BBB 25: Vitória Strada reflete sobre detalhe das festas do reality: 'Gosto, mas dá medo'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Enquanto se preparava para mais uma festa no BBB 25 nesta sexta-feira, 7, a atriz Vitória Strada fez uma reflexão sobre o impacto das comemorações na dinâmica do reality. Segundo ela, as festas fazem com que o elenco "se solte mais".

"Eu estou cada vez gostando mais das festas aqui, sabia? Porque eu acho que nós vamos nos conhecendo mais e nos soltando mais", apontou. "E isso me dá medo também, por outro lado."

Na sexta, os brothers participam de uma festa que terá um show do cantor Péricles. Já na próxima quarta, 12, haverá a primeira Festa do Líder da edição.

O novo líder, João Gabriel, poderá escolher uma pessoa para barrar da comemoração. Na sexta, ele ainda escolhe cinco participantes para o Na Mira do Líder.

Em outra categoria

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou na quinta-feira, 6, mais uma vítima da tragédia do rompimento da barragem Córrego do Feijão, da mineradora Vale, localizada em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais. Trata-se de Maria de Lurdes da Costa Bueno, com 59 anos à época dos fatos, identificada por meio de exame antropológico. Segundo a polícia, era natural de São Paulo.

A onda de rejeitos de minério de ferro atingiu a área administrativa da empresa e a comunidade da Vila Ferteco, deixando mortos, feridos e desaparecidos. Corretora de imóveis, Maria de Lourdes estava hospedada na Pousada Nova Estância, no dia da tragédia. Era uma das três pessoas desaparecidas. Duas ainda faltam ser localizadas.

Até o momento, foram concluídos os procedimentos de identificação de 268 vítimas. Seis anos depois, as ações continuam para localizar todas as vítimas da tragédia. "Os trabalhos continuam para que sejam identificadas outras duas, do total de 270 pessoas não encontradas em virtude dos fatos ocorridos na tarde de 25 de janeiro de 2019", disse a Polícia Civil.

Segundo o tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, na quinta-feira, foram encontrados segmentos na operação realizada. "Esses segmentos têm alta probabilidade de serem de um corpo humano. Mas a informação final será confirmada pela perícia da Polícia Civil", disse ele, na ocasião. O que veio a ser confirmado, posteriormente, pela Polícia Civil do Estado.

As operações continuam para encontrar Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Porto Araújo, que ainda seguem não identificados. "A luta por justiça, encontro, memória, não repetição e direito dos familiares não pode parar", reforçou a Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos (Avabrum), criada pelos familiares dos mortos na tragédia.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo liberou neste sábado, 8, os corpos das duas vítimas do acidente aéreo ocorrido na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, ontem, 7. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os corpos do advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e do piloto Gustavo Medeiros passaram por exames de odontologia legal e foram liberados para as famílias.

Em nota, o escritório Carpena Advogados Associados, do qual Márcio era sócio, afirmou que está adotando as providências necessárias para o traslado dos corpos para Porto Alegre.

A previsão é de que o transporte das urnas funerárias ocorra ainda neste sábado para tornar viável o sepultamento amanhã, domingo, 9.

Queda e explosão

A aeronave King Air F90, da fabricante Beech Aircraft, decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, por volta das 7h15, com destino à capital gaúcha.

A queda ocorreu logo em seguida, quando o piloto tentava fazer um pouso forçado na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

A aeronave atingiu um ônibus que passava pela via e explodiu. Medeiros e Carpena morreram no local. Seis pessoas que estavam nas proximidades tiveram ferimentos leves e passam bem.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como homicídio culposo e lesão corporal.

Possíveis causas

Especialistas consultados pela reportagem afirmaram ser precipitado tentar indicar possíveis causas da queda - a investigação compete a autoridades aeronáuticas - e que é difícil apontar tendência que explique a alta de acidentes aéreos no País.

Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que "o Brasil segue requisitos internacionais rigorosos e figura entre os 10 países com maior índice oficial de segurança da aviação (95,1%), estando à frente de países como Estados Unidos da América e seus vizinhos na América do Sul".

Fortes temporais estão provocando alagamentos neste sábado, 8, em municípios do Vale do Ribeira, em São Paulo, de acordo com a Defesa Civil do Estado. Vídeos compartilhados em redes sociais mostram vias completamente tomadas pela água, e há relatos de destelhamento de casas. Não há informações sobre vítimas até o momento.

Em Pariquera-Açu, a situação está crítica, embora a chuva tenha dado uma trégua no município. Na Vila Palmira, há registro de ruas totalmente tomadas pela água. Também há pontos de alagamento na Rua Romeu Monti, Rua João Tobias Filho e Dr. Carlos Botelho.

Segundo o órgão estadual, a Coordenadoria Regional da Defesa Civil no Vale do Ribeira está totalmente mobilizada em apoio ao município. Foram encaminhados ao local duas balsas de Cajati, um barco de Registro, um barco de Iguape e bombeiros de Jacupiranga e Eldorado estão a caminho com uma embarcação.

"A prioridade, neste momento, é a retirada de famílias que se encontraram em áreas alagadas", afirmou o órgão.

A cidade também está recebendo materiais de ajuda humanitária e um caminhão do Fundo Social deverá se deslocar até o município com itens de apoio.

Em relação a outras regiões do Estado, a Defesa Civil informou que áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva na tarde e noite deste sábado, 8. As precipitações devem ocorrer de forma isolada, com curta duração.