BBB 25: Tadeu dá bronca nos brothers após dinâmica do Freeze

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O apresentador Tadeu Schmidt aproveitou o ao vivo do BBB 25 nesta sexta-feira, 7, para dar uma bronca nos participantes. Tadeu criticou a postura dos brothers durante a dinâmica do Freeze, que ocorreu enquanto Gracyanne Barbosa retornava à casa.

"Se nós congelarmos a casa de novo, mais atenção, por favor", pediu o apresentador. Tadeu apontou que, diferente do orientado pela produção, alguns brothers falaram enquanto estavam congelados. "Estátua não fala", disse.

João Pedro descumpriu o desafio de permanecer parado e correu para abraçar Gracyanne. As atitudes fizeram com que os participantes, desde quinta, 6, enfrentassem restrições alimentares no Tá Com Nada.

"Se acontecer de novo, o alerta deverá ser atendido imediatamente", detalhou Tadeu. "Essa tolerância acabou. [...] Se essa dinâmica se repetir, pode ser que a punição seja mais grave ainda do que o Tá Com Nada. Pode ser que seja individual, então fiquem ligados."

Nesta sexta, os participantes participam de uma festa sob o comando de Péricles. Pouco antes, vários brothers disseram estar "passando mal" por conta das restrições.

Em outra categoria

Fortes temporais estão provocando alagamentos neste sábado, 8, em municípios do Vale do Ribeira, em São Paulo, de acordo com a Defesa Civil do Estado. Vídeos compartilhados em redes sociais mostram vias completamente tomadas pela água, e há relatos de destelhamento de casas. Não há informações sobre vítimas até o momento.

Em Pariquera-Açu, a situação está crítica, embora a chuva tenha dado uma trégua no município. Na Vila Palmira, há registro de ruas totalmente tomadas pela água. Também há pontos de alagamento na Rua Romeu Monti, Rua João Tobias Filho e Dr. Carlos Botelho.

Segundo o órgão estadual, a Coordenadoria Regional da Defesa Civil no Vale do Ribeira está totalmente mobilizada em apoio ao município. Foram encaminhados ao local duas balsas de Cajati, um barco de Registro, um barco de Iguape e bombeiros de Jacupiranga e Eldorado estão a caminho com uma embarcação.

"A prioridade, neste momento, é a retirada de famílias que se encontraram em áreas alagadas", afirmou o órgão.

A cidade também está recebendo materiais de ajuda humanitária e um caminhão do Fundo Social deverá se deslocar até o município com itens de apoio.

Em relação a outras regiões do Estado, a Defesa Civil informou que áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva na tarde e noite deste sábado, 8. As precipitações devem ocorrer de forma isolada, com curta duração.

A Prefeitura de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, cassou o alvará de funcionamento da escola particular Alegria de Saber, após receber uma denúncia de maus-tratos. Segundo a gestão municipal, a proprietária e diretora da unidade de educação infantil foi filmada agredindo um aluno da instituição. A defesa da empresária não foi localizada.

De acordo com a prefeitura, um vídeo mostra a dona da escola dando vários tapas no rosto de uma criança. "Na gravação, um menino parece chorar e ser colocado em uma mesa separada dos colegas", diz. A diretora então "se aproxima e pega a cabeça da criança, forçando-a a beber de uma caneca. Em seguida, bate várias vezes no rosto da criança", acrescenta.

A polícia investiga a diretora por maus-tratos, lesão corporal e tortura. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou que foi aberto um inquérito policial para investigar a ocorrência contra crianças de dois e três anos.

O 8º Distrito Policial de Osasco está investigando o caso. "A autoridade policial analisa imagens de câmeras de segurança e realiza a oitiva de testemunhas, funcionários e demais envolvidos", disse a SSP. Os laudos dos exames de corpo de delito estão em análise.

Alvará de funcionamento cassado

Por meio das redes sociais, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), disse na sexta-feira, 7, que a prefeitura cassou o alvará de funcionamento da creche até a conclusão das investigações.

"Junto com conselheiros tutelares, recebi no gabinete uma comissão de pais e responsáveis por crianças que estudavam naquela escola particular de Osasco, onde a diretora foi flagrada agredindo um dos alunos. Reforcei o nosso compromisso de acolher e oferecer todo o suporte da prefeitura às famílias dos alunos. Continuarei acompanhando esse caso", disse Pessoa.

O município também se colocou à disposição dos pais que queiram transferir os filhos para a rede municipal de ensino.

A cidade de São Paulo deve registrar tempo abafado com possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas no período da tarde deste sábado, 8, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

Nos últimos dias, a capital e outras áreas do Estado têm enfrentado transtornos em relação ao volume de precipitações. Um homem de 24 anos desapareceu durante o temporal que atingiu a cidade na noite de quinta-feira, 6.

O jovem estava no Capão Redondo, zona sul, quando enviou mensagem para a família avisando que estava em um ponto de alagamento, sendo levado pela água. Depois, não deu mais notícias. O carro dele, um Hyundai iX35 preto, foi encontrado na sexta-feira, 7, dentro de um córrego que passa pelo bairro. Até a noite de sexta, ele não havia sido encontrado. As buscas devem ser retomadas pelo Corpo de Bombeiros.

Para domingo, 9, a projeção é de sol forte e calor. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nuvens, porém não há expectativa de chuva, segundo o órgão municipal.

Na segunda-feira, 10, o sol aparece e a temperatura continua em elevação. A capital paulista permanece em estado de atenção para altas temperaturas, além de possibilidade de chuva na próxima semana.

"Entre o meio da tarde e o início da noite de segunda-feira, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, típicas de verão, com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos", alerta o CGE.

Conforme a Meteoblue, na próxima semana, não há previsão de chuva somente na terça-feira, 11. Nos outros dias, a cidade deve registrar precipitações, além das altas temperaturas.

Veja a previsão para a cidade de São Paulo nos próximos dias

- Sábado: entre 21 ºC e 28 ºC;

- Domingo: entre 19 ºC e 30 ºC;

- Segunda-feira: entre 20 ºC e 30 ºC.

Chuva no Estado de SP

A manhã deste sábado começou com registro de pancadas isoladas, de moderada a forte intensidade, acompanhadas por raios no Vale do Ribeira, no litoral sul e no oeste paulista, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Durante a manhã, a chuva ainda fica intermitente na região do Vale do Ribeira. Nas demais áreas o sol aparece e a temperatura dispara. "Entre a tarde e a noite, áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em todo o Estado, que ocorrem de forma isolada e possuem curta duração".