o clima de azaração não acaba aí. Diogo Almeida e Aline, uma das líderes da semana, dançaram juntos e sensualizaram muito na madrugada. Quando percebeu que o clima estava esquentando, a ex-policial disse: "Ai, meu Deus do céu!".

Em outra categoria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para perigo de chuvas intensas em ao menos 10 Estados brasileiros. O aviso emitido na manhã deste sábado, 18, é válido até as 10 horas da manhã de domingo.

Segundo o instituto, deve haver precipitação de 50 a 100 mm ao dia e ventos com intensidade entre 60 a 100 quilômetros por hora, provocando riscos de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta abrange a maior parte do Estado de São Paulo, assim como parte de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão, Amazonas e Rondônia.

De acordo com o Inmet, também há alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em outras áreas dos Estados já mencionados, e também a leste do Rio Grande do Sul - na região de Alegrete, que enfrenta uma onda de calor - Goiás e Distrito Federal, parte do Piauí e do Acre.

Na tarde e noite de sábado, a previsão na capital paulista é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para domingo não há previsão de chuva na capital, apenas muitas nuvens. A temperatura se mantém entre a mínima de 21ºC e a máxima de 32ºC.

Uma nuvem gigante com formato em espiral, semelhante a um tornado, ficou visível na região de Sorocaba, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira, 17. O fenômeno pôde ser avistado em cidades vizinhas, como Votorantim, Salto de Pirapora, Alumínio e Itapetininga e assustou moradores, segundo relatos.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, a tempestade é uma supercélula e assume a forma observada devido à rotação do vento dentro da nuvem. Pode produzir ventos fortes, granizo e chuva intensa e persistente, com algumas horas de duração.

Já a nuvem é chamada de nuvem prateleira e se forma quando o ar mais quente se eleva sobre uma camada de ar frio. O ar aquecido condensa rapidamente, criando seu aspecto característico.

Segundo a empresa de meteorologia Metsul, uma massa de ar tropical quente e úmida sobre o Estado de São Paulo foi o que propiciou a formação do fenômeno.

A rotação na supercélula é causada pelo cisalhamento do vento: uma diferença na velocidade e direção dos ventos em diferentes altitudes. A corrente de ar ascendente forma um mesociclone, um vórtice de ar que circula dentro da tempestade.

Já o rápido deslocamento das nuvens prateleira é capaz de produzir ventos muito fortes antes da chegada da tempestade.

As fortes chuvas em Santa Catarina deixaram 320 pessoas desabrigadas e outras 995 desalojadas, informou a Secretaria da Proteção e Defesa Civil do Estado neste sábado, 18. Alagamentos, deslizamentos e danos de infraestrutura fizeram 13 municípios declararem situação de emergência, incluindo a capital, Florianópolis.

A previsão do tempo para este sábado é de mais chuva. Segundo a Defesa Civil, à tarde haverá formação de áreas de instabilidade, pancadas de chuva, temporais isolados, raios, rajadas de vento e eventual granizo, especialmente no litoral catarinense. No domingo e na segunda, o órgão prevê a chegada de uma frente fria que trará temporais mais intensos.

O Corpo de Bombeiros do Estado alerta para risco de deslizamentos, principalmente na Grande Florianópolis e no litoral norte. Como o solo já está saturado e há previsão de mais chuva neste e nos próximos dias, a corporação pede que a população fique alerta.

"Recomendamos que as pessoas que vivem em encostas ou áreas já afetadas pelas chuvas fiquem atentas a sinais de perigo, como trincas no solo ou movimentação de terra", declarou o tenente-coronel Zevir Aníbal Cipriano Júnior. "Caso percebam qualquer indício de risco, é fundamental buscar imediatamente um local seguro".

A Defesa Civil informa que o risco de danos estruturais é elevado. A orientação é:

- Evitar atravessar ruas alagadas e pontes submersas;

- Procurar abrigos seguros;

- Evitar áreas de risco, como morros e encostas;

- Ficar atento a árvores inclinadas e rachaduras em postes e muros, que podem indicar risco de queda.

Os municípios de Biguaçu, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Tijucas e Balneário Camboriú receberam apoio emergencial da Defesa Civil. Em Biguaçu, foi registrado o maior volume de chuva: 434,8 mm em 48 horas. Em Florianópolis, o acumulado de chuva é de 375,6 mm.

O Corpo de Bombeiros informou que mobilizou cinco forças-tarefas; foram atendidas 433 ocorrências em 37 municípios desde o início da crise. São empregados na ação 330 bombeiros militares e comunitários, 94 viaturas e ?48 embarcações.

Veja abaixo as cidades que decretaram emergência no Estado:

- Camboriú;

- Tijucas;

- Biguaçu;

- Florianópolis;

- Porto Belo;

- Ilhota;

- Balneário Camboriú;

- São José;

- Palhoça;

- Governador Celso Ramos;

- Itapema;

- São Pedro de Alcântara;

- Gaspar