Ivete Sangalo vai levar carnaval para o 'BBB 25' em festa neste sábado, 1º

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na festa do próximo sábado do BBB 25, os brothers poderão assistir ao show de Ivete Sangalo, um dos maiores símbolos do carnaval. Ivete trará seu último lançamento, Energia de Gostosa, e outros sucessos recentes como Macetando e Cria de Ivete, que foram hits nos últimos anos.

A chegada da baiana na casa será em cima de uma moto, para relembrar sua entrada triunfal no show do Maracanã em 2006, na gravação de seu DVD. Ivete é figurinha carimbada no reality e já se apresentou diversas vezes. Na última edição, ela surpreendeu ao pedir para ser derrubada por Beatriz Reis e brincou muito com os participantes.

A festa deste sábado trará referências dos carnavais de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Após o show de Ivete, a festa ainda trará um clássico trio elétrico diretamente da Bahia. As praias cariocas estarão em uma parte do cenário, e São Paulo estará presente do outro lado da pista de dança.

As três cidades também serão homenageadas com petiscos típicos, que poderão ser pedidos pelos brothers. Para fechar a festa, os participantes receberão um kit ressaca, com sorvete e açaí.

Em outra categoria

O Paraná confirmou nesta terça-feira, 11, mais uma morte provocada pela passagem de tornados pela região Sul do País na última sexta-feira, 7. Com isso, o total de óbitos chegou a oito, sendo sete no Estado e um no Rio Grande do Sul.

A vítima mais recente é um idoso de 70 anos, morador de Rio Bonito do Iguaçu, que morreu na manhã de sábado, 10, vítima de uma insuficiência cardíaca aguda, informou a Secretaria de Saúde do Paraná.

José Eronides de Almeida não chegou a ser encaminhado para o sistema de saúde regulado pelo Estado. Segundo a secretaria, a morte foi informada pelo município e enquadrada como "estresse pós-trauma no contexto do tornado".

Das mortes no Paraná, seis foram em Rio Bonito do Iguaçu, a cidade mais atingida, e outra em Guarapuava. O balanço da pasta mostra também que 20 pessoas ainda estão internadas em decorrência do desastre. No total, foram realizados 835 atendimentos. O estado de saúde dos feridos não foi informado.

Uma rede de serviços de saúde foi montada para os atendimentos às vítimas dos tornados. Conforme a pasta, mais de 400 profissionais, entre socorristas do Samu e trabalhadores nas unidades hospitalares, estão atuando na região. Além disso, vários grupos de voluntários também auxiliam os moradores.

Ventos de até 330 km/h

Somente o Paraná foi atingido por três tornados na última sexta-feira. Um dos tornados foi o que devastou a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, com ventos de até 330 km/h. Outros dois tornados também foram registrados na sequência nos municípios de Guarapuava e Turvo, de acordo com confirmação feita na segunda-feira, 10, pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Estado (Simepar).

Os tornados são resultado da passagem de uma frente fria e de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico, que criou um ambiente instável de descargas elétricas, granizo e ventos intensos na região.

"Essa frente fria passou rapidamente sobre o Rio Grande do Sul nas primeiras horas da manhã e chegou ao Paraná no meio da tarde de sexta-feira. À frente dela, algumas células de tempestade se formaram e se organizaram em supercélulas. Nessas supercélulas houve formação de tornados", disse Sheila Paz, meteorologista do Simepar.

O ciclone, portanto, não é o mesmo fenômeno que os tornados, mas criou as condições para que eles ocorressem, ampliando a instabilidade atmosférica e favorecendo a formação de tempestades rotativas.

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante depois de derrubar o portão de um motel, fugir sem pagar e cometer uma série de crimes de trânsito na zona oeste de São Paulo, na segunda-feira, 10. Na fuga, ela passou por semáforos vermelhos, transitou na contramão e bateu em dois veículos parados.

A saída dela do motel, que fica na Avenida Vital Brasil, foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, o carro da mulher avança e derruba o portão metálico. Antes disso, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais militares já tinham sido acionados.

Os PMs afirmaram que, durante a abordagem, ela desobedeceu as ordens, engatou a marcha à ré e quase atingiu o pé de um dos policiais. Na sequência, a motorista avançou com o carro em um funcionário do motel, que não foi atingido, e depois contra o portão do estabelecimento. De acordo com a secretaria, a motorista fugiu em alta velocidade pelas vias da região, passando por semáforos vermelhos, transitando na contramão e subindo em calçadas.

A mulher foi presa somente depois de bater em dois veículos que estavam parados em um semáforo. Não há informações sobre feridos. Conforme a SSP, ela cometeu os crimes de embriaguez ao volante, trafegar em velocidade incompatível, dano, perigo para a vida ou saúde de outrem e resistência.

A motorista foi levada pelos policiais para o 14º Distrito Policial, em Pinheiros, onde permaneceu presa. Ela deverá passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira, 11, e poderá ser solta ou não. O Estadão entrou em contato com Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e aguarda retorno.

Pesquisa da Futura Inteligência/Apex Partners divulgada nesta terça-feira, 11, mostra que 46,1% dos brasileiros acham que a segurança pública piorou no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para 30,8%, a situação permanece igual, e para 18,2%, a segurança pública melhorou. Os que não sabem ou não responderam somam 4,9%.

Segundo a pesquisa, 65,6% disseram que estão acompanhando as notícias sobre a operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Outros 23% disseram ter ouvido por alto, e 10,5% disseram que não estão acompanhando. O levantamento apontou que 73,7% dos entrevistados são a favor da operação, enquanto 14% são contrários, e 12,3% não sabem ou não responderam.

Para 61,2%, a atuação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi ótima ou boa; para 15%, foi regular; e para 13,8%, foi ruim ou péssima. Já em relação à atuação de Lula, 49,6% consideram ruim ou péssima; 20,8% consideram ótima ou boa, e 18,2%, regular.

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais, de 898 cidades, por entrevista telefônica assistida por computador. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.