Ana Hickmann expõe Alexandre Correa em carta aberta e justifica atitude: 'tive que fazer'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ana Hickmann agradeceu pelo apoio de seus fãs em um vídeo publicado nas redes sociais na quinta, 23. A postagem menciona a carta aberta da apresentadora, que expôs o ex-marido, Alexandre Correa, pelas alegações de que ela pagava pensão após o divórcio.

Sobre a carta aberta, justificou a necessidade de "pontuar as coisas que são reais" e "desmentir fake news". "Tive que fazer", completou, em sua conta no Instagram.

No canal do YouTube, onde a carta aberta foi postada, ela começa: "Nas últimas semanas, repercutiu a notícia de que eu fui condenada a pagar pensão ao meu ex-marido, como se eu fosse culpada pelo fim do meu casamento e o meu ex-marido [fosse] uma vítima", começou.

"Eu trabalho desde os meus 15 anos e construí uma carreira sólida, com o apoio de agências e profissionais muito competentes". Ana detalhou que o pagamento que ela realiza para Alexandre é uma pensão compensatória.

Diferente da pensão alimentícia, a compensatória visa corrigir a disparidade de padrão de vida entre os cônjuges após o divórcio. No caso de Alexandre, ele geria as empresas de Ana Hickmann e foi desligado da função, o que corrobora com o recebimento do valor.

"A prestação compensatória, vinculada à questão patrimonial, não se confunde com pensão alimentícia e ainda está em discussão no processo", completa.

Por fim, ela pede: "Por tudo isso, eu peço que não acreditem naquele que se posiciona como vítima, quando na verdade é um agressor".

Em outra categoria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas próximas à média histórica em grande parte do País ao longo deste mês. De acordo com o instituto, no Norte do País, o prognóstico indica volumes dentro da climatologia, mas em áreas do noroeste do Amazonas, nordeste de Roraima e do Pará estão previstos volumes de chuva de até 50 milímetros (mm) acima da média histórica. Por outro lado, as chuvas devem ficar abaixo da média no centro-sul de Roraima e área central do Pará.

Na Região Nordeste, há previsão de precipitações próximas à média na maioria dos Estados. Segundo o Inmet, as exceções ocorrem em áreas pontuais das faixas litorâneas do nordeste da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Paraíba, onde os volumes podem ultrapassar os 80 mm.

Para o Sudeste/Centro-Oeste, também são previstos volumes próximos à média, com áreas onde a ausência de chuva é comum para esta época do ano. No entanto, segundo o instituto, em localidades do centro-sul de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Minas Gerais e na porção central do Espírito Santo, podem ocorrer acumulados superiores a 40 mm.

Já na Região Sul, também são previstos acumulados de chuva próximos à média histórica, com menores volumes ocorrendo na parte norte do Paraná e valores variando entre 60 mm e 80 mm. Contudo, em áreas pontuais do noroeste do Rio Grande do Sul e oeste do Paraná, a previsão é de 50 mm acima da média histórica.

O Ministério da Saúde investirá R$ 440 milhões para a habilitação de novos serviços especializados no Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do programa "Agora Tem Especialistas".

Do total investido, R$ 200 milhões devem ser direcionados à capital fluminense, para o Hospital Municipal Barata Ribeiro e ao Super Centro Carioca de Saúde, informou a pasta.

Segundo o Ministério da Saúde, os investimentos permitirão aumentar a capacidade de atendimento na rede pública do município em ginecologia, ortopedia e oftalmologia, que estão entre as áreas prioritárias do programa. O objetivo é reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias para os pacientes da rede pública.

O homem que faleceu na manhã deste sábado, 02, no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo, foi identificado com o empresário do ramo de telecomunicações Thomas Storino Britis, de 44 anos. Segundo o site Metrópoles, ele era natural de Minas Gerais e morreu durante um salto de paraquedas ao se chocar com outra pessoa.

Storino era CEO da Voluy, que comunicou seu falecimento "em decorrência de um trágico acidente". A empresa atua com distribuição de fibra óptica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Santa Rita e Itajubá, em Minas Gerais.

De acordo com informações disponíveis em suas redes sociais, ele era natural de Pouso Alegre, no sul de Minas, e formado em Direito. Um portal de notícias da sua cidade natal, "Pouso Alegre 24 Horas", afirmou que o empresário exerceu "papel importante no desenvolvimento da internet na região de Pouso Alegre, sendo um dos pioneiros ao lado da família no provedor TCNet".

O velório de Britis acontece neste domingo, 3, em Pouso Alegre. Conforme a funerária Mazzolini, ele será sepultado no Cemitério do Jardim do Céu, logo após a cerimônia de despedida para familiares e amigos.

A Voluy publicou nota de pesar sobre o falecimento do CEO, destacando sua trajetória profissional e se solidarizando com a família. "Uma liderança visionária, um ser humano inspirador e um dos pilares da Voluy", diz a nota.

Segundo o site Metrópoles, Biritis teria se chocado com outra pessoa durante o salto de paraquedas. O Estadão tenta contato com o Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, a Confederação Brasileira de Paraquedismo e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) para mais informações sobre o acidente.