'BBB 25': Aline e Vinícius vencem Prova do Anjo

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os brothers Aline e Vinícius foram os vencedores da Prova do Anjo no BBB 25 neste sábado, 1º. O desafio envolveu montar três quebra-cabeças no menor tempo possível e a dupla finalizou a prova com 1 minuto e 27 segundos.

Os segundos colocados foram Diego e Daniele Hypolito, que montaram os quebra-cabeças em 1 minuto e 58 segundos. Aline e Vinícius terão o dever de escolher uma dupla para imunizar no próximo domingo, 2.

Como é de praxe na Prova do Anjo, os vencedores também tiveram de escolher uma dupla para o Castigo do Monstro. Eles optaram por Vitória Strada e Mateus, que terão de se vestir de Fita de Vídeo e Ficha de Inscrição, em homenagem às formas como os participantes se inscreviam no reality antigamente.

A próxima eliminação do BBB 25 ocorrerá individualmente pela primeira vez na edição. Na terça, 4, o público votará para que um participante deixe a casa. A dupla do eliminado irá participar da dinâmica do Quarto Secreto e retornar ao programa.

Em outra categoria

A cidade de São Paulo tem novas chuvas na noite deste sábado, 1º, e o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) decretou estado de atenção para alagamentos na zona leste. A capital amanheceu com diversos pontos de alagamento na Marginal Tietê e em bairros da região leste, como Jardim Pantanal e São Miguel Paulista. Guarulhos, Franco da Rocha e Caieiras também foram bastante afetadas pelo temporal da véspera.

Conforme o órgão municipal, "o tempo abafado e úmido gerou áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo". De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura, os pontos mais intensos "se concentram na região da Mooca, Aricanduva e Sapopemba".

A previsão é de que o tempo abafado, acompanhado de temporal no fim da tarde e durante a noite, se repita no domingo, 2, e na segunda-feira, 3. O tempo instável e chuvoso é causado pelo fenômeno de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Os dados do CGE mostram ainda que fevereiro acumulou até o fim da tarde deste sábado 35,6 milímetros de chuva, o que corresponde a 16,3% dos 217,8mm esperados para o mês. Conforme o Estadão mostrou, o número de dias com temporal extremo na Grande São Paulo praticamente triplicou em uma década.

Estado diz que Tietê não transbordou; Prefeitura nega entupimento de galeria

A Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirma que o Tietê não transbordou. E a pasta diz que os alagamentos podem ser resultado de entupimento ou insuficiência de galerias pluviais.

Já o Município, da gestão Ricardo Nunes (MDB), nega ter identificado entupimento em galerias. O prefeito destacou ainda os investimentos na área e o volume elevado de chuvas. Mas reconheceu a necessidade de que avance o desassoreamento dos rios e disse tratar disso em reuniões com o Estado.

Um deslizamento de terra também interrompeu a circulação da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Francisco Morato e Botujuru. O maquinista ficou levemente ferido e não havia passageiros no momento do acidente.

Nunes visitou neste sábado o Jardim Pantanal, bairro historicamente afetado pelos alagamentos. No local, ele disse que a área é uma das mais complexas da cidade, uma vez que ficam abaixo do nível do rio. A Prefeitura, acrescentou, atua para remover moradores de áreas de risco - 4,8 mil já foram retiradas da região por meio da concessão de moradia ou do auxílio aluguel.

O ex-jogador Márcio Gomes, que já atuou pelo Botafogo, foi assaltado em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio, na sexta-feira, 31. Os criminosos levaram até a calça do ex-atleta, de 44 anos.

Câmeras de monitoramento na Rua Antônio Cardoso Leal, centro de Nilópolis, registraram o crime. A vítima estava em um carro branco estacionado, quando foi surpreendido pelos assaltantes, que chegam em um carro cinza.

As imagens mostram que Marcio desce do carro, mas a chave do veículo parece ter ficado presa à sua calça. Os criminosos obrigam o ex-atleta a tirar a calça, ele cai no chão e os ladrões arrancam a peça com violência. A vítima fica de cueca.

De acordo com os investigadores da 57ª Delegacia de Polícia de Nilópolis, o veículo ainda não foi localizado e ninguém foi preso. As autoridades estão analisando as imagens das câmeras para identificar os criminosos.

Marcio foi revelado nas categorias de base do Botafogo e atuou como titular na campanha do acesso da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro em 2003. O meia também atuou no Volta Redonda, América (RJ), entre outros clubes no Rio no início dos anos 2000.

O Papa Francisco tropeçou neste sábado, 1º de fevereiro, ao entrar no auditório do Vaticano para a audiência do Jubileu. O cabo de sua bengala quebrou, fazendo com que ele se desequilibrasse, mas ele não chegou a cair. A saúde de Francisco tem gerado preocupações à Igreja Católica (leia mais abaixo).

O Papa, hoje com 88 anos, frequentemente tem que usar cadeira de rodas ou bengala por causa de problemas nos joelhos. Ele caiu duas vezes nos últimos dois meses.

Após o pequeno tropeço deste sábado, dois auxiliares o ajudaram a chegar à sua cadeira no palco e a audiência prosseguiu sem incidentes. Assim que se recuperou, alguém na audiência gritou "Viva il Papa" e houve aplausos.

Em janeiro, Francisco caiu e machucou o braço direito. Nenhum osso ficou quebrado, mas um tipoia foi colocada como precaução.

Em 7 de dezembro, o papa bateu o queixo em sua mesa de cabeceira, em uma aparente queda que resultou em um grande hematoma.

O pontífice há muito tempo enfrenta problemas de saúde, incluindo longos períodos de bronquite. Ele usa um andador ou bengala quando se movimenta em seu apartamento no hotel Santa Marta no Vaticano.

A especulação sobre a saúde de Francisco é constante nos círculos do Vaticano, especialmente após o Papa Bento XVI romper com 600 anos de tradição e renunciar ao papado em 2013.

Auxiliares de Bento atribuíram a decisão a uma queda noturna que ele sofreu durante uma viagem ao México em 2012, depois da qual ele determinou que não poderia mais acompanhar as exigências globais do papado.

Francisco disse que não tem planos de renunciar tão cedo, mesmo que Bento "tenha aberto a porta" para a possibilidade. Em sua autobiografia Esperança, lançada este mês, Francisco disse que não havia considerado renunciar mesmo quando passou por uma grande cirurgia intestinal./AP