Madrugada pós-Sincerão no 'BBB 25' tem discussão na cozinha e choro de Diego Hypolito

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A madrugada desta terça-feira, 11, foi marcada por discórdias após a dinâmica do Sincerão no BBB 25. Os brothers aproveitaram o jogo para reciclar mágoas e esclarecer confusões dentro da casa. Aline continuou a se desentender com os gêmeos João Pedro e João Gabriel, relembrou contragolpe com Gracyanne Barbosa e inocentou Diego Hypolito após citar o nome do ginasta ao vivo.

Veja o resumo completo da madrugada no 'BBB 25':

Explicando

Após se enrolar e ser chamada a atenção ao vivo, Aline explica suas escolhas no Sincerão a Vinícius.

Combinação

Diego Hypolito conversou com Eva e Renata e reforçou com as sisters que ele não combina votos na casa. O ex-atleta ainda comentou uma situação em que Renata não saiu da porta do banheiro para ele entrar.

'Zé Palestra'

Maike não gostou do posicionamento de Diego durante as justificativas no Sincerão.

Falou ou não?

João Pedro e João Gabriel tiraram satisfações com Diego sobre Aline ter apontado que o brother compartilhou uma conversa sobre a estratégia de voto dos dois. Minutos depois, Diego compartilhou a situação com Gracyanne. A musa fitness sugeriu que o ex-ginasta esclarecesse a situação com Aline na frente de todos os participantes.

Lugares diferentes

Em conversa com Diogo, Aline explicou o porquê da sua mágoa com João Gabriel ter sido mais intensa do que o desentendimento com ele.

A discórdia continua

Na cozinha, Aline e os gêmeos retomaram a discussão do Sincerão e novamente repassaram o pedido de desculpas que antecedeu a indicação da policial ao Paredão.

Sangue quente

A conversa na cozinha se estendeu ao desconforto de Diego Hypolito, e Gracyanne Barbosa defendeu o motivo dos gêmeos citarem o ex-atleta na dinâmica. Aline explicou que trocou o nome do ginasta com o nome de [João] Gabriel e que na verdade Diego não passou informações sobre os gêmeos.

Anjo

Diego se declarou para Guilherme e disse que torce para o pernambucano ser campeão do reality.

Desistir jamais

Sozinho na área externa, Diego Hypolito chorou e afirmou que não vai desistir.

Simples

Gracyanne repercutiu a situação entre Aline, os gêmeos e Diego na cozinha e deu sua opinião sobre o comportamento da Sister. No Quarto Nordeste, Aline também falou da musa e disse que não entendeu ter sido classificada como "saboneteira" por ela.

Confessionário (de novo)

Aline e Gracyanne voltaram a conversar sobre a dinâmica do contragolpe no Confessionário e a musa aconselhou a sister sobre Diogo.

Fortes

João Pedro acredita que Eva e Renata podem ter se arrependido de não ter jogado com eles. O líder João Gabriel acionou a Central e ouviu Thamiris falando sobre Diogo e Vilma. No papo, a sister declarou que não exclui o ator no dia a dia.

Insônia

Vitória Strada acordou antes do despertador do BBB e ficou sozinha na varanda na manhã desta terça-feira, 11.

Em outra categoria

Os fenômenos meteorológicos que atingiram o Paraná também afetaram cidades do estado vizinho Santa Catarina.

Segundo a Defesa Civil do Estado, três tornados causaram danos às cidades de Dionísio Cerqueira, Xanxerê e Faxinal dos Guedes, entre sexta-feira e sábado, com ventos de pelo menos 105 km/h.

Os tornados são resultado da passagem de uma frente fria e de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico, que criou um ambiente instável de descargas elétricas, granizo e ventos intensos na região.

O órgão informou que os tornados tiveram duração de poucos minutos, mas causaram danos intensos: casas foram parcialmente destruídas, especialmente destelhadas, pessoas estão desalojadas.

As três cidades também registraram inúmeras quedas de árvores, escolas interditadas, importantes vias fechadas e interrupção no fornecimento de energia elétrica - mais de 40 mil endereços ficaram sem luz durante o final de semana.

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 é "Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira", segundo informou o Ministério da Educação (MEC). Mais de 4,8 milhões alunos estão inscritos para fazer a prova neste domingo, 9, e no próximo, dia 16.

Neste domingo, os estudantes resolverão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; além da redação.

Relembre os temas de edições anteriores

O texto deve ser desenvolvido a partir da situação-problema proposta na prova e dos materiais de apoio, que auxiliam na reflexão sobre o tema.

Nos últimos anos, os temas de redação do Enem abordaram desde o papel da mulher e a valorização dos povos tradicionais até questões como doenças mentais e o comportamento do usuário na internet.

No ano passado, o tema foi "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil". O debate sobre a valorização da herança africana tem crescido no Brasil nos últimos anos, assim como as discussões sobre estratégias para superar o racismo e as desigualdades.

Em 2023, o tema foi "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil". A temática foi considerada inesperada pelos professores de cursinho, mas extremamente relevante.

O tema abordado em 2022 foi "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil", que promoveu discussões sobre o direito à cidadania e a importância de zelar pela preservação da história no País.

Em 2021, o assunto foi "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil", a respeito da participação do Estado em prover visibilidade a pessoas sem documentos essenciais, como certidão de nascimento.

Em 2020, o tema foi "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira" e, em 2019, a redação tratou da "Democratização do cinema no Brasil"

Em 2018, foi escolhido o assunto "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet", com discussões sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), e, em 2017, o tema foi "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil", abordando a inclusão social.

A laje de uma casa desabou na noite deste sábado, 8, durante uma cerimônia religiosa no bairro da Mata Escura, em Salvador. Três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas.

Entre as vítimas fatais está o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, que atuava como Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e era pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião. O religioso participava de um encontro na residência de familiares quando a estrutura desabou, de acordo com informações divulgadas pela igreja.

As outras duas vítimas ainda não tiveram seus nomes divulgados.

Em nota, a Arquidiocese de Salvador lamentou a morte do padre e das demais vítimas, afirmando que "se une em oração pelos familiares, amigos e por todos os atingidos por esse trágico acontecimento".

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) expressou solidariedade e informou que o governo estadual acompanha o caso, oferecendo apoio e assistência às famílias.

As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.