Saiba quem está no segundo Paredão do 'BBB 25'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste domingo, 26, foi formado o segundo Paredão do Big Brother Brasil 2025. Vitória Strada e Mateus, Edilberto e Raissa e Diego e Daniele Hypolito são as três duplas que vão disputar a preferência do público pela permanência na casa. O resultado será conhecido na terça-feira, 28.

 

A formação do Paredão começou a ganhar forma depois que Diogo Almeida e Vilma foram vencedores da Prova do Líder na quinta-feira, 23. Na sexta, eles escolheram três duplas para o Na Mira do Líder: Camilla e Thamiris, Vitória Strada e Mateus e Aline e Vinícius. Neste domingo, os líderes indicaram Vitória Strada e Mateus para disputar a berlinda.

 

A segunda vaga no Paredão foi definida neste domingo, após Camilla atender ao Big Fone (ele já havia tocado no sábado, mas foi anulado). Com isso, a dupla Camilla e Thamiris garantiu imunidade e indicou Edilberto e Raissa para brigar pela permanência na casa.

 

A terceira dupla a disputar a berlinda foi a que recebeu o voto de desempate dos líderes Diogo e Vilma. As duplas Diego e Daniele Hypolito e Eva e Renata tiveram cada uma quatro votos da casa. Os líderes desempataram indicando Diego e Daniele Hypolito para o Paredão.

 

Já Delma e Guilherme foi a dupla escolhida pelo contragolpe de Ed e Raissa, dupla indicada por Camilla e Thamiris, ao atender ao Big Fone, formando assim as quatro duplas do Paredão.

 

Como foi a Prova bate-volta

 

Com as quatro duplas definidas, foi a vez de disputar a prova Bate-Volta. Exceto Vitória Strada e Mateus, indicados pelos líderes, as demais duplas tiveram uma última chance de escapar do Paredão. A prova de sorte com um total de três etapas consistia em entrar em cabines e tocar na tela de um celular gigante. Se o aplicativo do Kwai estivesse baixado, a dupla recebia uma chuva de papel picado passava de fase; caso contrário, levava um banho de meleca e permanecia na mesma fase.

 

A dupla Guilherme e Joselma se deu melhor e ganhou a prova. Com isso, Vitória Strada e Mateus, Ed e Raissa e Diego e Daniele Hypolito vão disputar o voto do público pela permanência na casa do Big Brother Brasil.

Em outra categoria

O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, definiu nesta terça-feira, 28, como "burocracia desnecessária" a decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em exigir a anuência prévia do órgão para liberação de licenciamento ambiental, especificamente para atividades minerárias com supressão de vegetação no bioma Mata Atlântica.

Flávio Roscoe também falou em insegurança jurídica e "ameaça" ao setor mineral. "A mineração já está sujeita a rigorosos processos de licenciamento ambiental conduzidos pelos órgãos competentes", declarou em nota divulgada nesta terça.

A decisão do Ibama foi assinada pelo presidente Rodrigo Agostinho em despacho no dia 2 de janeiro.

A Fiemg disse, em nota divulgada nesta terça, que o Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais (Sindiextra-MG) entrou com mandado de segurança junto ao Tribunal Regional Federal da 6ª Região para suspender a medida.

O argumento da Fiemg e do Sindiextra-MG é de que essa medida poderá gerar "prejuízos irreparáveis decorrentes da morosidade processual, e levar à inviabilidade do desenvolvimento das atividades minerárias".

Um levantamento interno apontou que o Ibama recebeu 755 novos processos de licenciamento ambiental nos últimos dois anos. Desse total, 159 foram concluídos, resultando em uma taxa de conclusão de 21%.

A Thales Alenia Space assinou um contrato no valor de 367 milhões de euros com a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) para fornecer um satélite para uma missão a Vênus. A empresa informou nesta terça-feira, 28, que, como parte do acordo, fornecerá um satélite para a Missão EnVision da ESA;

A missão tem como objetivo capturar uma visão completa do planeta, desde o núcleo até a atmosfera superior.

A Thales Alenia Space é uma joint venture que reúne a empresa francesa de defesa e aeroespacial Thales e sua parceira italiana Leonardo S.p.A..

Segundo a empresa, as imagens capturadas pela Missão EnVision ajudarão os pesquisadores a entender como e por que Vênus e a Terra evoluíram de forma tão diferente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Um acidente com helicóptero deixou três mortos no fim da tarde de segunda-feira, 27, em Minas Gerais. Entre as vítimas estavam o piloto da aeronave e dois funcionários de um local na zona rural de Cruzília conhecido como Fazenda Cachoeira, segundo o Corpo de Bombeiros do Estado.

Ainda conforme a corporação, equipes de São Lourenço atenderam, por volta das 18 horas, uma solicitação para resgate na região que fica entre a Estrada Cruzília e Carrancas, km 24.

Segundo uma funcionária da fazenda informou aos bombeiros, o helicóptero de matrícula PR- TIB pertencente à empresa Aerogreen Aviação Agrícola Ltda, havia sido contratado para pulverização agrícola. Procurada, a empresa não foi localizada.

"O piloto da aeronave já havia finalizado os trabalhos de pulverização e no dia do acidente realizou um voo panorâmico com dois funcionários da fazenda (L.A. D. de 39 anos, gerente da fazenda, e E.M.S. de 37 anos, auxiliar administrativa da fazenda). Porém, durante o retorno à fazenda, próximo ao heliponto, ocorreu o acidente", disse o Corpo de Bombeiros.

Após a queda, a aeronave pegou fogo. Funcionários da fazenda se deslocaram até o local do acidente, conseguindo retirar o piloto F.A.F. de 46 anos dos destroços, já sem vida. Os outros dois ocupantes, que eram os funcionários da fazenda, encontravam-se sem vida entre os destroços, que estavam em chamas.

Além dos bombeiros, que combateram o foco de incêndio dos destroços da aeronave, a Polícia Militar de Cruzília já se encontrava no local realizando a segurança. A perícia da Polícia Civil foi acionada para liberação dos corpos. As causas do acidente ainda serão investigadas.